Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia, Chile e Peru (com gastos) – maio de 2015 (22 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Victor,

 

foi boa sim. o guia era legal, as refeiçoes acordadas foram fornecidas.. acho que o problema foi de quem vendeu o pacote na agencia, que falou que era uma leve caminhada e que no oasis tinha luz.

 

nao lembro o nome da agencia, mas ela estava localizada na praça das armas de Arequipa. e tomar calote é dificil, pois o passeio termina na praça, qualquer coisa é só se dirigir até a agencia, caso haja problema..

 

faça o trekking e venha me contar como foi rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Marcela,

 

Excelente relato, ajudou muito aqui no meu roteiro. Vou dia 25 de junho até 16/07!

 

Vou fazer praticamente o mesmo roteiro, mas estou com algumas dúvidas ainda:

 

O passeio pelo Colca, pelo jeito parece bem pesado! Será que compensa mais fazer o de 1 dia somente?

 

Vale à pena fazer o passeio até Puno? Pensei em ir direto para Copacabana, já que meu tempo está curto.

 

Eu ainda estou em dúvida quanto ao Downhill, porque sou meio desastrada, mas parece incrível esse passeio!! Indo devagar e encostada na montanha, acho que é tranquilo, ne?

 

No último dia que você pegou o voo de La Paz para Santa Cruz, e de lá para SP, estou em dúvida se pego esse voo um dia antes (15 de julho), porque meu voo sai às 13:00 no dia 16 de Santa Cruz para SP. Se for no mesmo dia, será que pegando o voo das 8 e chegando as 9 pela Amaszonas, é tranquilo depois chegar a tempo no aeroporto no mesmo dia do voo as 13:00 até SP? Quanto tempo de antecedência você chegou para seu voo de volta?

 

Pelo site está saindo 537 bols ou 77 dólares, mas você disse que pagou 450 lá, talvez por causa da alta do dólar, se bem que agora está caindo. Será que deixo pra comprar la na hora mesmo com alguma agência?

 

É isso, obrigada pela ajuda relatando a sua incrível experiência! =)

 

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos lá, Pri!

 

- o trekking no Colca é realmente bem pesado, melhor fazer o passeio normal mesmo, esse de 01 dia, que vai e volta de carro. mas se vc estiver acostumada com trekking, faça, pois o lugar é bem bonito.

 

- eu nao curti mt Puno nao, se vc tá com roteiro apertado, pode passar direto. minha ideia era chegar na cidade, fazer o passeio das ilhas e partir, mas acabei tendo que pernoitar.. é aquela coisa, vc tem que passar na cidade pra chegar em Copacabana, entao se der, conheça um pouco da cidade, mas nao coloque como prioridade.

 

- faça o downhill! ::love::

 

- o meu voo pro Brasil era no mesmo horário que o seu, deu tempo sim. eu cheguei de La Paz no mesmo aeroporto que peguei o voo pro BR, só dá uma conferida nisso.

e sobre os valores eu já nao sei, mas acho que eu iria preferir já sair de casa com o trecho comprado só pra garantir rs

 

boa viagem! vc vai adorar! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Marcela adorei seu relato!! ;) Dando um up aqui no post. heheh.

 

Vou fazer um mochilão pela América do Sul agora no início de 2017. Irei passar o ano novo com umas amigas que moram em Montevideo e de lá vou continuar sozinha pela América do Sul até meados de Março... ::love::::hahaha::::love::::hahaha::::love::::hahaha::

 

O plano é Uruguai > Argentina > Chile > Bolívia > Peru > Equador > Colômbia. ::hãã::

 

Ainda estou definindo o roteiro, mas me inspiro demais lendo posts como o teu! Parabéns garota!

 

Sei que não é o período ideal pra Machu Picchu e Salar de Uyuni (Sonhos de longa data!!), ::mmm: mas é o que tem, então vai ter que dar certo. rsrs. Arrisquei Sudeste Asiático em Julho/Agosto de 2016 e não me arrependi, então vou na mesma vibe. ::tchann::::tchann::::tchann::

 

Bjss :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Marcela adorei seu relato!! ;) Dando um up aqui no post. heheh.

 

Vou fazer um mochilão pela América do Sul agora no início de 2017. Irei passar o ano novo com umas amigas que moram em Montevideo e de lá vou continuar sozinha pela América do Sul até meados de Março... ::love::::hahaha::::love::::hahaha::::love::::hahaha::

 

O plano é Uruguai > Argentina > Chile > Bolívia > Peru > Equador > Colômbia. ::hãã::

 

Ainda estou definindo o roteiro, mas me inspiro demais lendo posts como o teu! Parabéns garota!

 

Sei que não é o período ideal pra Machu Picchu e Salar de Uyuni (Sonhos de longa data!!), ::mmm: mas é o que tem, então vai ter que dar certo. rsrs. Arrisquei Sudeste Asiático em Julho/Agosto de 2016 e não me arrependi, então vou na mesma vibe. ::tchann::::tchann::::tchann::

 

Bjss :wink:

 

 

Estou partindo para o mochilão dia 24/12/2016.

 

Nos encontramos na estrada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...