Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Ok Márioluc. Muito obrigado pelas informações. Já fico mais tranquilo com seus esclarecimentos.

Abraços,

Luiz Ângelo

 

Qualquer coisa estamos por aqui.

 

E não esqueça, no retorno, por favor, informe os preços, condições das estradas, aduanas...... ou melhor, faça um relato de viagem....

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Galera,

 

Sei que faz tempo, mas minha viagem deu certo, com exceção de 3 pneus furados e uma parada não programada em Punta Arenas pra comprar pneu.

 

Os pneus furados foram fruto de minha falta de experiência no rípio, que é muito traiçoeiro.

 

Foram 22 dias de viagem, descendo até Ushuaia pela Ruta 3, a volta foi pela Ruta 40 até Pucón no Chile e voltando por La Pampa.

 

Viagem recomendadíssima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

Estou me planejando para realizar uma viagem a Patagônia.

Minha ida está programada para o dia 04/03/2014, a intenção é viajar por 20 dias, vai eu e meu namorado.

Nossa ideia inicial é pegarmos um voo de Curitiba à Buenos Aires, locar um carro na capital e seguir viagem até os alpes da Patagônia.

 

Bom para tal necessitamos de muita coisa ainda para se organizar. Questões que acredito, pelo que já vi aqui no fórum, que posso contar com vocês, como:

 

- Rota rodoviária, alguém tem um mapa, de quais regiões devo explorar e caminho a seguir de Buenos Aires até a Patagônia?

- Dicas do que conseguir de mais barato, desde aluguel de carro e tudo mais.

 

Aguardo aciosa seus comentários.

obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá,

 

Estou me planejando para realizar uma viagem a Patagônia.

Minha ida está programada para o dia 04/03/2014, a intenção é viajar por 20 dias, vai eu e meu namorado.

Nossa ideia inicial é pegarmos um voo de Curitiba à Buenos Aires, locar um carro na capital e seguir viagem até os alpes da Patagônia.

 

Bom para tal necessitamos de muita coisa ainda para se organizar. Questões que acredito, pelo que já vi aqui no fórum, que posso contar com vocês, como:

 

- Rota rodoviária, alguém tem um mapa, de quais regiões devo explorar e caminho a seguir de Buenos Aires até a Patagônia?

- Dicas do que conseguir de mais barato, desde aluguel de carro e tudo mais.

 

Aguardo aciosa seus comentários.

obrigada,

Aline, começa por decidir que cidades ou lugares querem visitar, tendo em conta o tempo que irão dedicar a cada local, mas o tempo que irão utilizar nas estradas (que não será pouco).

Um bom site para você planejar a viagem referente aos caminhos e www.ruta0.com

Uma vês que você tenha um pre-roteiro do que quer conhecer pode ir marcando a viagem com a ajuda do site que passei, e ai começas a fazer perguntas mais especificas.

 

Outra coisa, em America do Sul não tem Alpes e sim Andes.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Prezados,

 

estou indo pra Patagônia de carro no segundo semestre desse ano. O plano é fazer a viagem em 2 etapas: A primeira, menor, de Vitória-ES até El Calafate, na Argentina, passando por Ciudad del Est, Assuncion, Mendoza e Pucon. Nas duas últimas cidades, pretendemos fazer 1 dia de ski, além de efetuar a subida do vulcão em Pucon. Após a travessia de Puerto Montt a Chaiten, deixamos o carro em El Calafate e pegamos um vôo de volta para Vitória (trabalhar é preciso). 1 mês depois, esperamos encontrar o carro em El Calafate e seguir viagem até Ushuaia, a cidade mais austral do mundo. Segue abaixo o roteiro detalhado:

 

Dia Sem. Origem Destino Dist (km) Dur (h)

22/ago sex VIX VIX - -

23/ago sab VIX SP 860 12

24/ago dom SP Cascavel 900 13

25/ago seg Cascavel Ciudad del Est - Assuncion 473 7

26/ago ter Assuncion Assuncion

27/ago qua Assuncion Santa Fe 871 10,5

28/ago qui Santa Fe Mendoza 1020 11

29/ago sex Mendoza Mendoza - -

30/ago sab Mendoza Mendoza - -

31/ago dom Mendoza Curico 550 9

01/set seg Curico Pucon 600 11

02/set ter Pucon Pucon - -

03/set qua Pucon Pucon - -

04/set qui Pucon Osorno(220km)-Puerto Montt(110 km) 330 6

05/set sex Puerto Montt-Chaiten Coyhaique 386 9

06/set sab Coyhaique El Calafate 840 14

07/set dom El Calafate Conexao - -

08/set seg Conexao VIX

 

05/out dom VIX Conexao - -

06/out seg Conexao El Calafate - -

07/out ter El Calafate El Calafate - -

08/out qua El Calafate El Calafate - -

09/out qui El Calafate El Chalten 215 4

10/out sex El Chaltein El Chaltein - -

11/out sab El Chaltein El Chaltein - -

12/out dom El Chaltein Punta Arenas 648 10

13/out seg Punta Arenas Ushuaia 431 6

14/out ter Ushuaia Ushuaia - -

15/out qua Ushuaia Ushuaia - -

16/out qui Ushuaia Ushuaia - -

17/out sex Ushuaia Rio Gallegos 568 9

18/out sab Rio Gallegos Comodoro Rivadavia 783 9

19/out dom Comodoro Rivadavia Punta Tombo - Rawson/Trelew 480 8

20/out seg Rawson/Trelew Rawson/Trelew ou Puerto Madryn - -

21/out ter Rawson/Trelew ou Puerto Madryn Bahia-Blanca 765 10

22/out qua Bahia Blanca BSAS - Montevideo 636 11

23/out qui Montevideo POA 810 10

24/out sex POA Floripa 450 6

25/out sab Floripa SP 700 9

26/out dom SP VIX 950 13

FIM 14.266 207,5

 

O que vcs acham do roteiro?? Alguma crítica/sugestão??? Mais ou menos dias em algum lugar?? Vou viajar com +2 amigos, iremos num 4x4. Temos várias dúvidas:

 

1. Vimos vários passeios, mas o que vcs consideram imperdível de se fazer em El Calafate, El Chaltein e Ushuaia??? O tempo em cada cidade está bom??? Gostamos de treking, mas não estamos planejando ficar acampados.

 

2. Passaremos pelos andes no fim de agosto/início de setembro. É necessário corrente nos pneus??? E no trecho na patagônia em Outubro?? Será que conseguimos comprar as correntes mais baratas no paraguai??

 

3. Hospedagem. Acham que é necessário reservar com antecedência ou podemos chegar na cidade e escolher?

 

Acho que por hj é só. Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara

 

Numa primeira olhada parece muito bom!

Eu se fosse vocês cortava o Paraguai, de Foz entra direto na Argentina por Puerto Iguazu.

Também reduziria 1 dia de El Calafate e 1 dia de Ushuaia e incluiria 2 dias em Torres del Paine.

No caminho entre Pucón e Montt, vale uma passada na região de Puerto Varas.

Estando em Puerto Madryn , vale passar 1 dia na Península Valdez.

 

Abs e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cristiano,

 

Ia sugerir o mesmo que o Adriano, passar por El Calafate e depois por Punta Arenas e não parar ao menos dois dias no Parque Nacional Torres del Paine é um desperdício. Uma das paisagens mais lindas que vi nessa parte do Cone Sul. Vale também uma paradinha na cidade de Puerto Natales, de onde partem muitos passeios para o PN Torres del Paine. Fiz uma viagem parecida a sua, mas no sentido contrário. Entre o Estreito de Magalhães e Punta Tombo é bem sem graça e odiei a cidade de Comodoro Rivadavia. Se der, passe rápido por essa parte e ganhe tempo em outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Entre o Estreito de Magalhães e Punta Tombo é bem monótono mesmo...mas gostei da reserva costeira de Puerto San Julian.

É um passeio de carro que dura umas 2 h e passa por várias praias e falésias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano e Psil,

 

valeu pelas respostas!! Quanto a cortar o Paraguai, não dá pra tirar pq lá iremos fazer um upgrade no carro (pneus, central multimidia, etc).....quanto às outras dicas, vou rearranjar o roteiro para contemplar o que vcs sugeriram....agora quanto aos 2 dias em Torres del Paine, dá pra ficar lá por 2 ou 3 dias sem ter que acampar?? Tem infra-estrutura nos abrigos pra quem não tem equipamento de camping??

 

E com relação à corrente nos pneus, vcs acham necessário???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...