Ir para conteúdo

Roupas para Torres del Paine - Ajuda!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ushuaia costumava ter bons preços de vários marcas importadas como Marmoth, North Face, Columbia e etc... agora não sei se a inflação na Argentina afetou os preços.

 

No mais:

- Polainas impermeáveis comprei na loja da Decathlon em torno de R$40,00

- Corta vento não é impermeável procure por Anorak impermeável e que também corte o vento.

- A segunda pele pode ter fleece.. mas o fleece é mais usando como segunda camada mesmo. Comprei um Fleece 500 na Decathlon por R$100.. umas das minhas melhores aquisições. Pra Patagonia compre acima de Fleece 200.

- O material da Quechua são todos de boa qualidade... uso muito e nunca tive problemas, a bota é muito boa, resistente, seca fácil e confortável.. as barracas tb são boas, apesar de eu não possuir uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo pra TDP em abril (com 1 noite em puerto natales na ida e outra na volta). Podem informar se existem lojas em puerto natales, com bons preços, para comprar roupas de frio. Como é o clima em TDP em abril? Preciso de Norak ou um corta ventos? Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, estou indo pra TDP em abril (com 1 noite em puerto natales na ida e outra na volta). Podem informar se existem lojas em puerto natales, com bons preços, para comprar roupas de frio. Como é o clima em TDP em abril? Preciso de Norak ou um corta ventos? Muito obrigado!

 

Sim, existem lojas em Puerto Natales para compra de roupas e demais materiais. Quando fui, em Janeiro/2015, não vi muita diferença nos preços das roupas. Eu levei todas daqui mesmo para fazer o W em 5 dias/4 noites e mais uns dias em Natales e Punta Arenas, sobrou roupa ainda.

 

Para fazer a trilha em TDP, o ideal é vestir roupas no sistema de camadas (segunda pele - fleece - anorak/corta-vento), por questão do peso e principalmente por causa da transpiração.

 

Em Abril o clima é mais ferrenho. Como sugestão, vista-se com o sistema de camadas, e por precaução, leve uma capa/roupa impermeável, para quando for (e irá) chover.

 

Também não esqueça de um bom bastão de caminhada. Ajuda muito na trilha. Não é frescura, acredite.

 

No mais, boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá amigo.

 

A dica que dou é comprar roupas aqui no Brasil.

Há a loja http://www.decathlon.com.br/ , Loja física e virtual.

 

Eu costumo comprar minhas roupas lá.

Tem um esquema de três camadas, eu particularmente não confio e coloco algo a mais.

 

As jaquetas de penas são recomendadas para atividades mais estáticas, mas nada impede em atividades de pouca ou média mobilização, sendo assim, recomento aquelas mais simples de material sintético.

Um anorak e se forrado, melhor ainda. esse corta vento é indispensável. Por baixo blusa de fleece (coloco até duas) e uma segunda pele. Um anoraque, forrado, duas blusas fleece e uma segunda pele te proteje de um frio de -15°C tranquilo.

 

Quanto a calça, recomento uma segunda pele, uma de fleece e uma de proteção forrada por cima.

 

Para os pés, eu uso duas meias para neve de material sintético, pode-se usar uma comum e outra de neve por cima, porém, sempre tive problemas com os pés.

É importante proteger a cabeça e o pescoço. Um bom gorro, ou um gorro simples de fllece junto com a touca da blusa e um cachicol.

 

Quanto calçados, não sei o que pretende usasr e sua prática. Há botas para neve que são confortáveis (ver na Decathlon), mas se for usar botas duplas, só encontra em lojas especializadas e eu recomendo comprá-las fora.

 

Garanto que estará bem protegido.

E na loja que te indiquei, não vai gastar muito, pois muitas lojas especializadas cobram uma fortuna por essas roupas.

 

Tenho um projeto, sei que não é para o seu momento, mas não custa dar uma olhada.

 

http://mochilao-solidario.webnode.com/

 

Boa viagem!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...