Ir para conteúdo

Barracas AZTEQ


haole

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oie Pessoal, vou fazer uma viagem longa de 161 dias e a maioria dos lugares sera camping, estou interessada na Azteq Katmandu para 3 pessoas, alguem ja usou ou conhece essa barraca pra me dizer se irei fazer uma boa compra ?..pq a minha preoculpação é com a chuva, pois nao quero passar apertos. E qual vocês me indicam para trilhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, pessoal! Possuo a Nepal e vou acampar num pico onde o chão é todo de pedra. Há previsão de chuva moderada e por ser algo em torno de 2000 m de altitude estou esperando por ventos também. Li nesse tópico algo sobre ancorar a barraca com linha de pescador e anzóis, mas não entendi direito. Alguém aí pode me ajudar falando sobre a experiência em acampar com a Nepal em situações como essa? Se puderem mostrar fotos ou dar uma explicação detalhada de como montar a Nepal sobre pedra, ficarei grato! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, pessoal! Possuo a Nepal e vou acampar num pico onde o chão é todo de pedra. Há previsão de chuva moderada e por ser algo em torno de 2000 m de altitude estou esperando por ventos também. Li nesse tópico algo sobre ancorar a barraca com linha de pescador e anzóis, mas não entendi direito. Alguém aí pode me ajudar falando sobre a experiência em acampar com a Nepal em situações como essa? Se puderem mostrar fotos ou dar uma explicação detalhada de como montar a Nepal sobre pedra, ficarei grato! Abraços!

 

Sinceramente não acho bacana a utilização de anzol.

 

Basta amarrar os cordeletes em pedras, não tem segredo.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Pessoal, estou querendo uma barraca leve (trekking) para 2 pessoas, e pelas análises acabei chegando na Azteq Nepal como a opção que mais me interessou.

 

Fui na Decathlon e entrei na barraca trekking Quechua para 2 pessoas (uma pesada de 3,5 kg, não é a ultra light) pra ter uma idéia do tamanho esperado e vi que as mochilas iam ficar atrapalhando dentro da barraca, mas não tenho certeza pois não tinha mochilões para testar.

 

Queria perguntar pra vocês que usam Nepal ou pro pessoal experiente, é viável eu esperar guardar o equipamento dentro (e deixar comida e as botas no avanço) ou devo contar que o avanço é o lugar de deixar mochila quando se compartilha a barraca?

 

Estava pensando se não seria o caso de pegar uma pra 3 pessoas, mais pesada mesmo, já que iria dividir o peso, mas eu adoro a ideologia minimalista e queria comprar o menor peso possível até um patamar razoável de dinheiro tendo em vista a situação do país (ou seja, nada de importar barracas).

 

O que vocês fazem nessa situação, pegam uma barraca compacta e usam o avanço pras mochilas ou pegam a barraca pra 2 de maior espaço possível e confinam tudo lá dentro? E a Nepal será que aguenta duas mochilas e dois adultos ( 90 e 65 kg)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer barraca da para manter as mochilas dentro. Basta saber como dispor.

 

Eu estou pesquisando muito sobre a Nepal, e vejo muita gente dizendo que é uma barraca de 1 pessoa, mas que cabem 2 com esforço, e vi algumas descrições (como da loja Alta Montanha) dizendo que no caso de 2 pessoas o equipamento tem que ficar nos avanços. Acho que é difícil dizer que qualquer barraca descrita como para 2 pessoas daria para achar um jeito de colocar as mochilas no quarto, vai depender também do tamanho das pessoas que estão dentro, imagino, além de que há barracas descritas como para 2 que são ainda consideravelmente menores que a Nepal. Eu tenho essa dúvida pois pode ser alguma imprudência deixar o equipamento fora do quarto da barraca, já que podem haver ladrões que furtando meu equipamento me deixariam em grande risco.

 

No caso, me parece que quase todo mundo deixa as botas no avanço da barraca, e as botas seriam uma das piores coisas a serem perdidas no meio do mato (haja maldade!), então eu poderia deixar as mochilas no avanço e colocar dentro só as carteiras, documentos, eletronicos e equipamentos pequenos de valor. Mas como não tenho experiência, estou só imaginando, por isso é interessante escutar relatos de quem divide uma barraca como essas. Aqui no fórum já vi pessoas experientes sugerindo que se compre barracas para 3 para dividir em 2, principalmente se tiver alguém um pouco maior que a estatura média. Mas aí complica ainda mais encontrar alguma no mercado brasileiro. Só me interessei pela Quick Hiker 3 Ultra Light da Quechua, que esta na faixa de peso da Nepal mas custando R$ 1.200,00, as outras opções para 3 são muito pesadas.

 

A própria Quick Hiker 2 Ultra Light da Quechua já sugere que o equipamento fique em um dos avanços (pois tem um que só cabe umas botas) segundo seu vídeo de demonstração então estou suspeitando que eu com 1,80 já teria um grave problema em dormir com as mochilas no quarto ao dividir a barraca. Mas se deixar as mochilas fora do quarto fosse o natural eu não ficaria com dúvidas sobre a Nepal, meu problema seria acabar descobrindo que não é boa idéia fazer isso e precisar de outra barraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...