Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Desculpe Príncipe

 

Estive na Argentina em maio 2009, dezembro 2009/janeiro 2010, dezembro 2011 /janeiro 2012 e SEMPRE houve falta de gasolina.

Sempre houve falta, racionamento, filas e propinagem para abastecer, principalmente na Patagônia, mas em outras regiões Tb, inclusive na província de Buenos Aires.

Pra mim isso faz parte da paisagem, nem incomoda mais...rsrsrs

Daqui a uma semana vou novamente, desta vez para o Norte, e sei que vai acontecer de novo.

Se você não enfrentou isso, teve muuuuita sorte!

As pessoas que moram lá se programam, guardam até gasolina em casa e vendem para caras como eu...rsrsrsr!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Geovani, eu sei que não foi assim, por isso esclareci no começo que não duvido das vivencias de vocês.

 

Adriano, também não sou ninguém para duvidar do que te aconteceu, mas (e sem animo de brigar) tenho que discordar contigo referente a que “as pessoas que moram lá se programam, guardam até gasolina em casa e vendem”. Talvez tenhas visto isso em algum lugar que eu não tenha visitado (depois de tudo Argentina também e um pais grande em extensão) mas NUNCA vi isso. Quando falei que vivo aqui a 8 anos, não esclareci que sou Argentino, que no só volto lá 3 vezes por ano mas que fico um mês e meio em total, andando entre Buenos Aires, Bahia Blanca e Bariloche. Neste ultimo uns 25 dias no inverno. Mas em cada viajem levo a minha esposa (Brasileira) a conhecer outro lugares, principalmente na Patagônia, e nunca vi nada disso. Somado a todos os anos que vivi no meu pais e por prazer ou trabalho viajei percorrendo a Patagônia inteira, La Pampa, Misiones, Santa Fe, Cordoba y Mendoza, entre outras. Me falta percorrer o Noroeste.

 

Somado a tudo isto que tenho irmão, filho (que já dirige), primos, amigos, etc. e sei por eles como esta a situação em geral.

 

Lamento muito a mala sorte que você teve, sinceramente. Espero que todos tenham mais sorte nas próximas oportunidades.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Príncipe

 

A intenção aqui é de somente relatar situações reais que aconteceram comigo e que podem acontecer novamente.

Graças a Deus as pessoas guardam gasolina em casa, senão até hoje eu estaria morando em 3 lagos...rsrsrs!

Cara na boa pra mim estas coisas são normais...e perrengues fazem parte das histórias que temos pra contar!

Eu e minha família adoramos viajar pela Argentina, esta questão da gasolina é apenas um detalhe....mas que tem que ser informado aos novatos.

As tentativas de extorção pela policia caminera de Entre Rios são mais traumáticas! huahuahua!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal,

 

Como adrenalina pouca é besteira, estou sendo obrigado a mudar todo meu planejamento, terei 4 dias a menos pra fazer a viagem e terei de sair no dia 27/dez ao invés do dia 01/jan, meu trabalho me ferrou.

Por conta disso, resolvi tirar a parada de 1 dia em Rosario (que acho dispensável), 1 dos dias em Ushuaia (Agora ficarei 2 dias ao invés de 3) e a parada de 1 dia em Torres del Paine (quero ir exclusivamente para lá em breve para fazer o trekking W).

 

Também por conta disso, irei alterar e fazer a viagem no sentido anti-horario, começando pelo litoral argentino e voltando pelo chile.

 

Infelizmente vai ficar menos interessante, terei de repensar varias coisas, já perdi algum dinheiro, mas não desisto dessa viagem de maneira alguma!

 

Estou alterando meu itinerário e depois posto aqui, pra tentar montar ele da melhor forma, na medida do possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Principe,

 

Não é nós que estamos com azar; é vc que tem sorte!

 

Já enfrentei vários problemas com gasolina, tanto no sul quanto no norte; o problema é recorrente, principalmente nas férias, é que o volume de carros nas estradas argentina aumenta muito nesse período.......

 

Aos motoristas que estão indo, uma sugestão:

"conserve o tanque sempre cheio, toda cidade que passar complete o tanque, mesmo que tenha andado somente 200 kms......"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Principe,

 

Este espaço serve para colocarmos nossas experiencias e informacoes, mas sempre visando ajudar futuros viajantes.

 

Compreendo sua experiencia, nao duvido dela, mas seja coerente e tambem aceite oque esta sendo dito por outros.

 

As informaçoes passadas aqui, sao de pessoas q amam a Argentina, nao queremos passar nada negativo com relacao a sua patria, apenas estamos alertando dos problemas q podemos encontrar. Evidente que podem acontecer casos diferentes, mas ha maioria dos viajantes aqui encontrou problemas com abastecimento de combustivel na Argentina, isso é fato.

 

Aqui vc encontrara pessoas, q apesar de nao morarem em determinados paises, ja viajaram centenas de milhares de kilometros por eles...

 

Abraço,

 

Robram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ta bom gente, como já falei, não sou quem para duvidar de ninguém. Eu devo ter tido muita (muita mesmo) sorte.

Espero de coração a sorte de todos seja melhor nas próximas viagens.

 

Robram, eu não tomei como pessoal por ser Argentino, só tente esclarecer o assunto de “abastecimento como problema do pais” que alguns Jornais como Clarin (a Globo Argentina) sempre tentam fazer aparecer.

 

Abraços e voas viagens a todos. Em breve estou por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Príncipe,

 

Infelizmente vc não percebeu que estamos aqui, nesse fórum, tentando ajudar futuros viajantes pra a sua terra, que por sinal linda e pessoas ótimas.....nada mais do quê isso.

 

vc foi muito infeliz, querendo desviar o assunto, para o lado político; sei que tem um grande enfrentamento entre a mídia e o governo argentino...

Não estamos aqui, tomando partido de nenhum dos lados, pois, políticamente, estamos empatados...... populismo barato, corrupção descarada e demagogia.

ponto final......não entro em discussão política nesse espaço.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Principe,

 

Tranquilo, todos aqui queremos ajudar, compreendo sua colocacao.

 

Concordo q as midias as vezes sao bem fantasiosas ou aumentam demais as informacoes.

 

Mas vamos colocar neste momento uma pedra sobre este assunto, acredito q todos q lerem, tentarao fazer seu proprio julgamento.

 

Peço a todos que a partir de agora encerrem a discussao deste assunto, pois cada um ja colocou sua experienca.

 

Abraço a todos,

 

Y viva la America del Sur !!!

 

Robram

ps: dia 03 de janeiro em Clorinda - AR, rumo a La Quiaca pelo interior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...