Ir para conteúdo

Egito - Mulher viajando sozinha - Dezembro de 2015 e Janeiro de 2016


Posts Recomendados

  • Membros
Que relato bacana!

 

Destaque para essa parte aqui: "Quando subi o Templo de Hatshepsut vieram duas meninas me pedir para tirar fotos e eu aceitei. Depois de 5 minutos tinham umas 60 crianças pedindo para tirar fotos e procurei atender a todas, mas os seguranças do lugar acharam melhor me tirar de lá." - acho que eu ficaria perdida se fosse tratada como uma celebridade hollywoodiana!

 

Essa interação com as pessoas fora do mundo turístico é uma das coisas mais legais das viagens.

 

E com um ano de curso você conseguia entender pessoas conversando entre si? Eu acho isso bem difícil em qualquer idioma estrangeiro, bem mais difícil do que quando falam diretamente com a gente. E mesmo isso, com um ano de curso ainda não é tão fácil assim. Parabéns!

 

Sinceramente, eu só ficava perdida por querer agradar e atender a todos, mas também fiquei muito feliz com o carinho das pessoas.

 

Quando eu cheguei no Egito, achei que por serem muçulmanos, as pessoas eram extremamente fechadas, mas não. Eles são muito simpáticos, solícitos e legais.

 

Na verdade existe o idioma árabe clássico, que pode ser falado em todos os países e o dialeto do Egito. Eu estudei um pouco dos dois. Dá para entender algumas coisas, mas não tudo, ainda estou estudando e tenho muito para aprender.

 

A parte da atenção e carinho das pessoas foi uma das mais legais mesmo da viagem. Essa foi a diferença de eu viajar sozinha, pois quando viajava acompanhada não fazia amizade com os locais, mas, para ser bem sincera, o povo egípcio é o mais simpático que já conheci e é impossível de não fazer amizade por lá. Sinceramente, eu não me sentia sozinha em nenhum momento por conta de o povo vir falar com você em todos os lugares.

 

Essa é uma das fotos que tirei com as meninas em Giza:

 

DSC03063.JPG.e857d2dd830274b7e8ed42715b466821.JPG

 

Obrigada pelos parabéns, você vai amar o Egito. Eu ainda pretendo voltar para lá, assim que tiver outra oportunidade.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Excelente relato , conheço cerca de 10 países , mas p Egito sempre foi um sonho que pretendo concretizar . Tenho adiado pela situação politica do país , mas seu relato me encoraja a fazer a visita em breve. Em tempo : visite o México com todo o seu passado e legado dos Maias e Astecas e irá se surpreender.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, Geraldo e Felipe.

Esse ano vou ir para o México e irei ler os relatos de vocês para pegar dicas.

Com relação à situação do Egito e todas as coisas que noticiam na mídia, a impressão que passam é que todos os dias acontecem atentados por lá, mas não é bem assim.

Enquanto estive no país, nada aconteceu. A melhor parte foi o fato de que os pontos turísticos não estavam tão cheios e pude tirar fotos muito legais.

Em momento algum fiquei tensa pensando sobre isso, já que conversando com os locais percebi que tudo estava tranquilo.

Pretendo inclusive voltar para o Egito, quero visitar os templos de Abydos e Dendera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Deborah, muito bom seu relato!! E parabéns pela coragem de ir ido sozinha. Já viajei sozinha, mas nunca pra terras tão distantes e diferentes. Eu já conheci a Turquia e fiquei fascinada pela cultura deles, tudo é tão lindo e diferente!! Vc fez relato de lá?

 

Egito tb é um sonho de infância! Espero poder fazer logo uma viagem como a sua!

 

Tenho umas perguntas!

a) Vc falou sobre o voo da Emirates, que eles te deram o visto e vc ficou algumas horas em hotel e tals... vc comprou a passagem de que forma? Direto Brasil - Cairo? Solicitou este serviço (de transfer, visto e hotel)? É pq estou planejando uma viagem ao Japão pro próximo ano, e quero ir pela emirates pra fazer stop over em Dubai, mas queria ficar uns 2 dias. Vou comprar pela opção multidestinos, mas não sei como funciona o visto.

 

b) Vc estudou árabe por conta ou fez algum curso? Se foi por conta, pode me indicar os sites e materiais?

 

Abraços e obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deborah Wakin excelente relato, varias dicas :D confesso que me interessei de ir para Egito. E claro, tu disse algo "especialmente pelo fato das notícias que vemos na mídia" isso faz as vezes as pessoas pensarem 2 vezes...

Estive na Índia e me falaram tantas coisas de lá que no começo, fiquei confuso ::hein: ... Delhi e Horrível ::ahhhh:: Isso foi o que me disseram nove de cada dez turistas com quem eu conversei na Índia fora algumas pessoas que conversei antes de viajar para lá. Eu confesso que essa também foi a minha primeira impressão. Mas depois eu descobri que esse sentimento é mais pelo impacto do primeiro contato com a Índia do que pela cidade em si. Delhi guarda atrações incríveis. Um país de muitos, mas para poucos… ::love::

Tenho algumas perguntas! 1 visto tu tirou aqui ou recebeu no aeroporto? 2 sacar dinheiro em caixas eletrônicos " e fácil? ::lol3:: Obs. fácil no sentido de ter em vários caixas espalhados pelas cidades?

Muito Obrigado

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...