Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia, Chile e Peru (com gastos) – maio de 2015 (22 dias)


Posts Recomendados

  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Esse foi um dia “light”. Dormi até a hora que o olho abriu, dei uma volta por Arequipa, que é uma cidade pequena e bonita. Aproveitei para comprar passagem para Cusco, 70 soles, bus cama, empresa Transzela.

 

Estava louca para comer um ceviche e tirei esse dia pra almoçar num restaurante legal.

Fui no Qaya - http://www.qaya.pe/

Super recomendo! ::otemo::

Ceviche delicioso, local mega agradável, Cusqueña de trigo, Pisco Sour delicioso.. Nada a reclamar, só elogios!

 

20150515_142246.jpg.024dea6d22d5ad48d7bf46fa1575e127.jpg

 

Após o almoço fui visitar o Museu Santuário Andinos, onde está exposto o corpo mumificado de Juanita. Inicialmente é passado um vídeo de aproximadamente 15 min, após o vídeo entramos no museu onde há peças incas e no final visitamos a múmia. A visita é guiada e a guia falava português, no final ela pede uma contribuição. e o valor da entrada no museu eu não lembro ::putz::

mas aviso que os museus de Arequipa tem um preço bem salgado. conversei com uma galera sobre isso e eles justificaram que o governo nao investe na área, entao eles cobram preços altos para conseguir manter os locais.

Não pode fotografar na parte interna do museu, mas a externa é bem agradável.

Sobre a visita.. achei bem legal. Dá pra se ter uma ideia da cultura inca e já partir para Cusco sabendo um pouquinho.

 

20150515_165156.jpg.4a08b1a0563ce94bfd97a10bdc3617e3.jpg

 

Após a visita rolou uma cerveja, por 08 soles, nas proximidades da praça.

O taxi do Wild Rover até a rodoviária foi 07 soles. Rumo a Cusco!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chegamos em Cusco pela manha. A viagem foi tranquila, não sei se o ônibus tinha uma super calefação, so sei que senti um calor desgraçado a noite inteira ::mmm:

 

Em Cusco ficamos novamente no Wild Rover, hostel limpo, colchão bom, wi fi nas áreas comuns, ótimo bar, localizado na parte central da cidade.

O taxi da rodoviária para o hostel foi 15 soles.

 

Deixamos as mochilas no hostel e fomos dar uma volta na cidade, nas proximidades da praça fomos abordados por milhares de vendedores de passeios. até que apareceu um com o preço mais interessante.. fomos até a agência e acabamos fechando tds os passeios de Cusco.

 

Os passeios que fechamos foi:

- Tour panorâmico pela cidade de Cusco – 15 soles

- Vale Sagrado – 20 soles + 70 soles do boleto

- Machu Picchu via hidroelétrica – 70 dólares (estudante), sem ser estudante 90.

 

Retornei ao hostel e fui colocar roupa para lavar, até pq eu não tinha mais nada limpo para vestir. Nas proximidades do WR o que mais tem é lavanderia, o preço médio é de 3 soles o kg.

 

Após isso, por indicação de um brasileiro que conhecemos no pátio do WR, fomos almoçar no Mercado San Blas. Nem adianta perguntar pros funcionários do hostel pq eles falam que não conhecem, então a boa é ir ate a praça das armas e de lá ir perguntando aos moradores da cidade.

Vc vai subindo, subindo e uma hora chega. É algo como um mercado municipal, vende alimentos e tem “restaurantes”, que vendem o menu executivo por 4 soles. Claro que é apenas para os fortes :lol::lol: o local e a comida são bem simples, mas vale a pena por poder almoçar no lugar onde a população local come e conhecer algo fora do “roteiro turístico”. Fui burra o bastante para não fotografar o local ::putz::

 

Após o almoço rolou o tour panorâmico, é um passeio bem simples, mas era o que se encaixa nas horas livre de fim de tarde. Inicialmente o ônibus passa pelas ruas de Cusco e faz uma simples explicações de alguns monumentos.

 

598dcab784095_mochilao2015525.jpg.9c10da4e5aa832e612051aa2aca0a07e.jpg

 

Depois começa a entrar no Rio de Janeiro :o juro que quando ele começou a subir as ladeiras e passar por casas sem embolso eu me senti em uma comunidade carioca.

 

598dcab79c46a_mochilao2015536.jpg.50a5cefa73a12f45d9047269c1f295a7.jpg

 

E eis que de repente eu estava me sentindo no Rio e acabei tendo a certeza que realmente eu tava em casa, dei de cara com o cristo redentor ::otemo::

 

598dcab7b0b21_mochilao2015541.jpg.37b5c768e8c99396521d71ceed51514a.jpg

 

Depois o ônibus da uma parada para o consumo rs para numa loja de roupa feita com lã de alpaca e não a lã sintética dos casacos que eu comprei aos montes :lol::lol:

Nesse local há o Lucas (não tenho certeza que esse é o nome dele), essa Lhama que é a coisa mais linda desse mundo, fica super quieta, vc pode abraçar, fazer carinho tirar foto e a melhor parte: se vc pede beijo ele te dá. ::kiss::

 

598dcab8a06d5_mochilao2015570.jpg.1a786dc90b6785665f372cfa240f8f07.jpg

 

598dcab7b673f_mochilao2015565.jpg.947db60c0b90a0daa4c0d961b81a75e9.jpg

 

Pode existir coisa mais fofa? E esse senhor que fica aí, aparentemente apenas tecendo, vai te cobrar por casa carinho, beijinho e abraço no Lucas. Rsrsrs

 

Após conhecer a lhama mais fofa da viagem ::love::::love:: , vimos o Parque Arqueológico Saqsaywaman, mas apenas lá da rua, de cima do ônibus, não entramos não. Para isso seria preciso estar em posse do boleto com o City Tour incluso e comprar o “passeio” pra lá.

 

598dcab8a6e94_mochilao2015583.jpg.8c38e4ec66f0432a11ae94b6c8266451.jpg

 

Sobre o boleto turístico, aconselho uma lida nesse link aqui pq sao muitas informaçoes: http://andarilhosdomundo.com.br/2012/11/entenda-o-boleto-turistico-de-cusco/

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcela tudo bem? Estou amando seu relato está me ajudando muito você pode compartilhar comigo como você fez com o din din levou dolares ou reais? como o dolar está nas alturas estou pensando em levar só reias voc~e acho que é tranquilo fazer o cambio com reias? também penso em levar cartão do banco mesmo e fazer saques...Você chegou a usar essa opão?

Obrigada desde já agradeço se puder ajudar.

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Marcela tudo bem? Estou amando seu relato está me ajudando muito você pode compartilhar comigo como você fez com o din din levou dolares ou reais? como o dolar está nas alturas estou pensando em levar só reias voc~e acho que é tranquilo fazer o cambio com reias? também penso em levar cartão do banco mesmo e fazer saques...Você chegou a usar essa opão?

Obrigada desde já agradeço se puder ajudar.

Beijos

Ana Paula,

 

levei td em dólar. Peguei o dolar super alto tb, cheguei a comprar por R$3,23. Só que, para mim, compensou levar. Em cidades pequenas vc acaba tendo dificuldade em trocar real, fora que a desvalorização do real nao existe apenas perante ao dolar nao, tá desvalorizado no Peru, na Bolivia.. :(

 

viajei com algumas pessoas que tb tinham real, aí acabava combiando nas cidades em que o real tava menos desvalorizado.

eu levei o cartao apenas para alguma emergencia e nao precisei usa-lo. a parte ruim dos saques sao as taxas, mas tb nao sei te informar valores exatos.

 

o que posso falar é que levei td em dolar e em especie e foi bem tranquilo.

nao tive problema para cambiar e o valor encontrada geralmente era bem legal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nesse dia cheguei na agência umas 08:45, o funcionário nos acompanhou até o local onde o ônibus sai. Primeiramente paramos em Corao, um local para compra de artesanato.

Dica: COMPREM AQUI!

Na verdade aproveitem esse dia também para as compras!

Foram os locais onde vi os vendedores mais dispostos a negociar. ::otemo::

 

O primeiro sítio arqueológico visitado foi Pisac. Foi meu primeiro contato com os terraços agrícolas, com as construções de pedra, canalização da água.. e foi mt impactante. É td maravilhoso.

 

598dcaf60e146_mochilao2015645.jpg.728e50fe9768e8b145cf17a8ad278746.jpg

 

598dcaf613e03_mochilao2015650.jpg.900a6a8df57aa413eaaed1cd92fed79c.jpg

 

598dcaf618ad1_mochilao2015662.jpg.72ec13b0b85bab4a3080a5ba48dfdf82.jpg

 

Apos o sítio houve uma parada para o almoço, que estava incluído no passeio, lugar e comidas simples. Achei as saladas a melhor parte do Buffet.

 

Depois fomos a outro sítio arqueológico: Ollantaytambo. Mais um local fantástico. Olhando as fotos pode parecer um bando de pedra :lol: mas estar lá é incrível, olhar o tamanho e a precisão das pedras que os incas utilizavam é encantador.

 

598dcaf61dd53_mochilao2015668.jpg.4b3eaa4c3a4270afc357064d44298a89.jpg

 

598dcaf622964_mochilao2015684.jpg.a276a147d7cd1501947210352847d139.jpg

 

598dcaf627615_mochilao2015695.jpg.5fc332b441d0ee9ab79128ed914b39c9.jpg

 

A última parada foi em Chinchero, onde fiquei sem saber se era só aquilo mesmo ou se chegamos tarde demais. Paramos em um local onde locais demonstraram como colorem artesanalmente a lã e após há a opção de comprar os produtos que a comunidade produz com a lã.

 

598dcaf721303_mochilao2015761.jpg.fccc5910ab36615f9be9ce4cb1cb5f1c.jpg

 

Obs: preparem-se para os diversos vendedores, a td momento entram pessoas no ônibus vendendo cd, livro, bebida, cantando.. No início vc até presta atenção, compra algo que interesse, mas confesso que no fim do dia vc já louca para ir dormindo até o hostel depois de um dia inteiro de passeio, entrar um cara tocando e cantando no ônibus pode incomodar um pouco.. ::vapapu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nesse dia a van passou para me buscar no hostel às 06:40. A primeira parada é para o café da manhã, que não está incluso. Mas no dia anterior já havia feito compras no mercado para fazer pequenos lanchinhos.

Obs: só não exagere mt nas compras para não fazer a trilha com kg e kg de comida nas costas.

 

A próxima parada já é para o almoço, incluso no passeio. E a terceira já é em Santa Maria, local de início da trilha.

 

Td esse percurso dura aproximadamente umas 7h. Cansativo para caramba e para completar a estrada é extremamente sinuosa e vc fica sacolejando de um lado pro outro da van, não dá pra tirar aquela soneca tranquila.. :|

 

Nesse local vc é apresentado ao seu guia, ele quem irá te orientar em Aguas Calientes sobre o hostel, jantar, compra de ingresso.. e que irá fazer a visita guiada em MP.

 

O nosso guia foi o Condor, enrolado, mas gente boa. se apresentou, explicou onde é o início da trilha e marcou com o grupo às 18h, em uma paraça, em Águas Calientes.

Daí iniciamos a trilha sozinhos. A trilha é bem ampla, de nível fácil, é só seguir o trilho do trem que uma hora vc chega lá.

 

No começo tomei um susto, há duas partes de subida, mas é só isso mesmo, depois a trilha é plana e aberta. ::mmm:

 

20150518_145309-001.jpg.5bf0138a41275a8a0d1ed304363a42e4.jpg

 

598dcaf73db2c_2015-05-1913_47_09.jpg.c849a22fcaa552ae2c86e4a0140eece6.jpg

 

Levei aproximadamente 2h e 30min. Fui conversando, tirando foto, parando.. A trilha é bem bonita e agradável. E não há perigo (aparentemente), sempre há pessoas na trilha.

 

Águas Calientes é uma micro cidade e vive em função de MP. Tem diversas opções de hospedagem, restaurantes e lojas com souvenir. Imaginei ser uma cidade cara, mas os preços estavam bem parecidos com os de Cusco.

 

Para os que pretendem ir a Águas Calientes por conta própria, acho que rola de boa. Vi muita gente oferecendo transporte até Santa Maria e hospedagem e local para comer há aos montes, e os preços são bem tranquilos.

 

No local e horário combinados encontramos o guia (obs: os horários não são tão certinhos como escrevo aqui, na verdade pode levar um pouco de tempo a mais, mas nada que estrague a viagem) e Condor nos levou até onde dormiríamos, local bem simples. Fiquei num quarto triplo com banheiro privativo, chuveiro elétrico.

 

Daí ele falou que estaria nos esperando às 20h na mesma praça, para comprarmos o ingresso de MP e jantarmos.

 

Após o banho (dos brasileiros pq grande parte das pessoas voltaram com a mesma roupa que fizeram a trilha) a galera se encontrou. o guia solicita passaporte e carteira ISIC (dos estudantes) para os ingressos de MP e vc fica crente que ele vai voltar já com as entradas em mãos. Que nada!

O guia volta com os passaportes e carteirinhas e entrega o dinheiro pra cada um ir lá e comprar o seu :cry:

 

Então fica outra dica pra galera que pretende ir por conta própria: os ingressos podem ser comprados na noite anterior.

 

Nessa hora rolou uma certa confusão, pois a galera que comprou montanha descobriu que não havia mais ingresso. Só pra entrada no parque mesmo. Então, caso pretenda fazer montanha, dê uma pressionada lá no cara da agência para que compre logo, pois, não sei se é comum, mas a galera do meu grupo pagou e ficou sem. Depois devolveram o $ na agência em Cusco, mas foi bem frustrante pra que já tinha se programado pra subir.. ::grr::

Quem pretende subir WP tem que comprar com bastante antecedência pelo site mesmo, mas montanha dá pra comprar em Cusco.

 

Após a compra de ingressos o guia marcou às 6h da manhã na entrada de MP para a visita guiada. fomos jantar, incluso no pacote e depois cama, pois a ansiedade pro dia seguinte estava grande. ::hahaha::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...