Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Davi

 

A carretera austral termina na cidade de Villa O´higgis. Lá teoricamente tem um passo para Ar, mas não conheço nínguem que tenha passado, é necessário cruzar o leito de um rio quando ele está baixo :D

 

Eu fui até Villa O´higgis e achei o máximo, melhor parte da carretera. De Cochrane até lá tem a parte mais conservada da mata (que parece ter só uma especie de árvore) e muita serra, que da um charme.

 

Quanto tempo tu pretende viajar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Abri o link, mas não achei nenhuma foto com a denominação "final da Carretera Astral"

 

De qualquer maneira olha os mapas oficiais do governo chileno

http://www.mapas.mop.cl/CC2010/jpg72/Lmina7.jpg

http://www.mapas.mop.cl/CARTAS%20CAMINERAS.htm

 

esse tb http://www.villaohiggins.com/

 

Não sei se tu tem experiência em expedições, mas to achando muito apertado esse periodo.

 

Abraço

 

PS: Tem garmin? conhece o mapear?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara obrigado pelos mapas, vai ajudar muito. Já fiz algumas viagens mas esta estará sendo a maior até o presente momento, tenho sim gps mas não é Garmin mas estou providenciando uma atualização para poder definir bem a rota, o tempo de viagem pode ser um pouco maior pois como trabalhamos por conta podemos demorar alguns dias a mais mas a ideia é ficar dentro dos 25 dias.

Obrigado por enquanto e qualquer duvida nos falamos.

Aquele abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Davi,

 

Estando de carro o ultimo ponto acessivel na Carretera Austral é o "porto" Bahamondez apos a cidade de Vila O´Higgns.

 

Existe uma passagem do Chile para Argentina pelo Lago del desierto, mas so passa a pe, bike ou cavalo.

 

Se for optar por um GPS, opte por GARMIN, instale o mapa MAPEAR 9.70, que é fiel em relacao as estradas, mas tambem instale o Conosur 11, que para a Carretera Austral é o mais completo em informacoes (POIS) de hoteis, restaurantes e postos de combustivel, os 2 sao gratuitos. (esqueça outras marcas, as estradas sao fora da rota, e nao ha POIS).

 

Bons ventos Patagonicos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou planejando minha viagem para Ushuaia para Janeiro ou Fevereiro de 2013.

A ideia é sair de Chapecó (SC) com meu Peugeuot 307, que vai estar com cerca de 10.000 km rodados na época.

Estou tentando definir o roteiro e cheguei a um primeiro modelo e gostaria de saber a opinião de vocês:

 

Dia 1 - Chapecó (SC) - Tacuarembó (URU) - 760 km

Dia 2 - Tacuarembó (URU) - Rosario (ARG) - 586km

Dia 3 - Rosário (ARG)

Dia 4 - Rosário (ARG) - 25 de Mayo (ARG) - 1006km

Dia 5 - 25 de Mayo (ARG) - Pucón (CHI) - 683km

Dia 6 - Pucón (CHI)

Dia 7 - Púcon (CHI) - Esquel (ARG) - 640km

Dia 8 - Esquel (ARG) - Perito Moreno (ARG) - 542km

Dia 9 - Perito Moreno (ARG)

Dia 10 - Perito Moreno (ARG) - El Calafate (ARG) - 620km

Dia 11 - El Calafate (ARG)

Dia 12 - El Calafate (ARG)

Dia 13 - El Calafate (ARG) - Torres del Paine (CHI) - 336km

Dia 14 - Torres del Paine (CHI)

Dia 15 - Torres del Paine (CHI) - Punta Arenas (CHI) - 300km

Dia 16 - Punta Arenas (CHI) - Ushuaia (ARG) - 444km

Dia 17 - Ushuaia (ARG)

Dia 18 - Ushuaia (ARG)

Dia 19 - Ushuaia (ARG)

Dia 20 - Ushuaia (ARG)

Dia 21 - Ushuaia (ARG) - Rio Gallegos (ARG) - 570km

Dia 22 - Rio Gallegos(ARG) - Comodoro Rivadavia (ARG) - 785km

Dia 23 - Comodoro Rivadavia(ARG) - Bahia Blanca (ARG) - 1124km

Dia 24 - Bahia Blanca (ARG) - Salto (URU) - 1065km

Dia 25 - Salto (URU) - Chapecó (SC) - 900km

 

E ai, o que acham? O carro dá conta? As quilometragens estão muito puxadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dd

 

Carro perfeito, somente tenha mais cuidado nas estradas nao pavimentadas, com os pneus.

Desde Rio Mayo em direcao a El Calafate, esta quase toda asfaltada, mas tem muito desvios precarios.

No Parque em Torres del Payne, estrada boa.

Na parte Chilena na terra do fogo, depois de Porvenir.

 

Kilometragens perfeitas, atingiveis tranquilamente, grandes deslocamentos para nao perder tempo em locais sem atracoes.

 

De Pucon, vc pode descer e ir Ate Puerto Varas, la é lindo, uma cidade a beira do lago Llanquihue, com 3 vulcoes na paisagem, em um dia vc vai aos saltos petrohue e sobe nos 2 telefericos ate o vulcan Osorno.

 

Vc ja conhece Bariloche? Se sim, ok, mas se nao conhece, vc vai passar em frente, em um dia da para conhecer quase tudo por la no verao.

 

Que tal conhecer El Chalten, q fica uns 100 km de El Calafate, famoso pela trilhas para caminhadas.

 

El Calafate em 1 dia vc conhece os Glaciares e faz a caminhada no gelo (tem q agendar no dia q chegar)

 

De El Calafate, siga para o Chile e preste atencao pra entrar na fronteira em rio Guillermo, q entra direto em Torre del Paine.

 

4 dias em Ushuaia, da pra fazer tudo é mais um pouco.

 

De Rio Gallegos vc pode ainda passar em Puerto Deseado, Punta tombo e Puerto Madryn (Peninsula Valdez, vale a pena!).

 

E se tiver criancas, ou adultos q gostem de um parque / Zoologico, passe em San Clemente del Tuyu, no mundo Marino, entre varias atracoes tem show com Orca e golfinhos.

 

Quando chego nas cidades - quase todas tem Carrefour ou La Anonima - sempre compro lanches, frutas e agua para o outro dia de estrada, nem sempre a estrada oferece opcoes.

 

No mais, boa viagem, e bons ventos patagonicos.

 

Abraço,

 

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Estou planejando minha viagem para Ushuaia para Janeiro ou Fevereiro de 2013.

A ideia é sair de Chapecó (SC) com meu Peugeuot 307, que vai estar com cerca de 10.000 km rodados na época.

Estou tentando definir o roteiro e cheguei a um primeiro modelo e gostaria de saber a opinião de vocês:

 

Dia 1 - Chapecó (SC) - Tacuarembó (URU) - 760 km

Dia 2 - Tacuarembó (URU) - Rosario (ARG) - 586km

Dia 3 - Rosário (ARG)

Dia 4 - Rosário (ARG) - 25 de Mayo (ARG) - 1006km

Dia 5 - 25 de Mayo (ARG) - Pucón (CHI) - 683km

Dia 6 - Pucón (CHI)

Dia 7 - Púcon (CHI) - Esquel (ARG) - 640km

Dia 8 - Esquel (ARG) - Perito Moreno (ARG) - 542km

Dia 9 - Perito Moreno (ARG)

Dia 10 - Perito Moreno (ARG) - El Calafate (ARG) - 620km

Dia 11 - El Calafate (ARG)

Dia 12 - El Calafate (ARG)

Dia 13 - El Calafate (ARG) - Torres del Paine (CHI) - 336km

Dia 14 - Torres del Paine (CHI)

Dia 15 - Torres del Paine (CHI) - Punta Arenas (CHI) - 300km

Dia 16 - Punta Arenas (CHI) - Ushuaia (ARG) - 444km

Dia 17 - Ushuaia (ARG)

Dia 18 - Ushuaia (ARG)

Dia 19 - Ushuaia (ARG)

Dia 20 - Ushuaia (ARG)

Dia 21 - Ushuaia (ARG) - Rio Gallegos (ARG) - 570km

Dia 22 - Rio Gallegos(ARG) - Comodoro Rivadavia (ARG) - 785km

Dia 23 - Comodoro Rivadavia(ARG) - Bahia Blanca (ARG) - 1124km

Dia 24 - Bahia Blanca (ARG) - Salto (URU) - 1065km

Dia 25 - Salto (URU) - Chapecó (SC) - 900km

 

E ai, o que acham? O carro dá conta? As quilometragens estão muito puxadas?[/q

 

|Bom dia!!!

 

Eu acabei de chegar de Ushuaia, eu diaria para vc nao ficar mais do que uma noite em perito moreno, não há nada para fazer nesta cidade.

diminua 1 dia em el Calafate e tente ir a el Chalten, pelo menos para fazer um trekking e avistar o fitz roy.

Ushuaia não é uma cidade que tenha muitos atributos, existem passeios legais mas creio que nao há necessidade de ficar dias, achi que 2 ou no maximo 3.

em torres del paine, se vc não for fazer nenhum circuito de caminhada, pode chegar de manha no parque dormir lah em um camping ou ir embora para Punta Arenas no mesmo dia.

Sendo assim, vc poderia ficar 1 dia a mais em Pucon, aí tera 2 opções, ou ir pela ruta 5 até puerto varas, ou cruzar até a Cidade de san martin de los andes polo paso Mamhui Malal , a cidade é muito bonita , vale a pena! depois seguir para bariloche e etc.

 

Abraço...

 

Danilo Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A principio to ficando em Perito Moreno só pra visitar a Geleira, e como as distâncias entre as cidades antes e depois são relativamente longas, resolvi passar o dia por lá, qual seria tua sugestão?

Acho que vou cortar 1 dia de Ushuaia e 1 dia de Calafate então, ai fico com mais 2 dias, um jogaria pra Pucón e o outro pra El Chalten!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...