Ir para conteúdo

1º Mochilão - Bolívia e Chile 22 dias - Gastos + fotos + perrenguinhos Agosto/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Ei gente!!!

Chegou a minha hora de contar tudo o que rolou durante os meus 22 dias de férias.

Entre os dias 16 de Agosto e 06 de Setembro eu passei por;

Santa Cruz, Sucre, Uyuni, SPA, Arica, Copacabana e La Paz.

 

[mediaIMG_20150821_111939016.jpg.c4128714c9ac20a8a9ce86356e5bdc14.jpg][/media]

 

O roteiro incial seria;

16/08 São Paulo - Santa Cruz de la Sierra

17/08 Santa Cruz - Sucre

18/08 Sucre

19/08 Sucre - Uyuni

20/08 Salar

21/08 Salar

22/08 Salar - Atacama

23/08 Atacama

24/08 Atacama

25/08 Atacama - Arica

26/08 Arica - La Paz

27/08 La Paz - Copa - Isla

28/08 Isla

29/08 Isla - Copa - La Paz

30/08 La Paz

31/08 La Paz

01/09 Huayna Potosi

02/09 Huayna Potosi

03/09 Huayna Potosi - La Paz

04/09 La Paz

05/09 La Paz - Santa Cruz de la Sierra

06/09 Santa Cruz de la Sierra - São Paulo

Mas, como fui conhecendo pessoas + ficando cansada + ficando mais mão de vaca ainda + de saco cheio, o roteiro foi se adaptando.

 

Saí sozinha com 10kg nas costas, todo o dinheiro (levei apenas reais) na doleira e com a cara e a coragem pra enfrentar todos os perrengues que viessem com o auxílio divino ::sos::

Bom, se estou aqui contando pra vocês a minha experiência, é pq deu tudo certo e voltei VIVA, com todos os meus órgãos no lugar e só com um perrengue mais sério pra relatar.

 

Antes de embarcar, eu li vários relatos aqui, logo, saí do Brasil já sabendo o que estava por vir. Pra começar a trip, precisei gastar um dinheirinho, já que era meu primeiro mochilão e eu não tinha nem mesmo a mochila ::putz::

Sem problemas. Passei na centauro e já comecei a viver o clima da aventura. Coloquei a mochila Cargueira 65L da Nord nas costas e minha amiga tirou uma foto e me encaminhou via whatsapp. http://www.centauro.com.br/mochila-cargueira-nord-outdoor-tb1508-65-litros-811868.html

 

Depois disso, a centauro começou a me perseguir e mandar várias promoções da mochila. A cada semana o preço só ia caindo \o/ No fim, paguei R$ 280,42 feliz da vida, parceladinho e sem juros ::otemo::

 

Precisei comprar também outras coisas antes de embarcar;

Passagem Aérea Gol - São Paulo - Santa Cruz R$ 544,00

Passagem aérea BOA - Santa Cruz - Sucre R$ 190 ( 249 bols + IOF)

Roupas de frio + toalhas na Decathlon - R$ 150,00

Seguro Saúde Mondial - R$ 150,00

Remédios 70,00

Botinha da moda Mississipi - R$ 120,00 ( Sim, comprei uma botinha da moda e não de trekking, podem me julgar!) Mas a bichinha deu conta do serviço e não me lembro de ter adquirido calos ::otemo:: Ela foi minha companheira em 90% do roteiro.

Total gastos antes de embarcar:

R$ 1474,00

 

Pra quem tem pressa em saber os gastos, já adianto. Como levei só real, nem olhava para a cotação do dólar. Mas sofria quando os amiguinhos saiam pra trocar dinheiro junto comigo e o deles rendiam mais hahaha

Fui feliz em Sucre quando troquei 1 real por 2Bols ( best cambio ever ) Burra, não troquei muito, pq tinha saído com pouca grana naquele dia. Fiquei desesperada quando vi que a melhor cotação de SPA estava 1 real = 175 pesos :(

Durante o relato vou contando sobre o câmbio.

No final das contas gastei;

 

Acomodação

Chile - 24.000 pesos - R$ 137,00

Bolívia - 768 Bols - R$ 415,00

 

Alimentação

Chile - 28.840 pesos - R$ 164,80

Bolívia - 885 Bols - R$ 478,37

 

Passeios

Chile - 57.000 pesos - R$ 325,71

Bolívia - 1390 Bols - R$ 751,00

 

Transporte e taxis

Chile - 21.000 pesos - R$ 120,00

Bolívia - 405,50 Bols - R$ 225,27

 

Presentiiiinhos ( bem inhos, só canetas e chaveiros mesmo haha)

Chile - 6.000 pesos - R$ 35,00 ( agora, pensando bem, como eu fui mão de vaca, que judiação :( )

Bolívia - 275 Bols - R$ 145,00

 

Total de gastos durante a viagem

R$ 2.797,15

 

TOTAL GERAL

R$ 4.271,15 ::cool:::'>

 

Daqui a pouco eu volto pra contar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acordei cedo, tomei café e parti para o aeroporto de Guarulhos.

Check in sem fila, logo já estava dentro do avião. Mas não sem antes despachar a minha mochila.

Como boa mineira, leia-se desconfiada, fiz o que pude para garantir a segurança dos meus pertences.

 

IMG_20150816_095500912.jpg.41a07e812bd0b77bdd88287faa5ecc37.jpg

 

Além de fechar os zípers com lacres, embrulhei a minha cargueira em um saco de lixo, já que a querida da Gol não tinha mais sacolas.

 

Ao embarcar, um casal de Suíços sentaram ao meu lado e fariam o mesmo roteiro, só que com mais dias de folga.

Depois de 2h30 de voo, desembarcamos no aeroporto de Viru Viru. Decidimos que iríamos dividir o taxi até o centro. Mas, no enrolo de espanhol+português+inglês com o taxista, decidimos que ele nos deixaria em nossos destinos finais mesmo.

O problema é que o taxista disse que levaria o casal primeiro e depois eu. :?

Aí já bateu aquele medo, a certeza de que o taxista iria me sequestrar, roubar todo o meu dinheirinho e me largar na primeira quebrada que encontrasse.

Aí eu lembrei do filme Happy Feet e tentei "apelar pelo melhor lado dele".

- " Moço, eu já vou embora amanhã mesmo, que tal vc também me levar para o aeroporto amanhã tals"

Usei essa tática pelo menos pra garantir que ele poderia deixar pra me matar mais tarde e nessa eu escaparia ;)

::hãã::

Depois do ataque de pelanca, o taxista me deixou no Jodanga, tranquila tranquila (leia-se com sotaque espanhol).

Peguei o contato dele mas, infelizmente, não consegui falar com ele depois pra combinar um horário para o outro dia. A esta altura, eu já tinha me convencido de que ele era uma boa pessoa rsrs

 

A corrida saiu por 90Bols, que dividi com os gringos e saiu 30 por cabeça.

 

Cheguei no Jodanga e paguei milionários 95 Bols pelo quarto com 8 camas ( Esse hostel foi o mais caro ever de toda a Bolívia) Mas não me arrependo. Era o começo da viagem e eu ainda estava RYKA, MENTIRA!!! Era o começo da viagem e eu queria ir mais tranquilinha, comer bem e tals.

Cama delícia, banho mara e café da manhã perfeito, o Jodanga faz vc achar que será tudo assim e ser feliz por alguns instantes com um piscininha top.

But, como disse Isabelli Vasco no relato dela, já fui esperando para o pior e estava pronta para isso.

Depois de guardar minhas coisas no quarto, fui atrás de um café/jantar. Logo atrás do Jodanga, depois de atravessar uma pracinha, encontrei um Burguer King e pedi um combo por 38,50 Bols.

 

Depois disso, fui até o Parque Urbano, que era na esquina do hostel. Chegando lá, não achei nada demais :/ Sou mineira mas moro em Curitiba, a cidade que, pra mim, tem os parques mais lindos do país ;)

Depois de ver muitos cachorros soltos, um parquinho duvidoso que eu jamais arriscaria brincar com meus filhos e meia duzia de BoliviEmos, achei que era melhor voltar para o hostel e tentar curtir a piscina.

Tarde de mais. Do nada o sol foi embora e um ventinho chato chegou :( Fui para o quarto e conheci duas gringas que estavam no fim da trip e fechando as mochilas. Por isso, elas estavam se desfazendo de algumas coisas. Nisso, eu ganhei uma corta vento de uma gringa que eu infelizmente nem lembro o nome \o/ e mais alguns produtinhos de beleza da outra colega de quarto ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Conversei bastante com as meninas e capotei. Sonhei com o café da manhã do hostel pq já tinha fama de ser muito bom hahaha.

Daqui a pouco eu volto pra contar sobre o segundo dia

Bjos ::kiss::

IMG_20150816_153925060.jpg.1c21e66218cb47bec3d4ca5599686930.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...