Ir para conteúdo

Tokyo e arredores (relato de viagem)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Quando eu viajo eu só levo dinheiro mesmo.

 

Acredite ou não se você levar dinheiro o melhor câmbio é do aeroporto, troque por lá mesmo caso você use moeda.

 

Te alerto o seguinte, restaurantes pequenos em Tokyo, e outros estabelecimentos menores eles não aceitam cartão, apenas dinheiro em especie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Otimo relato Tiago!! Obrigado por compartilhar! É realmente dificil encontrar informação sobre o Japão! Parabens pela viagem!

 

Gostaria de tirar uma duvida. Você comprou as passagens pra Seul lá no Japão, ou já tinha comprado no Brasil? Já estava com planos de visitar Seul ou foi tudo decidido na hora? Gostaria de fazer Japão + Seul mais to com dificuldade de encontrar coisas na net!! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Tanaguchi,

 

Obrigado pelo elogio!!!

 

EU comprei as passagens Tokyo_Seul aqui mesmo do Brasil, pelo site da companhia Korean Air, paguei na faixa de R$ 400,00, achei vantajoso. Comprei com uns 2 meses antes da minha viagem para o Japão. Para a Coreia do Sul, brasileiros não necessitam de visto. Porém tive que pedir visto de duas entradas para o Japão, não tive nenhum problema quanto a isso.

 

A intenção inicial era de não ir em Seul, mas achei a passagem relativamente barata e aproveitei a pouca distancia entre as capitais, de avião a viagem dura 2 horas.

 

Em relação as passagens olhe no site da Korean Air, JSL, ANA que você vai encontrar passagens saindo de vários locais do Japão com destino a capital coreana.

 

Eu não cheguei a fazer um relato de Seul, por que eu fiquei 3 dias por lá. Mas caso você tenha alguma duvida eu posso tentar lhe ajudar!!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

SenhorThiago... kkk! Só fiz cadastro neste fórum por conta desse seu relato referente ao Japão, cara, tenho uma grande admiração por este pais e sua cultura e é meu grande desejo um dia conhecer, e esse dia está cada vez mais próximo de chegar, e com a sua ajuda com esse relato estou ainda mais empolgado com isso, esta será a minha primeira viagem internacional (isto porque não considero exatamente Argentina e Chile internacional xD)... Melhores detalhes, mais confiável, e na maioria dos outros fóruns e sites as pessoas aparentemente tem preguiça de tirar duvidas das pessoas. Parabéns cara!!!

 

No momento tenho algumas duvidas e uma possivel dica também, pois bem, vamos la, quanto você acha que devo levar em dólares para passar o equivalente a 8 dias por la? No mesmo alberge, Eu sou meio que "mão de vaca", gosto de economizar, costumo comer pouco e levo alguns lanches comigo!

 

Os passeios, como andar de barco, teleférico, entrada em museu, templo, quanto é os gastos em media?

 

E outra, teve algum outro lugar em Tokyo e seus arredores que você queria ter ido e não foi (alguma indicação)?

 

Onde você comprou as passagem de BH para lá (Desconfio muito dos preços do decolar.com)?

 

Seguinte, em questão da conexão nos EUA e a necessidade de um visto, pesquisei muito sobre isso e descobri que existem alguns voos com conexão em Abu Dhabi e para este, conforme dados da própria embaixada, para conexões "rápidas" (menos de 8 horas dentro do aeroporto) não há necessidade de visto, não achei um grande diferencial (decolar.com) de preço entre esta conexão e uma por Houston por exemplo, então acho que vale a pena. Alguém ai confirma essa informação?

 

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Antes de mais nada obrigado pelos elogios hyggorh, fico feliz de saber que estou ajudando amigos viajantes.

 

E antes de esclarecer suas duvidas, os meus dois companheiros de viagem também fizeram sua primeira viagem internacional para o Japão. Algumas pessoas julgam, dizendo "Nossa!!!! Você não foi nem pra Argentina e já vai pro Japão..." Bem pra essas pessoas eu até guardo meus comentários. Você fez muito bem em escolher o Japão como seu destino, o país é simplesmente fantástico.

 

Agora com relação as duas duvidas.

 

- Os gastos são muito pessoais, mas o que já posso lhe adiantar é que o Japão não é um país barato. Mesmo você sendo mão de vaca alguns gastos são indispensáveis. Hospedagem, transporte e alimentação. Eu fiquei por lá 9 dias , meus gastos diários deviam ser na faixa de uns 200 reais. Em um resumo bem resumido, seria algo do tipo.

 

Hospedagem - 80

Transportes (Apenas metrô) - 25

Alimentação - 60

Diversos (entradas para museu, souvenirs e inutilidades diversas) - 30

 

Em relação ao albergue, eu aconselho o mesmo, achei ele muito bom mesmo, o pessoal de lá é fantástico, ele fica pertinho do Ueno Park e é uma área mais silenciosa, ele fica um pouco escondido, um pouco difícil achar na primeira vez, mas depois não tem erro. Procure por Toco heritage hostel também no facebook, lá tem umas fotos boas do local.

 

- Mesmo esquema são variáveis, eu não fui em tantos passeios que demandavam gastos, o museu nacional de Tokyo, se não engano era algo em torno de uns 40 a 50 reais fazendo a conversão de dinheiro. Os demais locais que fui não eram necessários pagamento de entrada. Se você fizer uma pesquisa na internet dos pontos que lhe interessam é possível achar o preço de entrada dos mesmos.

 

- Tente ir em NIkko, fica 3 horas de Tokyo, patrimônio da Unesco, e um local que aparenta ser maravilhoso. Dê uma olhada e veja se vale a pena de acordo com o seu gosto pessoal.

 

- Eu uso o skyscanner (parecido com o decolar, porém melhor na minha opinião), apenas com o intuito de pesquisa mesmo, por que são simples e fáceis e fazem uma filtragem de tudo que é companhia aérea, pra compra a passagem eu compro direto no site da cia aérea, no meu caso foi na United.

 

- Em relação a conexão eu realmente não escolho o lugar, compro a passagem mais barata, no caso dos Eua, como eu já tinha o visto, apenas facilitou o meu processo, em Abu Dabhi creio que você faria o voo pela Etihad correto ? Boa empresa. E realmente, para conexões mais rápidas não é necessário visto. Já fiz conexão em Dubai, o processo é similar.

 

Espero ter te ajudado, qualquer coisa estou a disposição

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

hyggorh, não sei se você já comprou a passagem, mas quando eu fui, a melhor opção sem passar pelos EUA foi via Turkish. Considerando os valores do visto dos EUA, que algumas pessoas não tinham (U$160 mais a viagem para a entrevista), saiu mais barato (menos caro, hehe) passar pela Europa mesmo, já que pelo Oriente Médio o preço estava proibitivo. Aliás, foi comprado via Decolar.

 

Nikko é bem bacana mesmo, vale a pena visitar, ainda mais se você for ficar só em Tóquio mesmo.

 

Outra dica é comprar os cartões turísticos do metrô. Tem de 1 e 3 dias, para uso ilimitado. Só tome cuidado porque ele não é válido nas linhas da JR (como a Yamanote Line, uma das mais práticas da cidade). Se você for comprar o JR Pass (só vale a pena se for fazer viagens longas de trem, já se paga pra uma ida e volta a Kyoto, por exemplo), dá pra usar a Yamanote com ele e, dependendo da sua mão-de-vaquisse e disposição de andar, nem precisa comprar o passe turístico, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Oi Thiago, tudo bem?

 

Muito bom seu relato, estou começando agora ajuntar informações pra ir ao Japão ano que vem.

Tb pretendo ir na mesma época que vc, pois tenho mais disponibilidade de viajar em férias escolares, e entre verão chuvoso e inverno, fico com o inverno! Mas fico com vontadinha de ir no outono na verdade!

 

Obrigada por compartilhar, conforme for estruturando a minha viagem vou te perguntar coisas, hahahahauaha!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...