Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Enfim comprei essa bendita Finisterre.

 

Havia experimentado ela mas não tinha gostado da palmilha, achei ela um pouco "saliente" na região central do pé. Minha dúvida era entre ela e a Chochorua GTX.

 

Como li bastante a respeito vi que a Timberland nacional tem tido bastante problemas, acabei comprando essa da Vento...acho que fiz uma boa compra...

Agora é torcer pra sola não se soltar no meio da trilha.

Boa sorte!

 

http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=73702&tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&csrt=995345045351734847

Link para o comentário
  • Colaboradores
Enfim comprei essa bendita Finisterre.

 

Havia experimentado ela mas não tinha gostado da palmilha, achei ela um pouco "saliente" na região central do pé. Minha dúvida era entre ela e a Chochorua GTX.

 

Como li bastante a respeito vi que a Timberland nacional tem tido bastante problemas, acabei comprando essa da Vento...acho que fiz uma boa compra...

Agora é torcer pra sola não se soltar no meio da trilha.

Boa sorte!

 

http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=73702&tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&csrt=995345045351734847

 

Deus salve o silvertape

Link para o comentário
  • Membros
Em contato com o SAC, me informaram que a garantia da bota são de 6 meses, o que de fato é verdade, mas sim para problemas de fabricação, no meu caso não creio ser um defeito de fabricação. E me deram a opção de colar o solado por apenas 190 reais!!!!!!

 

Grato.

João.

 

Como assim?

Uma bota com menos de 6 meses de uso descola o solado e isso não caracteriza erro de projeto, falha na fabricação ou uso de material de baixa qualidade?

Isso é defeito de fabricação sim.

De produto com qualidade ruim.

Deveriam devolver seu dinheiro. ...

Link para o comentário
Enfim comprei essa bendita Finisterre.

 

Havia experimentado ela mas não tinha gostado da palmilha, achei ela um pouco "saliente" na região central do pé. Minha dúvida era entre ela e a Chochorua GTX.

 

Como li bastante a respeito vi que a Timberland nacional tem tido bastante problemas, acabei comprando essa da Vento...acho que fiz uma boa compra...

 

 

Experimentei uma Finisterre e gostei muito, porém a loja só tinha a versão antiga em couro.

 

Por 3 motivos, acabei preferindo comprar a versão nova em Nanox pela Internet. Primeiro, o preço era mais baixo. Segundo, o calçado sem material de origem animal me parece uma idéia boa de se abraçar. Terceiro, pelo que pude ler nesse fórum, o representante da marca (usuário fabiomon) explicou que esse material Nanox apresenta maior retenção do adesivo com a sola.

 

Outro ponto que o fabiomon toca é a fabricação e armazenamento da bota. Segundo ele, para calçados de uso técnico é muito arriscado acondicioná-los em lugares quentes e pouco arejados, pois são as condições que deterioram o adesivo e as borrachas utilizadas. Ele sugere que 1 ano seja o prazo máximo para se armazenar um produto em condições pouco adequadas. Esse poderia ser o quarto motivo para eu ter buscado adquirir a versão Nanox, pois haveria a garantia de receber uma versão fabricada a pouco tempo. Nas lojas que consultei, encontrei alguns modelos Vento com datação de 2014 ainda, e uma versão feminina em Nanox fabricada em julho de 2016.

 

Essa explicação do meu xará fabiomon me convenceu a dar uma chance à sua marca, pois nas minhas pesquisas me dei conta que várias marcas renomadas do exterior também apresentavam calçados criticados, alguns pela duração do acabamento, alguns por descolagem, a maioria pela incapacidade de resistir à água (não são impermeáveis como anunciados). Ou seja, basicamente esse segmento de botas é um show de horrores. E as botas que encontraremos em bons preços são com certeza estoques encalhados derivados de uma importação de dólar mais baixo, o que podem indicar os futuros problemas de descolagem.

 

Na minha experiência com calçados comuns, pude experimentar diversas vezes questões de descolagem e deterioração generalizada. Na maioria das vezes, eram calçados que eu guardei por muito tempo no fundo do armário, e quando voltei a usá-los, encontrei problemas. Dois sapatos da Mr. Cat descolaram o solado. Um outro sapato social deteriorou a sola inteira, ela deformava ao pisar como se houvesse "derretido". Um tênis Timberland importado sofreu deterioração nas partes emborrachadas na parte externa próxima ao tornozelo, novamente pareceu que a borracha derreteu. Um outro tênis Timberland importado de couro, estilo bota cano baixo com solado reforçado sofreu uma generalizada descolagem do solado (modelo com Gore-Tex e tudo). Isso me fez perceber que o que o fabiomon disse faz todo sentido, não é somente uma questão de usar demais o calçado, ele pode ter pouco ou nenhum uso, mas se for guardado por anos, a condição climática pode estragá-lo dessas formas variadas.

 

Ao vivo pude comparar algumas botas Vento com modelos na faixa de 500/700 reais de marcas como Salomon e Timberland, e me parece que a diferença de qualidade era muito mais pelo conceito de estética (essas marcas grandes com certeza tem mais profissionais capacitados para produzir design arrojado) do que pelo acabamento em si. Procurei pontos de descolagem, comparei palmilhas e acabamento interno e não achei que a Finisterre faz feio perto delas. Essa tem até um design bom, provavelmente inspirado em modelos clássicos dessas marcas consagradas. Incentivar a indústria brasileira é um ponto importante. Eu mesmo não quero ser refém de importar materiais tão básicos como um calçado, logo num país que é referência mundial nesse sentido. E botas produzidas para nossa condição de terreno e clima é uma idéia inteligente. Imagino que muita gente ao comprar botas estrangeiras acaba levando solados que foram pensados em neve e podem acabar nem usando nessas condições ideais.

 

Li muitas críticas sobre a Vento e a Snake (outra marca brasileira que tem modelos visualmente interessantes), e acho que eles estão buscando melhorar de fato, porém temos que lembrar que a indústria estrangeira costuma fabricas calçados na América Central, Ásia e afins, às vezes explorando mão de obra menos capacitada (até crianças), de certa forma fica difícil compreender essa questão da parte adesiva das botas brasileiras ser um problema se muitos calçados importados tem origens variadas. Será que fabiomon não está mesmo certo? Será que há alguma tecnologia adesiva que uma marca consagrada possui que uma brasileira não teria acesso, mesmo numa fábrica no Vietnã?

 

Creio que o diferencial principal é mais do que a escolha dos materiais, mas um padrão de qualidade rigoroso que se assegure que o funcionário que faz a cola não está pulando etapas ou usando quantidades indevidas por falta de treinamento ou vontade, além do próprio design funcional do produto, que uma marca grande teve décadas para aprimorar enquanto uma brasileira está aí engatinhando.

 

Vou com certeza testar bastante a bota e compartilhar minha opinião sincera. Minha esposa estará usando uma Timberland Bridgeton importada adquirida a pouco tempo (porém num preço que indicava ser velha de estoque, boa sorte pra colagem!), e poderemos comparar a evolução das duas marcas nas mesmas condições de uso.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Estou escrevendo só para contar que acabei de receber a Finisterre NANOX. A primeira vista achei a qualidade da bota excelente, ela é confortável e ao mesmo tempo rígida, pra quem faz uso pesado como eu achei bem interessante. Agora é amaciar a bota durante esse mês de agosto e em setembro fazer um uso não recomendado dela no Kilimanjaro, pegar uns -15°C a quase 6 mil metros de altitude pra ver se essa bota é boa mesmo.

 

:)

 

Zambrotti, comprei pela internet o número 39 que sempre usei e a bota parece perfeita. Pelo menos para o meu pé o tamanho está conforme

E aí, Arthur... Tranquilo?

Conta como foi sua experiência com a bota. Qual o comportamento dela com tanta exigência? Alguma diferença notável entre esse modelo novo e o antigo? No mais, espero muito que vc tenha curtido sua trip!

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

Preciso de uma sugestão de vocês de como proceder, no dia 12 de maio comprei uma bota Vento Finisterre Nanox, e venho utilizando-a normalmente como calçado do dia a dia, só na cidade. Faz dois dias peguei uma chuva bem forte de manha cedo quando saia de casa para o emprego, as ruas ficaram alagadas mas eu estava confiante porque comprei a bota para dias como esse, já tinha pegado umas chuvinhas leves e as botas não me desapontaram, meus pés bem sequinhos, deste vez também ficaram secos porem eu sentia no transcorrer do dia um friozinho nos dedos, de noite quando voltei em casa e tirei o calçado percebi que as minhas meias estavam levemente úmidas na parte dos dedos, ao revisar as botas me di conta que as duas estavam molhadas na parte da frente por baixo da palmilha. É meu primeiro calçado impermeável assim que não sei se é normal que fiquem assim o se tenho que fazer uso da garantia.

 

Alguém tem alguma sugestão de como proceder?

 

Grato.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Boa tarde pessoal,

 

Preciso de uma sugestão de vocês de como proceder, no dia 12 de maio comprei uma bota Vento Finisterre Nanox, e venho utilizando-a normalmente como calçado do dia a dia, só na cidade. Faz dois dias peguei uma chuva bem forte de manha cedo quando saia de casa para o emprego, as ruas ficaram alagadas mas eu estava confiante porque comprei a bota para dias como esse, já tinha pegado umas chuvinhas leves e as botas não me desapontaram, meus pés bem sequinhos, deste vez também ficaram secos porem eu sentia no transcorrer do dia um friozinho nos dedos, de noite quando voltei em casa e tirei o calçado percebi que as minhas meias estavam levemente úmidas na parte dos dedos, ao revisar as botas me di conta que as duas estavam molhadas na parte da frente por baixo da palmilha. É meu primeiro calçado impermeável assim que não sei se é normal que fiquem assim o se tenho que fazer uso da garantia.

Alguém tem alguma sugestão de como proceder?

Grato.

 

Não é normal, não deveria acontecer, afinal em teoria ela é impermeável.

Com certeza foi infiltração de água. Se fosse suor não seria embaixo da palmilha.

Entre em contato com o SAC da empresa.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
  • Membros
Se a bota é impermeável, não entra água.

Se entra água, a bota não é impermeável.

Simples assim.

Membranas impermeáveis que prestam: Event e Gore-tex.

O resto é resto......

Mas isso também não e garantia se a bota não tiver um bom projeto e materiais de qualidade na sua construção.

 

Canandes, como vai? Espero que esteja tudo Justo com voce?

 

Concordo com voce:

"Se a bota é impermeável, não entra água.

Se entra água, a bota não é impermeável. "

 

Tambem concordo que somente uma boa membrana nao garanta a qualidade de uma bota.

 

Agora, acho precipitado afirmar que somente Goretex e Event sao boas.

Goretex é uma excelente membrana microporosa; é um teflon que é "expandido" ficando assim poroso e permitindo que a molecula de agua em estado de vapor, que é 50000 menor que em estado liquido, passe pelos poros. Bem, como goretex hoje existem várias outras similares. A Event é uma marca, se nao me engano da Hitec. Nao existe uma fábrica de membrana event. É uma Marca.

 

Bem, agora acho que o importante é lembrar que nada é bom pra tudo. Membranas microporosas funcionam bem em climas com neve. Para climas tropicais e sub tropicais creio que membranas como a Sympatex ou a Climatex, que absorvem a molécula de agua por osmose, sao muito melhores pois, tem comportamento dinâmico e ficam mais ativas com o calor fazendo assim, uma melhor dispersão do vapor de agua. Veja bem, nao to falando isso por achismo. Estou falando porque ja vimos muitos e muitos ensaios de permeabilidade ao vapor de agua e isso é fato. Claro, que toda hora ta saindo coisa nova, os produtos vao sendo melhorados. De repente o que to escrevendo aqui ja está ficando obsoleto e nem sei disso ainda. heheh

 

acho que é isso.

 

Grande abraço,

 

Fábio Monroe.'.

Link para o comentário
  • Membros
Fala Fábio,

tudo bem?

 

Sou usuário dos calçados de vocês desde 2011. E digo dos calçados porque tenho uma Finisterre e uma Apache. Aliás, que pena essa última não ser mais fabricada. Apesar de não ter sido feita pra trekking (o que não me impediu de subir um vulcão com ela em Bali), é extremamente versátil! Uso com bermuda ou calça, situação formal ou informal. Mas meu post é sobre a Finisterre. Estou extremamente satisfeito com ela. Apesar de já aparentar o desgaste de uma graduação quase toda em geologia, ela continua boa. Porém o solado começou a descolar na lateral interna dos dois pés. E é aí que vêm minhas dúvidas. Em duas semanas eu vou pro campo do meu mapeamento final. E acho que ela não vai aguentar o tranco até lá. Por segurança, eu peguei a Finisterre do meu pai. Mas gostaria de saber se depois disso será possível ainda fazer uma ressola na minha. E caso seja possível, com qual solado ela virá: o sucesso de público e crítica Amazonas ou o que vem nos modelos NANOX? Eu parto do princípio de que em time que está ganhando não se mexe, por isso fiquei um pouco triste em ver que as novas botas não utilizam o Amazonas. Mas vai que o outro também é bom... Mesmo querendo fazer a ressola na minha bota, penso em comprar num futuro não muito distante uma Finisterre NANOX. E seria muito mais fácil se eu pudesse comprar pela internet. Mas para isso eu preciso saber se houve alguma mudança na forma dela. A minha é 40 e é perfeita. Fica firme e sobra espaço na frente.

 

Obs: mesmo com a lateral do solado começando e descolar ela ainda mantém a impermeabilidade ::otemo::

 

Valeu

 

Zambrotti, como vai?

Perdoe-me a demora em responde-lo. Fique afastado um tempo porque estava, e estou envolvido com a transferencia da fabrica de Curitiba para Caçador, em Santa Catarina. Alem disso, minha vida pessoal tambem foi meio conturbada nesses últimos meses, hehe.

Pode ficar tranquilo. O novo Extreme

Grip é excelente. Melhor que o anterior. Bem melhor.

O Serviço de ressola esta desativado por enquanto. Creio que até o inicio do proximo mes esteja funcionando novamente.

A forma da Finisterre é a mesma. Se a 40 ficou boa compre 40.

 

Acho que é isso, qualquer coisa estamos por aqui.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...