Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Não tenho Salomon

No entanto devo lembrar que a segunda colocada no http://www.outdoorgearlab.com é uma Salomon.

 

Lá fora tudo é diferente, nos EUA existe uma competição muito grande entre as marcas que se reflete no preço mais baixo e no pós-venda. Nas lojas de Chile, Bolívia, Argentina, existe um volume de vendas que impede a formação de estoques velhos. Aqui, não existe nada disso, existe o procon e o juizado de pequenas causas para os mais valentes e persistentes, os calçados importados não tem competição nacional e nem entre eles devido ao baixo volume de vendas, e esse mesmo baixo volume de vendas é que produz a defasagem de modelos em relação aos lançamentos lá fora e também as botas estocadas muito tempo que se esfarelam e descolam no primeiro uso. Creio que com exceção da Timberland que é representada pela Alpargatas a imensa maioria das marcas estrangeiras não tem um representante qualificado no que vende, são importadores apenas, muitos sem loja física.

Quando eu vejo aparecer aqui um escracho de alguma marca gringa eu vou na Rei, Amazon, Outdoorgearlab e outros sites e comparo com dezenas, as vezes centenas de reviews positivos que discordam da experiência local. A maioria das desventuras está associada com produto velho, sem pos-venda e sem garantia real

 

PS: só para ter uma idéia do pos-venda nos EUA: um review de uma bota conta que comprou dois pares, um para ele e outro pra filha. Foram pra montanha e a bota dele apertou os dedos na volta. Ele enviou de volta pedindo um número maior. Sairam para outra montanha e aconteceu o mesmo. Ele contactou a loja e ela concluiu a que forma não era adequada para o pé dele e enviou outro modelo , de outra marca, este sim funcionou depois de outro teste. A bota da filha não teve problema. Alguém imagina algo remotamente parecido nas lojas brasileiras?

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Prezados,

 

Li bastante informação nos tópicos à respeito de qualidade de botas e percebi que quando se fala em alto nível, muitos aqui do fórum acabam descartando a Salomon. Moro na Europa e aqui a Quest 4D 2 GTX está presente em quase todos os fóruns de discussões sobre hiking quando se fala de botas de alta performance. Em muitas comparações este modelo ficou "pau-a-pau" com outros da Scarpa, Lowa, Vasque, Keen, etc.

 

Minhas dúvidas são:

 

A Quest 4D 2 GTX é uma exceção nos quesitos durabilidade/qualidade quando se trata de botas Salomon?

 

Tem diferença da qualidade das Salomons compradas no Brasil e no exterior?

 

Pergunto isso pois estou vendo ótimas promoções aqui para comprar esta bota, mas mesmo os reviews de sites do Reino Unido e EUA sendo bons, estou com medo em função do que já li aqui no Mochileiros.

 

Abraço!!

B

Link para o comentário
  • Colaboradores

Salomon tem o mesmo tipo de maldição que acompanhava a antiga CCE (fabricante de produtos eletrônicos).

Por mais que melhore, por mais que tente provar que mudou, todo mundo continua desconfiado e não compra.

 

O que identifico na Salomon é que existe uma diferença grande de qualidade dos produtos de entrada para os produtos top de linha, coisa que não acontece com a La Sportiva por exemplo.

 

De qualquer forma, sempre gosto de lembrar que a Salomon 4D2 foi considerada a melhor bota no outdoorgearlab.com.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
  • Membros
Salomon tem o mesmo tipo de maldição que acompanhava a antiga CCE (fabricante de produtos eletrônicos).

Por mais que melhore, por mais que tente provar que mudou, todo mundo continua desconfiado e não compra.

 

O que identifico na Salomon é que existe uma diferença grande de qualidade dos produtos de entrada para os produtos top de linha, coisa que não acontece com a La Sportiva por exemplo.

 

De qualquer forma, sempre gosto de lembrar que a Salomon 4D2 foi considerada a melhor bota no outdoorgearlab.com.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

 

Olá Rodrigo, mas você acha que tem diferença nos estoques vendidos na Europa/EUA e no Brasil? E em relação à 4D2, você tem visto muitos problemas nos lotes recentes?

 

Abs,

B

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...