Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

por Trips Incriveis

tripsincriveis.com

 

 

Fazia muito tempo que eu queria conhecer Acapulco. Na verdade, acho que foi o primeiro lugar na vida que desejei conhecer. Como toda criança, eu era fã do Chaves, e adorava os episódios de Acapulco. Ainda com 5 anos, já sonhava em brincar nas areias daquelas praias...muitos anos se passaram e surgiu a ideia de ir ao México. Na verdade, meu marido queria ir ao Peru, mas naquele ano completamos 5 anos de casados, então achei que merecia um lugar mais paraíso tipo Cancún e tal. Como o México reune praias do Pacífico, com ondas maravilhosas e praias do Caribe, com areia branquinha e clima de lua-de-mel, optamos por ir para lá.

 

Bom, mas voltando a Acapulco...é uma cidade grande, com trânsito caótico, muitos hotéis de marcas internacionais. Dá para ver que há muitos endinheirados na cidade. Por todo lado circulam carrões de luxo. A cidade é linda, entre penhascos e desfiladeiros, você tem uma vista maravilhosa de diversos pontos.

 

Há uma Acapulco moderna, cheia de construções novas e luxuosas, mas ficamos na parte mais antiga ( e barata ), na linda baía de Caleta. O hotel, pé na areia, numa praia de águas calmas e fundas, perfeita para nadar.

 

Fizemos passeios pelas cidade, conhecemos as outras praias...são bonitas, mas o forte está na agitada vida urbana e noturna da cidade. Ficamos apenas 2 noites aqui, não deu para conhecer muita coisa, mas foi só para não deixar de fora um antigo desejo. Aqui tem muitas opções de compras, com marcas famosas, mas tudo é caro, e comprar não é nosso objetivo. Mas tenha cuidado ao andar pela cidade, principalmente à noite. As estatísticas apontam que é uma região com alto índice de assaltos e homicídios. Nada de mais para quem é brasileiro e convive com isso. Não vi nada de mais, só muita polícia pela cidade.

 

Mas há um programa obrigatório para quem vem para cá: La Quebrada. Os clavistas, meninos que saltam do alto de um penhasco numa fenda entre as montanhas e caem no mar, são a atração. É inacreditável, tanto pela altura quanto pela pouca distância entre as montanhas que formam o penhasco.

 

Nos disseram que a entrada é paga, mas na verdade, você vai dar o quanto quiser e, se quiser, aos corajosos meninos. Chegue cedo para pegar um bom lugar e desfrutar o maravilhoso pôr-do-sol.

 

Nossa saída da cidade foi meio traumática. Estava eu, fotografando os fuscas ( sim, apesar de muito rica e moderna, a frota de táxis-fusca é imensa, atração da cidade ), quando a polícia nos pára. Disse que não paramos para um pedestre atravessar. Que mentira!!! Não havia nenhum pedestre. Mas não adianta discutir com polícia quando você é estrangeiro. Quando o policial viu que eu era loira, pensou que fosse gringa. Perguntei a ele qual o problema e ele perguntou se falávamos espanhol: "sim". Esse foi o azar dele. Começamos a argumentar, fiz meu showzinho de chorar e passar mal. Mas ele não se comoveu. Mandou eu me acalmar. Ele queria 1.000 pesos para nos liberar. Como estávamos indo para Cidade do México, dissemos que não tínhamos mais dinheiro, que nosso voo de retorno era naquele dia. Ele começou a se irritar e não queria nos liberar por menos que isso. Meu marido soltou um: "então me leva preso". O policial disse que não era para tanto e como viu que não iria arrancar mais grana dos pobres brasileiros, aceitou nossa proposta de 250 pesos. Tiramos quase tudo que havia na carteira. Como já tinham nos avisado desse golpe na saída de Acapulco, escondemos todo dinheiro numa meia dentro da mala. Dizem que eles chegam a revistar a carteira dos gringos que não falam espanhol e tiram deles até 2mil pesos. Odeio polícia corrupta de país de 3o mundo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Apesar dos poucos dias que ficou, muito bom seu relato, que sacanagem que a polícia fez com vcs, se fosse comigo tava frito, não falo um pio em espanhol e nem minha noiva, só desenrolo no inglês, mas essa "saída" que vc disse de Acapulco era como? estavam indo de carro da cidade do méxico pra lá?

Estava procurando um relato atual sobre a cidade, estou planejando lua de mel por lá no ano que vem, ou quem sabe cancun. Li que vc foi pra lá, vc chegou a escrever relato sobre Cancun?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Claudinha!

 

Nossa, que absurdo essa do policial corrupto hein?! Meu maior medo no México é cruzar com policiais corruptos até por isso que penso em levar a maior parte do dinheiro em VTM e só uma pequena parte para poder usar logo que eu chegar na cidade do México com táxi e alimentação. Foram só dessa vez que vocês foram extorquidos ou isso ocorreu outras vezes nessa sua viagem ao México?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...