Ir para conteúdo

Roteiro - Leste Europeu " Calouro" - ABRIL 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de ajuda. O Tempo é curto....

 

Roteiro

 

FORTALEZA/LISBOA - Saída dia 7 de Abril 2017

LISBOA / DUBLIN

DUBLIN – 2 Dias

DUBLIN

AMSTERDAN - 2 DIAS

COLÔNIA - 1 DIA

FRANKFURT- 2 DIAS

PRAGA – 2 DIAS

BUDAPESTE 2- DIAS

VIENA – 2 DIAS

PARIS – 2 DIAS

LISBOA – 4 DIAS

LISBOA

LISBOA/FORTALEZA - Saída dia 22 de Abril 2017

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amigo, esse roteiro na minha opinião não tem a menor condição de acontecer. Pior ainda se esse tempo em cada cidade sequer incluir o deslocamento entre elas, que podem fazer você perder muitas horas.

 

Muita cidade, muito pouco tempo em cada uma. Paris em 2 dias por exemplo não tem como, só se você sair correndo de atração em atração, sem nenhum tempo pra relaxar e aproveitar a cidade com calma.

 

Minha opinião: elimine pelo menos umas 3 cidades, faça um roteiro que inclua o deslocamento entre as cidades, e tente aproveitar melhor cada uma. Ficar pulando de local em local é cansativo, caro, e você não conhece nada direito. Fora que tem muito deslocamento complicado aí, Viena para Paris só de avião, Dublin para Amsterdam mesma coisa, e Frankfurt para Praga é bem longe, de trem seriam umas 6 a 7 horas.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Concordo com os colegas, me desculpe mas esse roteiro não tem o menor cabimento

Ficar 2 dias em Paris, levando em conta o deslocamento, você vai chegar, ver a torre eiffel, e já ir embora

querer atravessar um continente inteiro em 2 semanas é completamente fora da realidade, escolha uma região de prioridade e deixe o resto para a próxima viagem.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Opa

Amigos

Refiz tudo

 

Paris, 3 dias

Amesterdão, 3 dias

Berlim, 4 dias

Barcelona, 5 dias

 

Vcs poderiam informar se é imprescindível comprar passagem de trem antes ou na hora?

Faço trechos:

Paris / Amsterdã

Amsterdã / Berlim

 

Tenho uma mochila comum (tipo mochileiro) será q rola pegar low coast de Berlim p Barcelona? Compro antes passagem?

 

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
  • Membros

Agora ficou um roteiro melhor e viável, pessoalmente eu ainda colocaria 1 dia a mais em Paris que é bem uma cidade bem maior e com muito mais atrações turísticas, tirando um de Barcelona, mas ai já é uma questão de você avaliar o que você pretende ver e fazer em Barcelona e o que pretende ver e fazer em Paris.

 

Uma passagem de trem de Paris para Amsterdam comprada 1 ou 2 dias antes custa 135 Euros, comprando a mesma passagem 90 dias antes da viagem ela vai custar 35 Euros. Passagem de trem de Amsterdam para Berlin custa a partir de 69 Euros comprada 1 ou 2 dias antes, 39 Euros comprada 90 dias antes. Ai é você que decide se compra mais barato antes ou se paga muuuito mais caro lá na hora.

 

Passagem de avião de Berlin para Barcelona tem que comprar antes, primeiro, por que quanto mais em cima da hora, mais caras serão as passagens, passando dos 30 Euros quando comprada atecipado para mais de 200 Euros se comprada na hora.

 

E em segundo lugar, diferente de Paris x Amsterdam e Amsterdam x Berlin que ficam mais próximas entre si, e onde em "último" caso dá para ir de ônibus caso os trens estejam muito caros para comprar lá na hora, Berlin é muuuito longe de Barcelona, você não teria outra opção caso os voos estejam lotados ou muito caros! Então, sim, tem que comprar as passagens Berlin x Barcelona antecipadamente.

 

Qual o tamanho da sua mochila "comum (tipo mochileiro)"? Tem mochilas "tipo mochileiro" de todos os tamanhos, com capacidades variando de 30 Litros a 90 Litros!

 

As companhias low-cost aceitam como bagagem de mão mochilas/malas com peso de até 10 Kg, e com dimensões máximas de 55 cm x 40 cm x 20 cm, o que dá uma mochila de aproximadamente 45 Litros de capacidade.

 

Se a sua mochila passar só um pouquinho destas dimensões, com um pouquinho eu falo no máximo uns 5 cm em alguma medida, e se ela não estiver muito cheia, provavelmente você consiga passar ela como bagagem de mão sem problema. Mas se ela for muito maior, ou muito mais pesada, eu aconselharia a não arriscar, por que se ela for barrada na hora do check-in ou embarque, vai lhe custar uns 70 ou 80 Euros despachar ela, sendo que se tivesse incluído bagagem despachada no momento da compra da passagem, teria custado só uns 20 Euros.

Link para o comentário
  • Membros

Compre as passagens de trem direto das empresas de trem, no caso http://www.thalys.com e http://www.bahn.com usando cartão de crédito internacional, assim você evita a taxa de comissão dos revendedores. Lembre que o valor final em R$ você só vai saber quando a fatura do cartão de credito chegar, e que tem mais 6.38% de IOF. Mas não tem como fugir disto, as outras opções tem mais taxas ainda.

 

Cara, o limite nas low-cost é 10 Kg de bagagem, então 30 Kg de bagagem não passa de jeito nenhum como bagagem de mão!!!

 

Mas falando sério, 30 Kg é muuuuuita bagagem!!! quando eu viajo, a minha mala/mochila nunca passou dos 15 Kg, mesmo viajando no inverno! Faça um teste, pegue a sua mochila, separe tudo o que você pretende levar, coloque dentro da mochila, e pese ela, se não tiver balança em casa, vá na farmácia, assim você tem uma ideia de quanto que a sua mala vai pesar.

 

E quando estiver com a mochila cheia, pegue uma trena para medir o tamanho dela, para ver o tamanho que ela realmente tem. Tem que ficar dentro de 55 cm x 40 cm x 20 cm como falei acima, com uma pequena margem de tolerância para ser aceita como bagagem de mão sem custo adicional.

 

Mas é besteira ficar aflito e agoniado por causa de bagagem nas low-cost, o problema muito é fácil de resolver, basta você incluir bagagem despachada quando for comprar a passagem.

 

Despachar uma mala/mochila de até 20 kg custa uns 20 Euros se comprar junto com a passagem, o que não pode é chegar lá no aeroporto com uma mochila enorme sem ter pago previamente, ai sim custa bem caro.

 

Me perdoe pela sinceridade, mas estes 20 Euros para despachar uma mala de até 20 kg é algo irrisório perante o custo total da viagem, se estes 20 Euros realmente deixarem o seu orçamento apertado, tem algo de muito errado no seu planejamento, e seria bom você rever toda esta ideia da viagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...