Ir para conteúdo

Rússia - Perguntas e Respostas


mopc

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Bom dia!

Acabei de comprar minhas passagens para a Rússia. Depois de uma passada pela Áustria chego em St. Petesburgo dia 01/06/2016 e volto de Moscou dia 10/06/2016.

Fiquei sabendo que dia 12 de junho é feriado nacional, o dia da Rússia, e que a Praça Vermelha fecha por vários dias nessa época. Alguém sabe que dias ela estará fechada esse ano ou sabe onde posso procurar essa informação?

Obrigada!

 

Olá Ana,

 

Estou indo para Rússia em julho/2016.

Fico 3 dias em Moscou e depois 3 dias em São Petersburgo.

Já tenho as passagens e o hotel reservado, mas ainda estou montando o roteiro do que fazer em cada dia.

Pelo seu post, você já deve ter finalizado sua viagem.

Poderia me passar seu roteiro? Como fez para ir do aeroporto para o centro em Moscou?

O que visitou? Lembro do preço das entradas?

Desde já agradeço!

 

Esta é barbada, mas eu imagino que tu saiba que existe 4 aeroportos na cidade!

Para o DME pode pegar o bus 308 até o metro Domodedovskaya e lá mapa das estações até o centro, ou tem a opção ao aeroexpress, acho que paguei 400 rublos ano passado

Se for pelo VKO pega o bus 611 até o metro Yugo-Zapadnaya

Pelo SVO tem opção de trem até o centro também

 

Olha só o site da wikitravel em Inglês, tem tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 462
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Bom dia!

Acabei de comprar minhas passagens para a Rússia. Depois de uma passada pela Áustria chego em St. Petesburgo dia 01/06/2016 e volto de Moscou dia 10/06/2016.

Fiquei sabendo que dia 12 de junho é feriado nacional, o dia da Rússia, e que a Praça Vermelha fecha por vários dias nessa época. Alguém sabe que dias ela estará fechada esse ano ou sabe onde posso procurar essa informação?

Obrigada!

 

Olá Ana,

 

Estou indo para Rússia em julho/2016.

Fico 3 dias em Moscou e depois 3 dias em São Petersburgo.

Já tenho as passagens e o hotel reservado, mas ainda estou montando o roteiro do que fazer em cada dia.

Pelo seu post, você já deve ter finalizado sua viagem.

Poderia me passar seu roteiro? Como fez para ir do aeroporto para o centro em Moscou?

O que visitou? Lembro do preço das entradas?

Desde já agradeço!

 

Oii, Victor! Você já viajou?

Desculpa a demora para responder, eu não vi sua pergunta.

Vou escrever um relato com fotos da viagem logo e postar aqui no site.

Se você tiver uma dúvida específica, pode me mandar por mensagem ou postar aqui. Se der tempo te ajudo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou fazendo pesquisa para realizar um antigo sonho no futuro próximo: viajar de Vladivostok até São Petersburgo.

Meus planos é pegar a Trans Siberiana em Vladivostok, fazer algumas paradas em cidades importantes como Irkutsk, Omsk, Yekaterinburg, Kazan, Moscou e por fim São Petersburgo.

Alguém que já tenha feito o trajeto (ou que tenha mesmo só conhecido o clima de Moscou e St. Peter) possa me recomendar a melhor estação do ano, principalmente para a pequena "odisseia" que pretendo fazer?

Já fiz algumas pesquisas e sempre apontam os prós e contras, mas geralmente sobre Moscou e St. Peter.

O verão me anima por causas das noites brancas em St. Petersburg, mas será que viajar pela transiberiana no inverno seria mais interessante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Enquanto você estiver dentro do trem, o frio não é um problema por que o trem tem aquecimento. O problema é o que você vai fazer quando descer do trem lá em Irkutsk, Omsk, etc e tiver que encarrar um frio de -25ºC !!! Com esta temperatura, não dá para fazer nada!! Ainda mais para brasileiros que não estão acostumados com temperaturas assim.

 

Tenho um casal de amigos que foi a Moscou e St. Petersburgo em janeiro, na opinião deles, é furada! Tudo fica complicado, o frio é grande, você consegue fazer pouca coisa na rua, gasta um monte de dinheiro com roupas de inverno que nunca vai usar novamente, os dias são curtos, e se tiver o azar de pegar uma nevasca como ela pegou, foram 2 dias sem conseguir sair do hotel em Moscou, acabou sobrando só 1 dia e meio dos 3 dias e meio que eles tinham alocado em Moscou...

 

Então eu sou da opinião de que esta é uma viagem para se fazer no verão, entre Maio e Setembro. Mas emfim, se você quer algo radical, e não se importar com frio extremos, só posso desejar boa aventura no inverno siberiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Como vocês, eu encontrei algumas dificuldades pra programar minha viagem pra Rússia. ::hein:

Nada que não tivesse jeito, mas deu um pouquinho mais de trabalho.

 

Eu to montando um blog de viagem e já fiz alguns posts sobre a Rússia.

Já escrevi sobre restaurantes/comidas ( http://anaviagem.wixsite.com/foraderumo/single-post/2016/07/27/Programando-sua-viagem-para-a-R%C3%BAssia ), sobre transporte (http://anaviagem.wixsite.com/foraderumo/single-post/2016/07/28/Transporte-na-R%C3%BAssia-Metr%C3%B4-taxi-ou-alugar-carro), sobre a necessidade (ou não) de contratar guia (http://anaviagem.wixsite.com/foraderumo/single-post/2016/07/28/Preciso-contratar-excurs%C3%A3o-ou-um-guia-de-turismo-para-conhecer-a-R%C3%BAssia) e sobre informações básicas sobre programar uma viagem para lá (http://anaviagem.wixsite.com/foraderumo/single-post/2016/07/27/Programando-sua-viagem-para-a-R%C3%BAssia).

 

Vou continuar escrevendo lá e acrescentando informações aos poucos.

Espero que ajude quem está pensando em viajar para lá! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal. Peguei passagens pra Rússia com milhas. A princípio chego la dia 24/09/17, em São Petersburgo, e saio de lá por moscou dia 17/10. Serão 22 dias inteiros.

Pensei em passar oito dias entre são Petersburgo e moscou e o resto na transiberiana.

Oq acham? E o melhor seria ir até o extremo leste na fronteira com a Coreia do norte, sem sair da Rússia? Ou pegar a rota pra Mongólia e China?

E os vôos de volta? Será q consigo retornar de Pequim ou de Vlad num valor razoável para moscou?

Outra opção q ainda tentarei é mudar meu vôo de ida para Pequim... E volta por moscou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Transiberiana tem 2 finais ou começos, seja lá como você queira ver, um em Vladivostock e outro em Beijing. Na rota pela China você pode escolher entre ir pela Mongólia ou pela Manchuria.

 

Qual rota escolher vai do gosto pessoal de cada pessoa. Se escolher Vladivostock, fica só na Russia e não precisa se preocupar com vistos para China e Mongólia...

 

Uma passagem de Vladivostock para Moscou comprando com boa antecedência deve lhe custar uns 200 Euros ou uns 800 Reais ao preço de hoje. De Pequim para Moscou deve lhe custar uns 250 Euros ou R$ 1.000

 

Ficando 8 dias entre São Petersburgo e Moscou, você pegaria o trem no dia 02/10, você teria que pegar o voo de volta a Moscou no dia 16, para ter alguma folga e ter tempo de descansar um pouco depois das 8 horas de voo até Moscou antes de outras 17 ou 20 horas até o Brasil, o que lhe deixaria uns 14 dias livres.

 

Se você ainda for ficar uns 2 dias em Vladivostock, ou uns 3 ou 4 dias em Pequim antes de voltar, na prática lhe sobrariam uns 10 a 12 dias para a Transiberiana.

 

A viagem direta, sem sair do trem leva 6 dias até chegar em Vladivostock ou Moscou, então você tem que escolher bem os locais onde vai gastar estes 5 ou 6 dias de sobra, seja em paradas no meio do caminho ou em algum outro local da China...

 

Faça algumas simulações neste site para ver o que Dedicir: https://trains.realrussia.co.uk/transsib/?state_id=58361ebba136a

 

Passagens de avião: http://www.skyscanner.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Oi pessoal! Acabei de voltar de Moscou e S. Peter e foi ótimo! Se alguém quiser dicas é só falar!

 

Bom dia Izabel, tudo bem?

Somos quase vizinhos, sou de Goiânia rs.

 

Então, irei à Russia em 2018 na Copa do Mundo. Já li muitos blogs e dicas sobre diversas coisas, mas como você já pisou em solo russo precisava de duas orientações preciosas de você rs, se possível é claro.

 

A primeira dúvida é como foi sua chegada na Russia. Qual aeroporto desembarcou? O que te perguntaram na imigração? Você indicaria o aeroporto em que você desembarcou?

 

A segunda dúvida é como você fez com seu dinheiro. Você usou Euro, Dólar ou Rublo? Você trocou o dinheiro aqui, e levou em espécie, ou usou cartão? Lá na Rússia eles aceitam Euro e Dólar normalmente para se comprar as coisas?

 

Bom, era só isso mesmo rs. Se tiver alguma dica importante sobre algum desses dois tópicos me fale por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Esta posso ajudar

 

Moscow tem 3 aeroportos... Sheremetyevo, Domodedovo e Vnukovo, tudo longe do centro e tudo vai depender onde será sua conexão, a minha foi em Madrid pela S7 e fui ao DME (Domodedovo), passei pelo VKO (Vnukovo) mas voo doméstico, aeroporto é tudo a mesma coisa.

 

Não me perguntaram nada da imigração.

 

Dinheiro leve Euro ou Dólar e só aceita Rublo, afinal é a Rússia minha amiga. Como muito lugares não se aceita cartão, eles estão um pouco no passado, levei tudo em espécie.

 

Dica pelo amor do senhor é levar nome das coisas importantes em cirilico, os Russos não falam inglês e muito menos sabem ler em alfabeto latino, mapa do metro de Moscow é tudo em Russo então um bom mapinha no celular vai lhe salvar. Mande mais dúvidas, adoro responder sobre Rússia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Li esse tópico, mas fiquei com algumas dúvidas sobre uma viagem para Rússia. Estou planejando ir em Julho de 2018 para a segunda fase da Copa do Mundo com minha namorada, a princípio não vamos com agências de turismo e fiquei meio assustado com algumas coisas que li a respeito da Rússia, tais como: Dificuldade de Comunicação, Policiais mau encarados, batedores de carteira e por aí vai.

 

A princípio quero conhecer três cidades: São Petersburgo, Moscow e Volgogrado

Vou enunciar algumas dúvidas, quem puder responder, ficarei grato.

 

1 - Moeda: Vi na postagem anterior recomendaram levar Dólar ou Euro, no caso é para levar essas moedas e trocar por Rublo em uma casa de câmbio na Rússia? Ou eles aceitam essa moeda no comércio?

2 - Necessidade de Registro de Migração: Vi no site do itamaraty (http://moscou.itamaraty.gov.br/pt-br/procedimentos_migratorios_para_turistas.xml) que há necessidade de um registro de migração na entrada do país e também quando se fica mais que 7 dias em uma determinada cidade, como isso é feito? É tranquilo?

3 - Uso de cartão de crédito (Visa/Master) e saque nos caixas (cliente de banco do brasil): Vi que o colega comentou que em muitos locais não aceitam cartão, correto? Quais são os caixas automático que posso realizar saques com meu cartão de crédito emitido pelo BB, saberiam dizer?

4 - Deslocamento de Moscow até Volgogrado (antiga Stalingrado): Uma das cidades que mais quero visitar na Rússia é Volgogrado, gostaria de dicas de meios de deslocamento partindo de Moscow.

5 - Contratação de guias turísticos (Que falem Português ou Inglês): Vocês tem algum site/grupo no FB para indicar? Acho que para conhecer melhor e aproveitar a viagem, tenho que contratar um guia.

6 - Estimativa de custo diário com Alimentação: Quanto vocês estimam que se gaste por pessoa em RUBLO para realizar três refeições em Moscow ou São Petersburgo?

 

Bom, acho que as principais dúvidas são essas. Devo ficar uns 10 dias na Rússia e aproveitar também para viajar pelo Leste Europeu.

 

De antemão, peço desculpas se algumas das perguntas que fiz já terem sido respondidas.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...