Ir para conteúdo

Empresas Aéreas na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Respostas 166
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estou prestes a comprar o trecho Amsterdam-Praga pela Easyjet. Passarei 40 dias na europa, além da mochila levarei uma barraca de camping. A dúvida é: adicionando uma bagagem de porão de 26kg (por exemplo) posso despachar a mochila e a barraca junto? Ou a barraca consta como outra bagagem de porão? ::essa::

 

Também viajarei com meu namorado, então o peso das nossas bagagens são somados? ex: eu escolho 26kg e ele 23, nossa bagagem somada não deve passar de 49kg é isso?

Alguém que viajou com mochilão e despachou teve algum problema?

Link para o comentário
  • Membros

Eu já consegui fazer muita coisa com um VTM ... Desde passagens aéreas, low cost (Easy Jet e Vuelinh) e tradicionais (Lufthansa, British, Air France, TAP), passagens de trem, ingressos para atrações turísticas e espetáculos tipo musical, óperas e concertos, jogos de futebol, até reserva de hotéis, (com pagamento antecipado ou sem pagamento antecipado e com cancelamento gratuito), alugar bicicleta em Londres, etc ..

 

Os únicos casos em que eu não consegui usar o VTM foram:

 

-- No site da Renfe (companhia de trem da Espanha). Mas esse site encrenca até com cartão de crédito internacional do tipo "platinum back mega gold supremo"

-- No site da Deutsche Oper Berlin. Não passa ali. Suspeito que só passe cartão de crédito ou débito alemão. Quando eu precisei comprar ingressos para operas dali, eu usei o site da revendedora alemã de ingressos, "Eventin", que cobra pouca coisa a mais pelo preço do ingresso normal (tipo uns 5 Euros a mais).

-- Em qualquer lojinha de aluguel de bike em Amsterdam... Ali eles não aceitam mesmo, a menos que a pessoa aceite autorizar uma "caução" de 300 Euros, o que não é devolvido pela operadora do VTM em menos de 30 dias, mesmo que o locador da bike levante a caução logo após você entregar o equipamento.

-- Nas máquinas automáticas de venda de bilhetes de metrô e S-Bahn na Alemanha. É porque o negócio não é emitido na Alemanha, não é por ser apenas um VTM ....

-- Nas máquinas automáticas de venda de bilhetes de metrô e tram em Praga .. Mas é que essas maquinas só aceitam notas de baixo valor ou moedas mesmo ...De novo, não é nada com o VTM em si ...

 

 

OBS: consegui muitas vezes comprar tickets de metrô com o VTM em outros lugares que não a Alemanha. Na Espanha, na França, no Reino Unido, etc, dá para comprar sem problemas .....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala galera!

Estou fazendo a simulação de voos pela Norwegian Airlines e tem a opção LOW FARE+. O que eu gostaria de saber é: essa low fare+ dá a franquia de bagagem mesmo ou eu tenho que pagar mais alguma taxa na hora de despachar? Pelo o que eu entendi são 20kg, mas gostaria de ter a certeza para não ser surpreendida lá na hora.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, boa tarde!

 

Sou novo membro aqui do mochileiros.com, mas desde sempre sigo os relatos para um mochilão na Europa, e por bem estou, finalmente, organizando uma viagem para out/16 e tenho uma dúvida IMENSA quanto a passagem aérea, vamos lá:

 

Tenho uma mini rota a fazer, que seria Chegar ou sair de Amsterdã ou Chegar e sair de Berlin (neste meio tem mais algumas cidades e tals, mas o destino inicial ou final seria estas 2 cidades).

 

Agora que vem minha dúvida, que para muitos deve ser o de menos, para comprar passagem aérea, é melhor comprar ida e volta para uma certa cidade? Ou compro só ida para uma e apenas volta por outra? (por exemplo, ida pra Berlin e Volta por amsterdã) entenderam? Desse jeito não ficaria mais caro as passagens? Pois sempre soube que ida e volta da mesma cidade sempre é mais barato.

 

Poderiam ajudar com essa minha dúvida?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...