Ir para conteúdo

Egito - Mulher viajando sozinha - Dezembro de 2015 e Janeiro de 2016


Posts Recomendados

  • Membros
Deborah Wakin excelente relato, varias dicas :D confesso que me interessei de ir para Egito. E claro, tu disse algo "especialmente pelo fato das notícias que vemos na mídia" isso faz as vezes as pessoas pensarem 2 vezes...

Estive na Índia e me falaram tantas coisas de lá que no começo, fiquei confuso ::hein: ... Delhi e Horrível ::ahhhh:: Isso foi o que me disseram nove de cada dez turistas com quem eu conversei na Índia fora algumas pessoas que conversei antes de viajar para lá. Eu confesso que essa também foi a minha primeira impressão. Mas depois eu descobri que esse sentimento é mais pelo impacto do primeiro contato com a Índia do que pela cidade em si. Delhi guarda atrações incríveis. Um país de muitos, mas para poucos… ::love::

Tenho algumas perguntas! 1 visto tu tirou aqui ou recebeu no aeroporto? 2 sacar dinheiro em caixas eletrônicos " e fácil? ::lol3:: Obs. fácil no sentido de ter em vários caixas espalhados pelas cidades?

Muito Obrigado

 

Oi ! Vou para o Egito em outubro e to com a mesma dúvida sobre visto. Descobriu algo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Júlia. Me desculpe pela demora para responder.

Sobre vestimentas eu recomendo que você use calça, pode ser jeans, desde que fique mais soltinha no corpo e blusas que cubram os braços e a região do quadril, pois as mulheres se vestem dessa forma no Egito.

Com relação a comportamento, você pode conversar com todas as pessoas, tanto mulheres quanto homens, mas por lá não é bem visto uma mulher e um homem se cumprimentar com beijo no rosto ou aperto de mão. Na dúvida, eu sempre aguardava para ver como as pessoas iriam me cumprimentar e respondia da mesma forma.

O total gasto incluindo Egito, Turquia, Jordânia e Israel e uma passadinha em Dubai foi de R$ 13.000,00, contando já com os custos para a emissão do passaporte e vistos.

Se o valor for somente com relação à viagem para o Egito, acredito que tenha gasto R$ 7.500,00.

Se tiver mais dúvidas pode me adicionar no facebook https://www.facebook.com/deborah.wakim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá deborah!Show seu relato!Estou indo em janeiro sozinho para Egito e Jordania.Gostaria de uma informação.Onde comprou o cruzeiro pelo Nilo?Direto no hostel?O Trem que conseguiu para Luxor é o leito ou normal?Qual a diferença de valores para tour e passagens comparando via Brasil ou direto do Egito.Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá deborah!Show seu relato!Estou indo em janeiro sozinho para Egito e Jordania.Gostaria de uma informação.Onde comprou o cruzeiro pelo Nilo?Direto no hostel?O Trem que conseguiu para Luxor é o leito ou normal?Qual a diferença de valores para tour e passagens comparando via Brasil ou direto do Egito.Muito obrigado!

 

Olá, Edu. Comprei o Cruzeiro pelo Nilo no hostel e o trem para Luxor estava incluído. Fui no trem dos egípcios, não no trem turístico e era leito sim. O preço do trem turístico estava 125 dólares na época.

A diferença é que nas agências de turismo do Brasil vão te cobrar um valor muito mais alto, pois além de comprarem o tour pelo preço que é vendido no Egito com as operadoras de lá, ainda vão jogar um valor em cima para ter lucro e se você comprar direto no hostel/hotel vai economizar muito.

 

Gastei 350 dólares com o Cruzeiro pelo Nilo, incluindo as passagens de trem e o voo de balão em Luxor e os que vi para comprar no Brasil estavam custando de 480 dólares para mais e sem o passeio de balão, que teria que ser pago a parte.

 

Qualquer dúvida pode ficar a vontade para perguntar.

 

Boa viagem para você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi deborah!

tudo bom?

Nossa deixa eu te perguntar. quanto tempo, sem pressa, para curtir, vc acha q é preciso para Egito, Israel eJordania?

 

beijos

 

Olá, Camila.

Depende muito dos tours que você quer fazer e das cidades que você quer conhecer.

Eu fiquei só um dia na Jordânia (fui somente para Petra) e mais um dia em Israel (Fui para Jerusalém e Belém) e no Egito eu fiquei 18 dias.

Aconselho que você faça uma planilha com os locais que quer conhecer, só assim para você ter uma ideia de quantos dias reservar para cada país.

Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...