Ir para conteúdo

SANTIAGO, EMBALSE EL YESO, VALLE NEVADO/FARELLONES, VALPARAÍSO E VALLE CASABLANCA POR CONTA PRÓPRIA -7 DIAS [COM FOTOS]


Posts Recomendados

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

DIA 7 – EMBALSE EL YESO

Esse com certeza era o passeio mais esperado por mim, pois procurando coisas diferentes para fazer em Santiago me deparei com imagens maravilhosas deste local.

 

Embalse el yeso é o reservatório de água que abastece Santiago. Ele fica na pequena comuna de San José del Maipo, na cordilheira dos Andes, a 2500 metros de altitude, o que faz com que no inverno haja bastante neve e até algumas avalanches.

 

Fiquei por muito tempo em dúvida se alugávamos um carro ou contratávamos um tour, mas no final alguns relatos de que a estrada era muito ruim, estreita e com neve me deixaram com medo e acabamos contratando um tour com a empresa SnowTours, uma empresa de um brasileiro que nos atendeu muito bem. Foi a única coisa que já saímos com reservas daqui. Havia feito uma reserva com o Jorge Excursiones, porém o tour acabou não fechando, mas o preço dele para um grupo de 5 pessoas ou mais era melhor que o da Snowtours. Fechamos o passeio por $45.000 pesos por pessoa, enquanto que com o Jorge, nesta época de inverno, sairia por $30.000 se houvesse um grupo de 5 pessoas.

 

Uns dias antes de irmos, tínhamos ouvido que o retorno a Santiago de lá estava demorando até 7 horas nos finais de semana, e ficamos realmente com receio de ficar eternamente na estrada, pois iriamos no domingo, mas o pessoal da empresa nos tranquilizou dizendo que iríamos bem cedo então não pegaríamos este trânsito.

Pois bem, o motorista da van nos pegou em casa às 6:30, e depois foi buscar mais duas pessoas e então partimos para Cajón del Maipo, que como ele explicou, tem esse nome porque é um vale cercado de montanhas bem altas e super perto, fazendo parecer um “caixão” (uma caixa grande), e Maipo vem do vulcão nas proximidades com o mesmo nome. Paramos no meio do caminho para alugar vestimentas, e a primeira dica que dou para quem for com esta empresa é alugar qualquer coisa para neve em outro lugar, como na empresa que fomos pro Valle Nevado, pois lá as coisas custavam no mínimo $10.000 pesos, e ficamos presos a este lugar. Acabamos alugando uma bota para o meu namorado pois eu já tinha uma bota de neve, mas no final mesmo com a bota a neve escorrega bastante.

O motorista foi diretamente para o Embalse, fazendo apenas uma parada para tirar fotos.

 

20160724_091632.jpg.3ed59bc56380a98035d6407722679ce0.jpg

 

IMG-20160724-WA00011.jpg.574c306ef74d3c440f76a69f1b3689ca.jpg

 

IMG-20160724-WA00010.jpg.8d176f93dc429aca421884f0e5c1b2df.jpg

 

20160724_093305.jpg.620c54fc814caafd2f034c05ece5457f.jpg

 

IMG-20160724-WA0016.jpg.b3523fb1e8bb6f666cef6f43bd9acfbf.jpg

 

Ele depois parou a van na entrada da represa, e seguimos o caminho a pé, já maravilhados com a vista. Conseguimos andar uma boa parte, mas quando chegamos em partes tomadas pela neve, que estava muito escorregadia, decidimos que havíamos chegado no nosso limite e não seguimos mais. Algumas pessoas seguiram mais pra frente, aí acho que vai da sua confiança.

 

20160724_094505.jpg.537e83f2a7308f0ba939dc3c5ec3caa5.jpg

 

20160724_095422.jpg.38e0ebbfa6dbbc51b67bbc8d7dcb0223.jpg

 

20160724_095934.jpg.415ae7d4c7683b9c585ec981abd7c593.jpg

 

20160724_101817.jpg.d48a934fe1ddd91a39fad2d97de183d5.jpg

 

20160724_102000.jpg.7f7e21f3c0d4bc150352c1ed774aaca7.jpg

 

20160724_104701.jpg.de106d3d430a813113c2ae9bb6c85646.jpg

 

20160724_104838.jpg.41d028a439d4cc74c3bb34a87b667bfc.jpg

 

20160724_105300.jpg.55b48021541461d4946026e4dbac1aaa.jpg

 

20160724_105749.jpg.db40ad59602b39d733b66a35329f5121.jpg

 

Lá não há estrutura como banheiros, lanchonetes nem nada, então é bom levar coisas para comer e ir ao banheiro na cidade. A empresa nos forneceu água, sucos e um pacote com dois lanches, uma barrinha de cereais e um doce.

Fomos embora por volta das 13:00, e quando estávamos indo embora, o caminho todo estava tomado de carros, ambulantes vendendo coisas, pessoas tocando música, buzinando, enfim, todo tipo de barulho, então acho que foi o momento certo para irmos embora.

 

20160724_115345.jpg.1cd121031f0a666d587931c007b63989.jpg

 

Para este passeio eu acho que totalmente valeria a pena ter alugado um carro, sairia mais barato, ou, no máximo, o mesmo preço para alugar um sedan ou uma SUV 4x4 e teríamos mais liberdade no caminho. A estrada não é ruim nem super estreita como tínhamos pensado, o caminho na van foi bem tranquilo. Uma boa parte do caminho é estrada de terra, mas com poucos buracos e só tinha neve na pista depois da entrada da represa, então não houve a necessidade de utilizar correntes. As recomendações que eu deixaria para quem vai alugar um carro é que primeiro, a estrada tem bastante pedras, então o ideal é não ir com os pneus muito cheios para não correr o risco de eles furarem, e segundo, se você vai para lá no inverno, é bom deixar o carro na entrada da represa e seguir o caminho a pé, pois entrando lá a estrada fica cada vez mais estreita e invariavelmente você vai ser bloqueado pela neve em algum pedaço, e vai ser difícil ou quase impossível virar o carro para voltar. Recomendaria também ir durante a semana para curtir mais o local sem tanta algazarra atrapalhando a vista e para poder voltar mais tarde sem pegar tanto trânsito.

 

Na primavera e verão, o clima é totalmente diferente, e a água fica de uma cor azul turquesa, além de que dá pra ir mais para frente na represa e visitar Baños Morales, que são águas termais aquecidas pelo vulcão Maipo. Eu com certeza quero voltar lá em outra época para aproveitar melhor o local, e as outras atividades que podem ser feitas por lá como rafting e tirolesa.

 

Chegamos em Santiago por volta das 15:30. Como achávamos que o passeio duraria o dia todo, não planejamos mais nada para este dia. Acabamos pedindo pro motorista da van nos deixar no Mercado Central e compramos um pouco de salmão e lula para fazer em casa. O filé de salmão todo limpinho custava $7.000 pesos o quilo e a lula, que eles chamam de jaiba, custava $1.600 o quilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia, se tiver como enviar pra mim roteiros dos lugares onde posso ir a pé e onde seria interessante ir utilizando algum serviço e valores serei grato!!

 

Gustavo, mandei o roteiro que realizei.

Passeios à pé vai depender muito de onde você estiver hospedado. O centro, apesar de não ser muito bonito, principalmente à noite, é o melhor lugar para o turista ficar, principalmente o de primeira viagem, pois é perto de 90% dos pontos turísticos. O resto que não dá pra fazer a pé dá pra ir tranquilamente de metrô ou combo metrô+ônibus. O metrô tem valores diferentes de acordo com os horários, mas o máximo que você vai pagar é $740 pesos, que na cotação que nós pegamos dá uns R$3,90. O ônibus de Santiago não sei dizer quanto custa porque não peguei, mas acredito que não passe disso.

Até para Valparaíso e Viña del Mar é tranquilo ir de ônibus, custa uns $6.000 pesos ida e volta, uns 30 reais por pessoa. Pagamos um pouco mais porque fomos pro Valle Casablanca antes de ir para Valpo, então tudo separado saiu mais caro, mas se você já compra ida e volta junto sai mais em conta.

As vinícolas a maioria que são perto de Santiago como Concha y Toro, Undurraga e Santa Rita da pra ir de metrô, ônibus, ou num combo metrô+taxi ou metrô+ônibus.

 

Espero ter ajudado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Thais! Adorei o relato!

Como estava a temperatura lá?

 

Bjs

 

Oi Juliana!

Então, a temperatura em Santiago estava mais ou menos entre 10 e 15ºC...de manhãzinha chegava a uns 6ºC mas ia esquentando ao longo do dia. No Valle Nevado, Farellones e Embalse el Yeso não sei dizer qual temperatura estava porque não tínhamos como medir, mas estávamos com 3 camadas de roupas: uma segunda pele, uma blusa de fleece polar e uma blusa impermeável de neve por cima (a rosa) que eu comprei na Decathlon por uns R$130,00 e não passamos frio, até no meio do dia ficamos com um pouquinho de calor...mais para o final do dia, por volta das 17h começamos a sentir mais o frio.

 

Bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 8 - SANTIAGO - COMPRAS

 

Bom, apesar do nome do tópico ser 7 dias, tenho mais dois dias para relatar pois chegamos em um dia à noite e fomos embora em outro dia de manhã, então conseguimos aproveitar 7 dias inteiros.

Como já havíamos feito tudo que tínhamos planejado, tiramos este dia para fazer algumas compras, então começamos o dia passando no brechó Nostalgic, onde conseguimos comprar algumas blusas de couro por $5.000 a $10.000 pesos. Lá é bem organizado, tem várias opções de roupas, bolsas e chapéus bem conservados e algumas unidades na cidade, nós fomos na da Arturo Prat que era bem perto do nosso apartamento. Eles tem um site também, caso alguém queira saber mais. Estavamos bem perto então passamos no bairro Paris-Londres, que na verdade consiste no cruzamento das ruas Paris com a Londres. O bairro é bem bonitinho, mas não há nada demais, e sinceramente gostei mais do Lastarria, mas se você estiver perto vale a pena dar uma passada.

Depois fomos ao shopping Costanera Center para passar no Jumbo e comprar vinhos e chocolates. Como bons não entendedores de vinho :lol: , pegamos algumas indicações, umas garrafas bonitas e vinhos "late harvest", que já sabíamos que eram mais doces por conta da indicação do guia da vinícola. Pegamos algumas barras de Sahne-Nuss, Orly e Costa, todos muito bons, valem a pena todos, principalmente o Sahne-Nuss, com amêndoas inteiras. Pegamos no total 7 garrafas de vinhos e mais umas 10 barras de chocolate e a conta saiu cerca de $40.000 pesos. Não esqueça de pedir plástico bolha no balcão de embrulhos de presente para embalar as garrafas.

Almoçamos no Taco Bell do shopping, dois combos por $8.500 pesos.

Depois fomos ao bairro providência para passar na feirinha do Parque Metropolitano e da rua Pio IX para comprar lembrancinhas como chaveiros e ímãs, porém não sei se eles tiram folga de segunda-feira, mas consegui encontrar apenas uma barraca vendendo coisas, então se você vai lá com este intuito, escolha outro dia da semana para ir. O bom é que a fila do Funicular estava bem menor que o outro dia que fomos. Dentro do Pátio Bellavista também há lojinhas de lembranças, mas com um custo um pouco maior que as do lado de fora.

Passamos o final da tarde no Pátio Bellavista, apreciando a vista e jantando no restaurante Tambo, especializado em comida peruana, onde pegamos uma porção de polvo por cerca de $7.000 pesos.

 

20160725_190133.jpg.d6c02f1d2dcd88731625eeac98582b1c.jpg

 

DIA 9 - INDO EMBORA DE SANTIAGO :(

Nosso voo estava marcado para 12:40, então não havia muito que pudéssemos fazer. No dia anterior encontramos um taxista na rua e combinamos de ele nos pegar no apartamento às 9:00 para nos levar ao aeroporto. Ele nos cobrou o que deu no taxímetro mais o pedágio, e não ficou andando devagar para que a corrida ficasse mais cara. No final pagamos $15.000 pesos, o que comparado com os $13.800 pesos que pagamos pelo transfer coletivo na vinda, valeu muito a pena. Se alguém quiser, posso mandar o contato dele.

Tomamos café no aeroporto por exorbitantes $15.000 pesos por dois buffets bem sem vergonhas e sem variedade, mas como já saímos meio atrasados não conseguimos tomar perto do apartamento.

No avião sentamos na janela no lado esquerdo, e deu para vem bem as cordilheiras, não sei dizer se do lado direito dá pra ver, mas fica a dica, façam o check-in online para poder escolher o lado se vocês irão viajar de dia.

 

20160726_141317.jpg.f7832575d5678ba77ae20fc9ab368254.jpg

 

20160726_143050.jpg.6c1cb21fb9161709bd337cd4e2387017.jpg

 

20160726_142812.jpg.4349f47dadfb082541e36d580812e4f0.jpg

 

E assim terminou nossa excelente viagem a Santiago do Chile. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thais. Obrigado mais uma vez por compartilhar e nos ajudar.

Eu terei 4 dias no Chile. Separei 2 dias em Santiago e 2 em Viña/Val Paraíso.

Você achar que eu deveria deixar 3 para Santiago e 1 para o litoral apenas?

Estou com medo de não ter muito tempo em Santiago e ficar sem o que fazer nada em Viña.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Thais. Obrigado mais uma vez por compartilhar e nos ajudar.

Eu terei 4 dias no Chile. Separei 2 dias em Santiago e 2 em Viña/Val Paraíso.

Você achar que eu deveria deixar 3 para Santiago e 1 para o litoral apenas?

Estou com medo de não ter muito tempo em Santiago e ficar sem o que fazer nada em Viña.

Obrigado

 

Jackson, assim, vai depender muito do que você quer fazer e do que você espera de Valparaíso, mas eu acredito que se você apertar tudo dá pra ver a maior parte das coisas em Santiago em 2 dias sim. Em Viña del Mar, apesar de ser mais bonita e aparentemente mais organizada que Valparaíso, não há muito o que fazer, então você consegue matar em 2-3 horas no máximo. Você vai a alguma vinícola? Vai a alguma estação de ski? Cajón del Maipo? Muitas variáveis, rsrs.

Mas assim, pelo que a moça da informações turísticas da rodoviária me falou e eu vi no mapa também, em Valparaíso tem programação para 1, 2 ou 3 dias, então acredito que não ficará sem ter o que fazer. Se você for a alguma vinícola, aconselharia ir em alguma do Valle Casablanca, que fica no caminho para Valpo, então você ficaria 2 dias em Santiago e no terceiro (ou primeiro, dependendo da sua ordem) você iria a vinícola e teria a tarde toda mais o dia seguinte para aproveitar Viña/Valpo. Se você for para alguma estação de ski ou Cajón, te aconselharia tirar um dia de Valpo para dedicar a um destes passeios.

E eu não posso falar muito sobre Valparaíso porque, como vc viu no meu relato, não ficamos muito tempo lá, rsrs, mas eu sei que tem bastante coisa para fazer lá, foi só uma escolha nossa mesmo não fazer.

 

Qualquer outra dúvida é só falar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...