Ir para conteúdo

Roteiro leste europeu para iniciantes!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, amigos! Nunca viajei para fora do país, mas pretendo ir à Europa em 2017. Pretendo conhecer o leste europeu pois os preços estão mais acessíveis. Gostaria de dicas sobre roteiros a seguir durante a viagem. E qual o valor em médio que se gasta em uma viagem dessas. Estava pensando em passar 15 dias. Estou disposta a ficar em hostel e economizar na comida.

Link para o comentário
  • Membros

Esta ideia de que o leste Europeu sempre vai ser mais barato não é verdade, tudo depende do que você escolher, inclusive dependendo das cidades escolhidas, pode até ser mais caro do que Paris, Londres e Amsterdam, cidades sabidamente com custo de vida meio alto.

 

O custo de vida é mais barato, mas em compensação as distâncias são maiores, os deslocamentos entre as cidades mais demorados e geralmente mais caros, ou seja, dependendo de quais cidades você escolha, o custo mais alto dos transportes pode anular toda economia que você teve na hospedagem e alimentação mais barata.

 

Outra questão é em relação ao clima, no inverno Europeu de Novembro até Março, a maioria dos destinos no leste europeu são uma furada, é muito frio, chove e neva bastante e as cidades ficam desertas, e você não tem muitas opções do que fazer em locais abrigados das intempéries do clima.

 

Também é complicado sugerir um roteiro sem conhecer você, sem saber do que gosta, se prefere balada todos os dias, ou se prefere algo mais "cultural"... Então seria interessante você comentar alguns locais que já tenha pensado, ai o pessoal complementando se é algo viável e quais locais poderiam complementar as suas escolhas.

Link para o comentário
  • Membros

Budapeste, Viena, Praga e Berlin é um roteiro "clássico", não é tão caro, as cidades não são tão distantes assim uma da outa, mas não tem quase nada "leste europeu" em nenhuma delas, na verdade os nativos destas cidades até ficam meio ofendido se você chamar eles de "leste europeu"! O "leste Europeu" fica mais para o leste...

 

Ou seja, estas cidades seriam um bom roteiro, o problema é que teria que ser tudo muito bem organizado para caber em 15 dias, pois Budapeste, Viena e Praga precisam uns 3 dias cada, Berlin precisa de uns 4 dias para você visitar o principal com alguma calma.

 

Em teoria seriam 13 dias para estas cidades, com 2 dias de folga, mas não esqueça que o dia da chegada e o da volta geralmente são dias perdidos, onde você não consegue fazer muita coisa, então os seus 15 dias na verdade são 13 dias, no limite recomendável para não ficar corrido. Você teria que organizar muito bem os deslocamentos entre as cidades para que não pegue um horário de trem/ônibus ruim, bem no meio do dia, que lhe acabe estragando um dia inteiro só em função de ir de uma cidade para a outra.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi, na minha opinião leste Europeu fica com a turma da Albânia até a Grécia, subindo Romênia, Ucrânia, Belarus.

Primeiro defina qual o seu interesse e época correta para ir, como foi lembrando não é muito barato para chegar até lá. Só que ganha no custo de vida diário.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Precisando de umas dicas quanto a 20 dias na Europa.

Minha e esposa e eu pensamos assim:

Descer em Lisboa (mais em conta); depois de 1 dia seguir para Madrid; depois Paris; Berlim; Cracóvia; Praga; Bratislava; Viena; Budapeste; e mais uma esticada seguindo mais ao leste

 

Não fazemos a mínima ideia dos custos reais da viagem (priorizando ônibus, hostel, comidas de rua) e se conseguiríamos aproveitar os 20 dias em todas essas cidades. ::dãã2::ãã2::'>

 

Agradecemos se alguém nos der uma luz. ::sos::

Link para o comentário
  • Membros
Precisando de umas dicas quanto a 20 dias na Europa.

Minha e esposa e eu pensamos assim:

Descer em Lisboa (mais em conta); depois de 1 dia seguir para Madrid; depois Paris; Berlim; Cracóvia; Praga; Bratislava; Viena; Budapeste; e mais uma esticada seguindo mais ao leste

 

Não fazemos a mínima ideia dos custos reais da viagem (priorizando ônibus, hostel, comidas de rua) e se conseguiríamos aproveitar os 20 dias em todas essas cidades. ::dãã2::ãã2::'>

 

Agradecemos se alguém nos der uma luz. ::sos::

Olá Du. 20 dias e com países dos mais diferentes e longes...não sei. Ainda mais se for usar ônibus... Na minha humilde opinião escolheria dois, no máximo três países.

Lisboa é linda, é cool e demanda uns 3 dias sozinha...de lá pra Madrid vc pode ir de trem. Há um que sai no fim da noite e chega em Madrid no dia seguinte (é o mais barato...na promo uns EU$ 30).

No caminho desse trem tem uma cidade linda chamada Salamanca, e eu n perderia por nada ela. Mais uns dois dias.

Madrid também nao da pra fazer em menos de 3 dias...De lá o melhor é avião mesmo para Paris via alguma cia aérea de baixo preço... só recomendo q vc na hora de comprar a passagem veja sobre as taxas extras para bagagem.

Fora isso ainda na Espanha tem a imperdível Barcelona... Ou Bilbao, ou São Sebastian...ou Valência...enfim

Paris vai mais uns 4 dias...

Eu pensaria muito bem antes de tanto destino em tão pouco tempo. Vc vai correr o risco de gastar uma grana alta com transporte e ver muito pouco ou quase nada de tudo.

Muito melhor mesmo é mergulhar na cultura de determinado local.

#ficaadica

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Se você tem interesse somente no leste Europeu, fazer todo este pinga-pinga de Lisboa até Berlin, com certeza vai ficar mais caro do que você pegar uma passagem direto para Berlin!

 

Para fazer as coisas com alguma calma, sem que vire uma correria insana do começo ao fim, só Berlim, Cracóvia, Praga, Bratislava, Viena e Budapeste já demanda uns 19 ou 20 dias de viagem contando o dia de chegada e o da volta como dias perdidos. Incluir Paris e Lisboa demandaria mais uns 8 dias...

Link para o comentário
  • Membros
Precisando de umas dicas quanto a 20 dias na Europa.

Minha e esposa e eu pensamos assim:

Descer em Lisboa (mais em conta); depois de 1 dia seguir para Madrid; depois Paris; Berlim; Cracóvia; Praga; Bratislava; Viena; Budapeste; e mais uma esticada seguindo mais ao leste

 

Não fazemos a mínima ideia dos custos reais da viagem (priorizando ônibus, hostel, comidas de rua) e se conseguiríamos aproveitar os 20 dias em todas essas cidades. ::dãã2::ãã2::'>

 

Agradecemos se alguém nos der uma luz. ::sos::

Olá Du. 20 dias e com países dos mais diferentes e longes...não sei. Ainda mais se for usar ônibus... Na minha humilde opinião escolheria dois, no máximo três países.

Lisboa é linda, é cool e demanda uns 3 dias sozinha...de lá pra Madrid vc pode ir de trem. Há um que sai no fim da noite e chega em Madrid no dia seguinte (é o mais barato...na promo uns EU$ 30).

No caminho desse trem tem uma cidade linda chamada Salamanca, e eu n perderia por nada ela. Mais uns dois dias.

Madrid também nao da pra fazer em menos de 3 dias...De lá o melhor é avião mesmo para Paris via alguma cia aérea de baixo preço... só recomendo q vc na hora de comprar a passagem veja sobre as taxas extras para bagagem.

Fora isso ainda na Espanha tem a imperdível Barcelona... Ou Bilbao, ou São Sebastian...ou Valência...enfim

Paris vai mais uns 4 dias...

Eu pensaria muito bem antes de tanto destino em tão pouco tempo. Vc vai correr o risco de gastar uma grana alta com transporte e ver muito pouco ou quase nada de tudo.

Muito melhor mesmo é mergulhar na cultura de determinado local.

#ficaadica

Abraços.

 

 

:arrow: Obrigado pelos comentários e importante opinião Jonathan. Eu não tinha noção do roteiro insano que estava propondo para essa viagem.

 

Vou reavaliar os países que temos maior interesse e refazer esse roteiro.

 

A sua última frase está certíssima: "Melhor mesmo é mergulhar na cultura de determinado local".

Link para o comentário
  • Membros
Se você tem interesse somente no leste Europeu, fazer todo este pinga-pinga de Lisboa até Berlin, com certeza vai ficar mais caro do que você pegar uma passagem direto para Berlin!

 

Para fazer as coisas com alguma calma, sem que vire uma correria insana do começo ao fim, só Berlim, Cracóvia, Praga, Bratislava, Viena e Budapeste já demanda uns 19 ou 20 dias de viagem contando o dia de chegada e o da volta como dias perdidos. Incluir Paris e Lisboa demandaria mais uns 8 dias...

 

 

Portugal, Espanha e França ficarão para uma outra hora...

Teremos uma verba limitada em não mais do que $15mil para fazer essa viagem. Ou arrastar para um pouco mais adiante, sonhando com alguma queda do euro. Será que seria sonhar demais?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...