Ir para conteúdo

Travessia do Pq Est da Serra do Tabuleiro (SC) - abr-mai/13


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Acabei de entrar no grupo e estou procurando caminhadas aqui em SC. Achei esse relato e a conversa sobre voltar a fazer essa travessia... Algum de vocês se animaria a ir agora no primeiro semestre? Talvez na Páscoa ou em um dos feriados dos jogos da Copa. Não tenho muita experiência com trekking e queria alguém que fosse mais confiante para guiar.

 

Muito obrigada!

 

Paula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

No início de novembro estou querendo subir a serra pelo lado do Sítio do Gilson e ficar acampado em algum ponto lá em cima durante três noites. Gostaria de saber se alguém recomenda algum ponto mais abrigado lá nas áreas de campo ou próximo aos campos. Estou indo pra fazer uma amostragem de fauna associada aos campos de altitude.

 

Abração!

 

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leandro, eu fiz a trilha em julho com o grupo de montanhismo que eu participo e estamos terminando o relato, que é em grupo e esta demorando pra sair. Me manda um email, que eu retorno com os dados que obtivenos. Apesar de ter sido no inverno deu para observar bastante coisa e conhecer bem. renatogromano@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leandro, no alto da serra você caminha só por campo aberto, sem atravessar trecho de mata onde possa acampar de forma mais abrigada. Abrigo você conseguirá em algum vale do caminho ou nas proximidades. As matas próximas são ciliares e quase sempre em declive, realmente não consigo lembrar de algum ponto mais adequado para acampamento nelas.

 

Vamos aguardar o relato do Renato pois ele foi recentemente e por ser da área de biologia deve mostrar uma visão diferente da minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros