Ir para conteúdo

Guarda do Embaú - Garopaba e região


Posts Recomendados

  • Membros
Bom dia pessoal!

É a minha primeira "postagem" aqui no site. Estava procurando informações sobre a Guarda do Embau e acabei parando aqui no tópico. Já faz algumas semanas que estou em busca de uma pousada em conta pra mim e para mais 3 amigas e a maioria das que eu mandei e-mail e me responderam, eram caras demais, até porque busco algo bem simples. Até li que alguns indicaram o camping Beira Rio, que foi esse que entrei em contato no começo da semana e me interessei. O grande problema é que eu teria que ir de ônibus, e gostaria que vocês me ajudassem por conhecerem melhor a região. Sabem me dizer se tem algum ônibus que vá até lá? ::mmm:

 

Oi lindinha. Entao vc poderia se hospedar fora de guarda e ir as praias.. Qdo estive por la fiquem em garopaba e iamos todos os dias as prais mas estavamos de carro... Entao o QG era em garopaba e nos dias fomos a guarda, rosa, ferrugem, etc..... era cada dia uma praia para nao ficar na mesmice..... mas a guarda eh bem pitoresca mesmo ja que pra chegar a praia vc tem que pagar o cara do barquinho pra atravessar o rio . Ou outra opcao eh ir bem no comecinho da praia que eh mais raso(agua ate o pescoço) que da prai ir a pe. Na alta temporada tem o esquibunda nas dunas na estrada que liga garopaba a imbituba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 133
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

sim, é possivel fazer um bate e volta. Eu fiquei em Floripa e fiz isso. Porem acho mais proveitoso qdo vc fica hospedado no lugar, dá p/ curtir mais e sentir q conheceu melhor o lugar.

 

deve ter opções de hospedagem na Praia da Pinheira. Nao sei se fica mais barato do que na Praia da Guarda do Embaú. Parece q sao 6 km d uma p/ a outra. Eu fiz a trilha entre elas, passando pelo Vale da Utopia, é bem bacana. é um alternativa.

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve!

Alice, se você quiser uma pousada bem simples e barata, procura a pousada do baiano, fica na estradinha de terra da guarda pra pinheira, é mais do lado da pinheira, sempre tem uma galera roots por lá. Se quiser outra pousada tem a makub do meu amigo André issi. O camping beira rio é muito bom, praticamente era o mesmo preço da pousada do baiano, no baiano da pra acampar também, é bem mais barato. Desculpa falar isso, mas tomem cuidado com o mar, principalmente nas praias e costão na trilha que vai para a pinheira e vale da utopia, nesses locais não tem salva vidas. Boa trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Quem procura uma pousada boa, barata e bem perto de tudo, eu indico a Pousada Boliche.

Fiquei hospedado 3 dias lá com minha namorada em dezembro 2015 (15 a 18). Paguei R$80,00 a diária para o casal, mas não tinha café da manhã. Só tem café da manhã na temporada e pagando, se não me engano, R$15,00 a mais por diária por pessoa.

A pousada tem sala de jogos (o boliche não funciona kkk), piscina e diversos acessórios para praia onde emprestam para os hóspedes.

Além disso tudo, os donos são muito simpáticos e prestativos.

 

Sobre a data em que fiquei por lá, a Guarda estava muito calma, bem poucos turistas. Na pousada só tinha eu e minha namorada hospedados.. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Fala galera ! Vou passar dois dias em Guarda do Embau no final de setembro. Gostaria de saber se há alguma maneira de eu ir pra Garopaba, sem precisar voltar pra Floripa de transporte público, vlws.

Alex acredite se quiser mas um dia estavamos em um grupo grande de pessoas e montamos o QG na praia da guarda e um colega e eu resolvemos fazer uma caminhada na praia que eh bem longa e acabamos chegando sem querer em garopaba. hahahaa..... ficamos ate com preguica de volta pra la de novo e depois voltar de carro pra garopaba onde estavamos hospedados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal,

Vou pra Florianópolis em janeiro e queria ficar uns dias nesta região para ir pra Rosa, Siriú,Ferrugem, Guarda do Embaú...qtos dias vocês indicam e em qual região ficar?Pensei na praia do Rosa mas gostaria de opinões...

 

Abs

 

acho que 5 a 7 dias eh o ideal, pois pegara uns 3 dias para conhecer floripa e o restante ir aos arredores... para guarda, siriu, rosa... o ideal era alugar um carro, pois senao perde se muito tempo para conhecer estes locais.... ve se arruma uma turma aqui no site e juntos alugar um carro para ficar mais em conta....ou talvez num hostel enturmar para alugar um carro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

Vou pra Florianópolis em janeiro e queria ficar uns dias nesta região para ir pra Rosa, Siriú,Ferrugem, Guarda do Embaú...qtos dias vocês indicam e em qual região ficar?Pensei na praia do Rosa mas gostaria de opinões...

 

Abs

 

acho que 5 a 7 dias eh o ideal, pois pegara uns 3 dias para conhecer floripa e o restante ir aos arredores... para guarda, siriu, rosa... o ideal era alugar um carro, pois senao perde se muito tempo para conhecer estes locais.... ve se arruma uma turma aqui no site e juntos alugar um carro para ficar mais em conta....ou talvez num hostel enturmar para alugar um carro...

 

Obrigado pela resposta, mas não expliquei direito.

Vou em janeiro de carro pra Floripa ficar 7 dias. Neste período imagino que seja um caos sair da Ilha, então minha ideia seria não sair dela e aproveitar para conhecer as praias (Ilha do Campeche, Joaquina e etc..)

Depois disso, queria descer mais ao sul e ficar uns dias (3 ou 4) para conhecer Praia do Rosa, Ferrugem, Siriu e Guarda do Embaú.

Minha ideia inicial seria ficar em um lugar só em que conseguisse ir aos destinos, passar o dia e voltar.

Minhas dúvidas:

- Melhor ficar em um lugar só (tipo no Rosa) ou ficar cada dia em uma praia?

- Se fosse ficar em um só, qual lugar seria ideal em relação ao deslocamento e custo benefício (Guarda, Rosa, Pinheira)?

- Mais algum lugar imperdível nesta região?

- 3/ 4 dias está ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...