Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá amigos!

 

Depois de muito sonhar e planejar, eu e minha namorada finalmente estamos indo no nosso carro conhecer a Patagônia Argentina. Nosso destino final (e onde nos hospedaremos por 5 noites para comemorar os 4 anos de namoro) será em Villa La Angostura. Através do airbnb (ôôôhhh negocim abençoado!) consegui alugar um quarto com banheiro privativo, numa casa de montanha super bacana, por um preço metade do que seria num hotel convencional.

Saio de Goiânia no sábado dia 08/07 e vou parando pra conhecer algumas cidades.

Meu roteiro, caso não haja nenhum imprevisto, será esse:

 

● 08/07 - Goiânia x Curitiba (1.200 km)

● 09/07 - Curitiba (-)

● 10/07 - Curitiba x Pelotas (1.000 km)

● 11/07 - Pelotas x Chuí x Punta del Leste (500 km)

● 12/07 - Punta del Leste x Montevideo (130 km)

● 13/07 - Montevideo (-)

● 14/07 - Montevideo x Colônia del Sacramento x Buenos Aires via buquebus (200 km)

● 15/07 - Buenos Aires (-)

● 16/07 - Buenos Aires (-)

● 17/07 - Buenos Aires x Neuquen (1.150 km)

● 18/07 - Neuquen x Bariloche x Villa La Angostura (500 km)

● 19/07 - Villa La Angostura e região (San Martin de Los Andes, Bariloche, Junin de Los Andes, etc..)

● 20/07 - Villa La Angostura e região (San Martin de Los Andes, Bariloche, Junin de Los Andes, etc..)

● 21/07 - Villa La Angostura e região (San Martin de Los Andes, Bariloche, Junin de Los Andes, etc..)

● 22/07 - Villa La Angostura e região (San Martin de Los Andes, Bariloche, Junin de Los Andes, etc..)

● 23/07 - Villa La Angostura e região (San Martin de Los Andes, Bariloche, Junin de Los Andes, etc..)

● 24/07 - Início do retorno pra casa, saindo de Villa la Angostura na parte da manhã

 

Minha intenção na volta, naturalmente, é retornar por Foz do Iguaçu por ser o caminho mais rápido.

Não sei se conseguirei, mas espero chegar em Goiânia entre os dias 27/07 e 28/07.

Vamos apenas em duas pessoas, meu veículo é um Azera 2011, motor 3.3 e 265 cv. Acho que aguenta a empreita!

 

Tenho algumas pequenas dúvidas, mas caso algum amigo possa ajudar, fico muito agradecido.

Segue:

 

1) Escolhi viajar nessa época justamente por ser a alta temporada de inverno, e a digníssima (ainda) não conhecer a neve. Devo passar alguns perrengues com o frio e possíveis nevascas. Fico um pouco preocupado com relação às correntes para os pneus. Até dei uma pesquisada no mercadolivre argentino, e as opções que eu achei de compra foi na casa de R$500/R$600. Será que posso ir tranquilo e consigo alugar ao longo do caminho? Caso haja quem aluga, costuma ser um valor salgado?

 

2) Saindo de Buenos Aires às 06:00 da manhã do dia 17/07 (uma segunda-feira), será que consigo chegar em Neuquen até as 18 hrs?

 

3) Li em alguns relatos que o uso do cambão é recomendado, e não obrigatório. Apesar de ser uma pessoa prevenida, nesse ponto eu vou arriscar. Vou levar os itens obrigatório, e não levarei esse tal de cambão. Seja o que Deus quiser!

 

4) No caminho da volta, tentaremos economizar com hospedagem. Talvez alguém já tenha passado pelo mesmo que vou passar, e pode compartilhar da sua jornada. Qual o caminho mais rápido de Bariloche até Foz do Iguaçu? Pelo google maps, parece ser tranquilo fazer esse trecho em 3 dias. Sendo assim, precisarei parar para dormir duas noites na estrada. No caso de dormir dentro do carro, é recomendável estacionar em qual local ? Posto de combustível? Posto policial?

 

No mais, é isso aí. Muita ansiedade, muita alegria de realizar esse sonho e certamente farei o meu relato assim que retornar.

 

Com relação ao combustível (meu carro é apenas gasolina), acredito que no total vou gastar +/- R$4.000,00.

Para os que estão organizando alguma viagem desse tipo, recomendo fortemente o uso do Airbnb. Aproveito a oportunidade para enviar abaixo o valor das diárias que consegui, todas para um casal e incluso o café da manhã.

 

Pelotas : R$56,00

Punta del Leste: R$97,00

Montevideo: R$79,00

Buenos Aires: R$62,00

Neuquen: R$158,00

Villa La Angostura: R$200,00

 

Um forte abraço! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá amigos!

 

Depois de muito sonhar e planejar, eu e minha namorada finalmente estamos indo no nosso carro conhecer a Patagônia Argentina. Nosso destino final (e onde nos hospedaremos por 5 noites para comemorar os 4 anos de namoro) será em Villa La Angostura. Através do airbnb (ôôôhhh negocim abençoado!) consegui alugar um quarto com banheiro privativo, numa casa de montanha super bacana, por um preço metade do que seria num hotel convencional.

Saio de Goiânia no sábado dia 08/07 e vou parando pra conhecer algumas cidades.

Meu roteiro, caso não haja nenhum imprevisto, será esse:

 

● 08/07 - Goiânia x Curitiba (1.200 km)

● 09/07 - Curitiba (-)

● 10/07 - Curitiba x Pelotas (1.000 km)

● 11/07 - Pelotas x Chuí x Punta del Leste (500 km)

● 12/07 - Punta del Leste x Montevideo (130 km)

● 13/07 - Montevideo (-)

● 14/07 - Montevideo x Colônia del Sacramento x Buenos Aires via buquebus (200 km)

● 15/07 - Buenos Aires (-)

● 16/07 - Buenos Aires (-)

● 17/07 - Buenos Aires x Neuquen (1.150 km)

● 18/07 - Neuquen x Bariloche x Villa La Angostura (500 km)

● 19/07 - Villa La Angostura e região (San Martin de Los Andes, Bariloche, Junin de Los Andes, etc..)

● 20/07 - Villa La Angostura e região (San Martin de Los Andes, Bariloche, Junin de Los Andes, etc..)

● 21/07 - Villa La Angostura e região (San Martin de Los Andes, Bariloche, Junin de Los Andes, etc..)

● 22/07 - Villa La Angostura e região (San Martin de Los Andes, Bariloche, Junin de Los Andes, etc..)

● 23/07 - Villa La Angostura e região (San Martin de Los Andes, Bariloche, Junin de Los Andes, etc..)

● 24/07 - Início do retorno pra casa, saindo de Villa la Angostura na parte da manhã

 

Minha intenção na volta, naturalmente, é retornar por Foz do Iguaçu por ser o caminho mais rápido.

Não sei se conseguirei, mas espero chegar em Goiânia entre os dias 27/07 e 28/07.

Vamos apenas em duas pessoas, meu veículo é um Azera 2011, motor 3.3 e 265 cv. Acho que aguenta a empreita!

 

Tenho algumas pequenas dúvidas, mas caso algum amigo possa ajudar, fico muito agradecido.

Segue:

 

1) Escolhi viajar nessa época justamente por ser a alta temporada de inverno, e a digníssima (ainda) não conhecer a neve. Devo passar alguns perrengues com o frio e possíveis nevascas. Fico um pouco preocupado com relação às correntes para os pneus. Até dei uma pesquisada no mercadolivre argentino, e as opções que eu achei de compra foi na casa de R$500/R$600. Será que posso ir tranquilo e consigo alugar ao longo do caminho? Caso haja quem aluga, costuma ser um valor salgado?

Alugar não rola, é um equipamento de uso severo, não aguentaria muitos alugueis, Fuja do "SPRAY para maior aderência na neve" pura enganação!! preciso dar uma olhada mas acredito ter as minhas cadeñas/ correntes em perfeito estado, se pá te vendo elas pois é para aro 16/17ou 18 não recordo 100% vc vai usar muito la, principalmente em V.Angostura, é normal nevar muito lá, sem as correntes os guardas não deixam vc continuar a subir para ir ao Cerro Bayo, o melhor da região na nossa humilde opinião, la embaixo pode ser mais caro do que 600,00 reais, mesma coisa vender capa de chuva em dia de chuva, sobe o preço hehe

 

2) Saindo de Buenos Aires às 06:00 da manhã do dia 17/07 (uma segunda-feira), será que consigo chegar em Neuquen até as 18 hrs?

não consegue, vc teria que sair mais cedo, sugiro dar uma olhada em nosso relato, não saímos de BsAs, mas a rota é meio parecida em termos de distancia.

 

3) Li em alguns relatos que o uso do cambão é recomendado, e não obrigatório. Apesar de ser uma pessoa prevenida, nesse ponto eu vou arriscar. Vou levar os itens obrigatório, e não levarei esse tal de cambão. Seja o que Deus quiser! na época que nós fomos compramos um cambão retrátil, ele é bem simples, mas satisfaz se acaso os guardas te pedirem, isso tem aqui em Puerto Iguassu ( cidade vizinha aqui em Foz do lado argentino) em casas de "repuestos", eu não arriscaria ir sem, pois recolhido ele não passa de 50...60cm.

 

4) No caminho da volta, tentaremos economizar com hospedagem. Talvez alguém já tenha passado pelo mesmo que vou passar, e pode compartilhar da sua jornada. Qual o caminho mais rápido de Bariloche até Foz do Iguaçu? Pelo google maps, parece ser tranquilo fazer esse trecho em 3 dias. Sendo assim, precisarei parar para dormir duas noites na estrada. No caso de dormir dentro do carro, é recomendável estacionar em qual local ? Posto de combustível? Posto policial? caminho mais rapido seria Bari/Neuquen/ Rosário ou dependendo do horario que chegar em Rosário da pra ir ainda até Santa Fé pois é pista dupla, Santa Fé/Foz dá pra fazer em um dia, saindo as 5 da manha de S.Fé, chega aqui ainda antes da meia noite. Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos a disposição,

Boa sorte e otima viagem! ::otemo::

 

 

No mais, é isso aí. Muita ansiedade, muita alegria de realizar esse sonho e certamente farei o meu relato assim que retornar.

 

Com relação ao combustível (meu carro é apenas gasolina), acredito que no total vou gastar +/- R$4.000,00.

Para os que estão organizando alguma viagem desse tipo, recomendo fortemente o uso do Airbnb. Aproveito a oportunidade para enviar abaixo o valor das diárias que consegui, todas para um casal e incluso o café da manhã.

 

Pelotas : R$56,00

Punta del Leste: R$97,00

Montevideo: R$79,00

Buenos Aires: R$62,00

Neuquen: R$158,00

Villa La Angostura: R$200,00

 

Um forte abraço! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Gente, uma ajuda, please! :D

Eu sou de Fortaleza e tenho de 02 de JAN a 04 de FEV para conhecer a Patagônia de CARRO (sonho meu e da minha noiva). Como estou muito longe, acho que não compensa atravessar o Brasil de carro próprio. Então, estava pensando em ir de avião até Buenos Aires e lá alugar um carro. Meu desejo é chegar até Ushuaia, de repente até voltando pelo Chile.

Um amigo sugeriu não ir pra Buenos Aires, mas ir direto para Bariloche de avião e alugar o carro lá. Para sobrar mais tempo para a Patagônia, acho que essa seria a melhor opção (o que vcs acham?). Se seguir esta opção, deixaria para ir a Buenos Aires de carro próprio, saindo de Fortaleza mesmo, num meio de ano, assim poderia curtir o frio O.o das serras do RS.

Existe um site que posso consultar o valor do aluguel dos veículos nos 2 locais? Preciso da CNH internacional? É burocrático fazer esse tipo de locação? Já li alguém comentando que algumas locadoras podem lesar o turista.

 

Por favor, aceito qualquer tipo de dica. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...