Membros Prisilva Postado Setembro 24, 2015 Membros Postado Setembro 24, 2015 Ei gente!!! Chegou a minha hora de contar tudo o que rolou durante os meus 22 dias de férias. Entre os dias 16 de Agosto e 06 de Setembro eu passei por; Santa Cruz, Sucre, Uyuni, SPA, Arica, Copacabana e La Paz. [media][/media] O roteiro incial seria; 16/08 São Paulo - Santa Cruz de la Sierra 17/08 Santa Cruz - Sucre 18/08 Sucre 19/08 Sucre - Uyuni 20/08 Salar 21/08 Salar 22/08 Salar - Atacama 23/08 Atacama 24/08 Atacama 25/08 Atacama - Arica 26/08 Arica - La Paz 27/08 La Paz - Copa - Isla 28/08 Isla 29/08 Isla - Copa - La Paz 30/08 La Paz 31/08 La Paz 01/09 Huayna Potosi 02/09 Huayna Potosi 03/09 Huayna Potosi - La Paz 04/09 La Paz 05/09 La Paz - Santa Cruz de la Sierra 06/09 Santa Cruz de la Sierra - São Paulo Mas, como fui conhecendo pessoas + ficando cansada + ficando mais mão de vaca ainda + de saco cheio, o roteiro foi se adaptando. Saí sozinha com 10kg nas costas, todo o dinheiro (levei apenas reais) na doleira e com a cara e a coragem pra enfrentar todos os perrengues que viessem com o auxílio divino Bom, se estou aqui contando pra vocês a minha experiência, é pq deu tudo certo e voltei VIVA, com todos os meus órgãos no lugar e só com um perrengue mais sério pra relatar. Antes de embarcar, eu li vários relatos aqui, logo, saí do Brasil já sabendo o que estava por vir. Pra começar a trip, precisei gastar um dinheirinho, já que era meu primeiro mochilão e eu não tinha nem mesmo a mochila Sem problemas. Passei na centauro e já comecei a viver o clima da aventura. Coloquei a mochila Cargueira 65L da Nord nas costas e minha amiga tirou uma foto e me encaminhou via whatsapp. http://www.centauro.com.br/mochila-cargueira-nord-outdoor-tb1508-65-litros-811868.html Depois disso, a centauro começou a me perseguir e mandar várias promoções da mochila. A cada semana o preço só ia caindo \o/ No fim, paguei R$ 280,42 feliz da vida, parceladinho e sem juros Precisei comprar também outras coisas antes de embarcar; Passagem Aérea Gol - São Paulo - Santa Cruz R$ 544,00 Passagem aérea BOA - Santa Cruz - Sucre R$ 190 ( 249 bols + IOF) Roupas de frio + toalhas na Decathlon - R$ 150,00 Seguro Saúde Mondial - R$ 150,00 Remédios 70,00 Botinha da moda Mississipi - R$ 120,00 ( Sim, comprei uma botinha da moda e não de trekking, podem me julgar!) Mas a bichinha deu conta do serviço e não me lembro de ter adquirido calos Ela foi minha companheira em 90% do roteiro. Total gastos antes de embarcar: R$ 1474,00 Pra quem tem pressa em saber os gastos, já adianto. Como levei só real, nem olhava para a cotação do dólar. Mas sofria quando os amiguinhos saiam pra trocar dinheiro junto comigo e o deles rendiam mais hahaha Fui feliz em Sucre quando troquei 1 real por 2Bols ( best cambio ever ) Burra, não troquei muito, pq tinha saído com pouca grana naquele dia. Fiquei desesperada quando vi que a melhor cotação de SPA estava 1 real = 175 pesos Durante o relato vou contando sobre o câmbio. No final das contas gastei; Acomodação Chile - 24.000 pesos - R$ 137,00 Bolívia - 768 Bols - R$ 415,00 Alimentação Chile - 28.840 pesos - R$ 164,80 Bolívia - 885 Bols - R$ 478,37 Passeios Chile - 57.000 pesos - R$ 325,71 Bolívia - 1390 Bols - R$ 751,00 Transporte e taxis Chile - 21.000 pesos - R$ 120,00 Bolívia - 405,50 Bols - R$ 225,27 Presentiiiinhos ( bem inhos, só canetas e chaveiros mesmo haha) Chile - 6.000 pesos - R$ 35,00 ( agora, pensando bem, como eu fui mão de vaca, que judiação ) Bolívia - 275 Bols - R$ 145,00 Total de gastos durante a viagem R$ 2.797,15 TOTAL GERAL R$ 4.271,15 :'> Daqui a pouco eu volto pra contar mais. Citar
Colaboradores Bárbara Fabris Postado Setembro 24, 2015 Colaboradores Postado Setembro 24, 2015 Acompanhando Citar
Membros Frann Leodoro Postado Setembro 24, 2015 Membros Postado Setembro 24, 2015 Caraca conseguiu uma cotação muito boa em Sucre. Chegou a cambiar em Santa Cruz? Sabe em qual cidade a cotação está melhor? Citar
Membros Prisilva Postado Setembro 25, 2015 Autor Membros Postado Setembro 25, 2015 Acordei cedo, tomei café e parti para o aeroporto de Guarulhos. Check in sem fila, logo já estava dentro do avião. Mas não sem antes despachar a minha mochila. Como boa mineira, leia-se desconfiada, fiz o que pude para garantir a segurança dos meus pertences. Além de fechar os zípers com lacres, embrulhei a minha cargueira em um saco de lixo, já que a querida da Gol não tinha mais sacolas. Ao embarcar, um casal de Suíços sentaram ao meu lado e fariam o mesmo roteiro, só que com mais dias de folga. Depois de 2h30 de voo, desembarcamos no aeroporto de Viru Viru. Decidimos que iríamos dividir o taxi até o centro. Mas, no enrolo de espanhol+português+inglês com o taxista, decidimos que ele nos deixaria em nossos destinos finais mesmo. O problema é que o taxista disse que levaria o casal primeiro e depois eu. Aí já bateu aquele medo, a certeza de que o taxista iria me sequestrar, roubar todo o meu dinheirinho e me largar na primeira quebrada que encontrasse. Aí eu lembrei do filme Happy Feet e tentei "apelar pelo melhor lado dele". - " Moço, eu já vou embora amanhã mesmo, que tal vc também me levar para o aeroporto amanhã tals" Usei essa tática pelo menos pra garantir que ele poderia deixar pra me matar mais tarde e nessa eu escaparia Depois do ataque de pelanca, o taxista me deixou no Jodanga, tranquila tranquila (leia-se com sotaque espanhol). Peguei o contato dele mas, infelizmente, não consegui falar com ele depois pra combinar um horário para o outro dia. A esta altura, eu já tinha me convencido de que ele era uma boa pessoa rsrs A corrida saiu por 90Bols, que dividi com os gringos e saiu 30 por cabeça. Cheguei no Jodanga e paguei milionários 95 Bols pelo quarto com 8 camas ( Esse hostel foi o mais caro ever de toda a Bolívia) Mas não me arrependo. Era o começo da viagem e eu ainda estava RYKA, MENTIRA!!! Era o começo da viagem e eu queria ir mais tranquilinha, comer bem e tals. Cama delícia, banho mara e café da manhã perfeito, o Jodanga faz vc achar que será tudo assim e ser feliz por alguns instantes com um piscininha top. But, como disse Isabelli Vasco no relato dela, já fui esperando para o pior e estava pronta para isso. Depois de guardar minhas coisas no quarto, fui atrás de um café/jantar. Logo atrás do Jodanga, depois de atravessar uma pracinha, encontrei um Burguer King e pedi um combo por 38,50 Bols. Depois disso, fui até o Parque Urbano, que era na esquina do hostel. Chegando lá, não achei nada demais Sou mineira mas moro em Curitiba, a cidade que, pra mim, tem os parques mais lindos do país Depois de ver muitos cachorros soltos, um parquinho duvidoso que eu jamais arriscaria brincar com meus filhos e meia duzia de BoliviEmos, achei que era melhor voltar para o hostel e tentar curtir a piscina. Tarde de mais. Do nada o sol foi embora e um ventinho chato chegou Fui para o quarto e conheci duas gringas que estavam no fim da trip e fechando as mochilas. Por isso, elas estavam se desfazendo de algumas coisas. Nisso, eu ganhei uma corta vento de uma gringa que eu infelizmente nem lembro o nome \o/ e mais alguns produtinhos de beleza da outra colega de quarto Conversei bastante com as meninas e capotei. Sonhei com o café da manhã do hostel pq já tinha fama de ser muito bom hahaha. Daqui a pouco eu volto pra contar sobre o segundo dia Bjos Citar
Membros Alan.Pereira Postado Setembro 25, 2015 Membros Postado Setembro 25, 2015 Acompanhando.... Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Setembro 25, 2015 Colaboradores Postado Setembro 25, 2015 Adoro esses relatos da Bolívia. Acompanhando!! Citar
Membros monicacscosta Postado Outubro 1, 2015 Membros Postado Outubro 1, 2015 Acompanhando ansiosamente.... Citar
Membros Lara Campos Postado Outubro 6, 2015 Membros Postado Outubro 6, 2015 Muito bom! Aguardando..... Citar
Membros marceloespanha Postado Outubro 23, 2015 Membros Postado Outubro 23, 2015 vou em janeiro. tem mais relato não please conte mais Citar
Membros Tats Freitas Postado Outubro 28, 2015 Membros Postado Outubro 28, 2015 Conta, conta!!! E stou montando minha proxíma trip Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.