Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Tenho sim Sergio, o Garmin. Não tenho o MapSource mas consigo. Realmente o dia é bastante curto, já estava pensando na possibilidade de ir de avião de Buenos Aires até Ushuaia e lá alugar um carro pra devolver em Buenos Aires, por conta do tempo. Ou não ir até Uhuaia e sim somente até Bariloche... Estou preocupado com o tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal ! Inverno na patagônia não é brinquedo. até Ushuaia, deve pensar bem! Nessa época é comum gelo na pista, e isso é o principal motivo de acidentes nas rutas da região, dependendo do tempo pode pegar a estrada e aduana fechadas na região de Rio Galegos o que é muito comum nesta época, em alguns casos pode ter de esperar horas e até dias.

Dirigir no gelo requer experiência e paciência! conheço alguns casos infelizes inclusive relatados aqui no fórum!

Espero ter ajudado e boa sorte!

 

https://picasaweb.google.com/Patagonico2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Quando tempo dura a espera nas fronteiras da América do Sul quando atravessamo-as de carrro?

 

Isto depende da fronteira, pode ser rápido ou uma verdadeira muvuca. Das que passei as piores foram a de Uruguaiana/Paso de Los Libres(Brasil-Argentina) e a do Paso Cristo Redentor entre Argentina/Chile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sou novo aqui no forum e estou apreciando muito as dicas e informações. Todos são muito atenciosos e prestativos!!

 

Pretendo fazer a viagem até Ushuaia em novembro deste ano. Tenho um grande amigo que foi e me passou quase tudo que aconteceu com ele! Desde motor fundido até as belas vistas em Torres del Paine!

 

Tenho uma dúvida com relação a documentos: Tenho um carro financiado que não está no meu nome. No Certificado de Licenciamento anual consta o nome da financeira (companhia de arrendamento mercantil BRA). Li neste tópico que alguém teve dúvidas sobre isso. Ficarei muito grato se pudessem me esclarecer como proceder para não ter problemas ao entrar na terra dos hermanos!!

 

Valeu pessoal grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Andre & Soraia

 

Nesta situação vc necessitará de uma autorização da financeira para sair do país com o veiculo. Deverá também legalizar este dcumento no MRE - Ministério das Relações Exteriores, que tem escritórios em Brasilia, São Paulo, Rio, Minas e Santa Catarina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, estou num dilema f...dido!

 

Meu SONHO é ir conhecer a Patagônia de carro, há pouco mais de um ano comecei a planejar e rabiscar inúmeros roteiros. Meu trampo me permite tirar férias em seguida do recesso de fim de ano, então consigo até 40 dias fora, muito bom.

 

Porém, tenho um problema sério quanto ao meu objetivo: não tenho carro!! hahaha Mas sinto que fazer a trip de avião e busão não será a mesma coisa, queria liberdade para parar na estrada e tirar fotos, curtir as rutas patagônicas com a minha namorada e amigos que também estão nessa, poder entulhar o carro de compras nas zonas francas, enfim, quero ir de carro.

 

Carro eu não tenho ainda, mas planejo adquirir um no fim do ano. Meu irmão quer me vender o dele, um Gol geração 4 2009 super bem cuidado e a um preço de família, hehehe. Mas quero um carro pra patagônia!!

 

Meu dilema: um Gol 1.8 aguenta as rutas argentinas e chilenas?? Falem a verdade por favor, não se preocupem em frustar meu planejamento, hahaha.

 

Segue o último roteiro esboçado:

 

São Paulo/BR - Foz do Iguaçu/BR

Foz do Iguaçu/BR - Canuelas/AR

Canuelas/AR - P. Madryn/AR

Península Valdes/AR

Península Valdes/AR

P. Madryn/AR -Punta Tombo- Caleta Olivia/AR

Caleta Olivia/AR - Río Grande/AR

Río Grande/AR - Ushuaia/AR

Ushuaia/AR

Ushuaia/AR

Ushuaia/AR

Ushuaia/AR - Punta Arenas/CH

Punta Arenas/CH - P. Natales/CH

P. Natales/CH - Torres del Paine/CH

Torres del Paine/CH

Torres del Paine/CH - El Calafate/AR

El Calafate/AR

El Calafate/AR - El Chalten/AR

El Chalten/AR

El Chalten/AR

El Chalten/AR - Perito Moreno/AR

Perito Moreno/AR - P. Rio Tranquilo/CH

P. Rio Tranquilo/CH - Coyhaique/CH

Coyhaique/CH -P. Aisen- P. Cisnes/CH

P. Cisnes/CH - Puyuhuapi/CH

Puyuhuapi/CH - Futaleufu/CH

Futaleufu/CH

Futaleufu/CH - Bariloche/AR

Bariloche/AR

Bariloche/AR

Bariloche/AR - Santa Rosa/AR

Santa Rosa/AR - Santa Fe/AR

Santa Fe/AR - Foz do Iguaçu/BR

Foz do Iguaçu/BR - P. Iguazu/PA

Foz do Iguaçu/BR - São Paulo/BR

 

Golzinho aguenta Ruta40 e Carretera? Se eu excluir estas, será que dá????

Abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Renanpadron. Grato pelos esclarecimentos!

 

Acho o Gol um carro muito forte. Não acredito que terás problemas no ripio. Já tive Gol e judiei muito do bicho sem ele reclamar ou estragar!

 

Na minha viagem irei de Renault Symbol e espero que o dito cujo aguente! Afinal ele é argentino se estragar seria um absurdo! ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...