Ir para conteúdo

SANTIAGO, EMBALSE EL YESO, VALLE NEVADO/FARELLONES, VALPARAÍSO E VALLE CASABLANCA POR CONTA PRÓPRIA -7 DIAS [COM FOTOS]


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Thais, obrigadão!!!!

Então, vamos sair de Mendoza de manhãzinha e ir a Viña em um sábado. Vamos no verão (dezembro) então não queremos ir nas estações de esqui. Seria legal caso tivesse neve.

Como vamos estar mortos de cansados (pois vamos de carro uma semana antes), Viña nós queríamos mais é descansar mesmo, como se fosse praia, entende? Não sei se é indicado isso.

Ir nos lugares estratégicos: o relógio, um cassino, no museu que tem o Moai... quero ir no estádio de futebol da cidade também, pois teve jogos da copa de 1962 por lá.

Em Santiago, nós ficaríamos dois dias inteiros. Não tenho nada programado. Penso em ir em alguma vinícola sim, queria ir na Concha y Toro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi Thais, obrigadão!!!!

Então, vamos sair de Mendoza de manhãzinha e ir a Viña em um sábado. Vamos no verão (dezembro) então não queremos ir nas estações de esqui. Seria legal caso tivesse neve.

Como vamos estar mortos de cansados (pois vamos de carro uma semana antes), Viña nós queríamos mais é descansar mesmo, como se fosse praia, entende? Não sei se é indicado isso.

Ir nos lugares estratégicos: o relógio, um cassino, no museu que tem o Moai... quero ir no estádio de futebol da cidade também, pois teve jogos da copa de 1962 por lá.

Em Santiago, nós ficaríamos dois dias inteiros. Não tenho nada programado. Penso em ir em alguma vinícola sim, queria ir na Concha y Toro...

 

Jackson, muitos santiaguinos vão para Viña del Mar para descansar e aproveitar a praia....mas a água é beem gelada, mesmo no verão. O museu que você falou do Moai é o museu Fonck, de arqueologia, é o lugar mais distante do centrinho turístico (umas 5 - 6 quadras).

Vou te dar duas sugestões de roteiros:

 

1 - Marcar a vinícola no último horário do domingo, supondo que vocês cheguem em Viña no sábado, aí dá pra vocês descansarem um pouco por lá, irem a vinícola e depois até conhecerem um dos shoppings de Santiago, e aproveitar com tranquilidade os seus dois dias em Santiago. Um dia e meio é mais que suficiente para conhecer Viña.

 

2 - Cajón del Maipo fica mais ou menos no caminho entre Mendoza e Santiago, então vocês podem passar o dia lá para conhecer a bela paisagem de verão de Embalse el Yeso e descansar em Baños Morales, que são lugares com águas termais que estão abertos na primavera/verão. Conhecer Viña/Valpo em um dia e deixar para conhecer a vinícola em um dos dias que ficarem em Santiago, de preferência marcar o primeiro horário. Como vocês estarão de carro, não vão demorar muito para chegar a vinícola e poderão aproveitar bem o resto do dia.

 

São apenas sugestões, vai da disposição de vocês realizar, mas se fosse eu com certeza faria a segunda opção :D. Mas como você já virá de Mendoza, talvez já tenha visto paisagens parecidas...De qualquer forma dá um google em Embalse el Yeso e veja se vale a pena ou não ir ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

GASTOS

 

Bom, pra finalizar, vou fazer um resumo bem resumo dos gastos que tivemos com a viagem.

 

Passagem aérea:

Bom, como fomos em época de alta temporada (julho), não pegamos um preço barato de passagem, mas para quem quer ir para ver neve e não tiver impedimentos de datas como eu, agosto e comecinho de setembro são bem mais favoráveis pois é baixa temporada e ainda há neve.

Pagamos R$2.370,00 por duas passagens já com todas as taxas inclusas em um voo direto de São Paulo para Santiago. Cheguei a encontrar por uns R$2.000,00 para os dois mas quando fui comprar mesmo já estava este valor.

 

Estadia:

Como eu disse, pegamos um apartamento no airbnb, que costuma sair mais em conta que outros sites como decolar ou booking, o único inconveniente foi o pagamento dos 6,38% de iof no cartão de crédito, mas se pagar em boleto acredito que este imposto não seja cobrado.

Foi debitado no cartão US$288,00, que na cotação do fechamento da fatura deu R$1.053,00, cerca de R$131,00 por diária, contando o iof, taxa de limpeza e taxa do airbnb, então achei que valeu bastante a pena. Fechamos cerca de um mês antes de ir pra lá, mas fechando com mais antecedência tem mais opções e mais baratas também. Chegamos a ver lugares por R$80,00 a diária.

 

Gastos anteriores:

Bom, compramos algumas roupas para usar por lá, isso é muito pessoal, então quero colocar aqui só as roupas para neve que compramos porque acho importante. Compramos algumas roupas na Decathlon como 2ª pele, 2ª camada e um casaco impermeável (3ª camada). Nas segundas pele pagamos cerca de 30 reais nas camisetas e 60 reais nas calças, cerca de 50 reais na calça 2ª pele, e 130 reais no casaco impermeável, então no total foi R$310,00.

Acho que o que é mais necessário é o casaco impermeável, que preferi comprar pois como íamos dois dias para a neve valia mais a pena comprar que alugar. O resto dá pra usar uma calça legging como 2ª pele e um moletom como 2ª camada. Comprei também uma bota para neve no mercado livre, por 190 reais mais o frete, e ela deu bastante conta do recado, considerando que o aluguel da bota era 8.000-10.000 pesos (cerca de 40 a 50 reais), também achei que valeu a pena comprar.

 

Gastos com alimentação, passeios, transportes e presentes/lembranças:

Levamos US$1.060,00 mais R$500,00 para gastar lá, mas não chegamos a usar os reais. Compramos 1000 dólares na cotação de R$3,40, e o resto dos dólares tínhamos em casa. Trocamos e gastamos todos estes dólares, mas confesso que nos últimos dias começamos a esbanjar um pouco pois vimos que ia sobrar e não queríamos destrocar o dinheiro.

Acredito que, dependendo do seu perfil de viajante, dá pra levar de R$2500 a R$4000 para um casal para fazer tudo por lá. Com menos de R$2500 até dá para um casal, mas terão de ser um pouco mais econômicos com a alimentação, que é a coisa que mais encarece a viagem.

Eu tentei colocar o máximo de valores que eu consegui me lembrar no relato mesmo, então se você ainda está com dúvida quanto a valores, da uma olhadinha de novo por lá ;)

 

Então resumindo, nossa viagem de 7 dias e 8 noites para Santiago para um casal saiu por R$7.030,00, lembrando que fomos em julho, mês de alta temporada onde tanto estadia quanto passagens aéreas saem mais caro, além de a nossa moeda estar super desvalorizada.

 

Espero ter ajudado a todos os interessados com o meu relato, e qualquer dúvida que eu puder sanar, é só me perguntar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Oi Thais

 

Parabéns pelo seu relato, tenho certeza que ajudará a muitos aqui do fórum.

 

 

Oi Jackson

 

Eu deixaria apenas um dia para Vinã e Valpo. E quanto à vinícola, acho a Concha y Toro muito turistão, prefiro a Cousinõ Macul, mais fácil de ir até que a CyT, basta pegar o metrô até a estação Quilin e de lá pegar um bus ou taxi que dáuns 3000 PCL, ou a Unduraga que das 3 pra mim é o melhor tour, que pode ir de bus que sai do terminal San Borja, perto do metrô Estacion Central, pegue o bus pra Talagante, peça ao motorista pra deixar você na porta da Unduraga, a viagem é em média de uma hora, mas vale mais a pena que as outras duas. Outra opção seria cmbinar o passeio a Viña com uma parada em uma vinícola do Valle de Casablanca ( Matetic ou Casas del Bosque, ou Indomita).

Estarei em mendoza e Santiago em Novembro e pretendo ir ao Cajon de carro alugado, depois conto como foi.

 

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Olá! Adorei o relato!

Tbm vou no inverno a Santiago, mas estou com medo de não conseguir fazer Embalse el yeso.. vc ouviu algo lá sobre as temporadas d inverno em geral? será q é mto comum o passeio fechar por conta da neve nas estradas?

 

Oi Karine! Acho que é um pouco uma questao de sorte, além da época do inverno que vc vai e do ano também. Quando eu fui as tenperaturas nao estavam tão baixas quanto eu estava esperando, não usei boa parte das roupas que eu levei, mas os relatos que li do ano anterior (2015) falavam de temperaturas próximas de 1 grau em Santiago, o que não pegamos em nenhum dia por lá. Quando estavamos indo para Embalse o motorista nos falou que a estrada havia fechado em algum dia daquela semana por causa da neve... E se não me engano a estrada pro Valle Nevado também tinha fechado em algum dia daquela semana.

Acho que o melhor é vc tentar deixar este passeio como um dos primeiros pra caso a estrada feche neste dia vc tenha outros para ir. E principalmente ir durante a semana pq no final de semana fica cheeeio de santiaguinos lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...