Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Renan

 

Entre no link abaixo, e depois clique em Vialidad Nacional que vc consegue ver a condição das carreteiras federais por provincias.

 

http://www.aca.com.ar/servicios/turismo/vial/framevial.htm

 

Para ver algumas estaduais pesquise no google o nome da provincia + a palavra VIALIDAD.

 

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal voltei na semana passada, 3° viagem de carro(Patagônia). este ano só fui até Trevelin e vim subindo, Esquel, Bolson, Bariloche, V Ang, SMA, Junin, Alumine e depois casa (20 dias). Não recomendo A R 40, para quem vai fazer extremo sul até Ushuaia Tierra del fuego, conheço pessoas que foram de carro e voltaram , e também outras que foram e quase não voltaram, cada caso é um caso depende do clima e da sorte e planejamento de cada um!!!

Abraço e bons caminhos.

 

https://picasaweb.google.com/Patagonico2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal voltei na semana passada, 3° viagem de carro(Patagônia). este ano só fui até Trevelin e vim subindo, Esquel, Bolson, Bariloche, V Ang, SMA, Junin, Alumine e depois casa (20 dias). Não recomendo A R 40, para quem vai fazer extremo sul até Ushuaia Tierra del fuego, conheço pessoas que foram de carro e voltaram , e também outras que foram e quase não voltaram, cada caso é um caso depende do clima e da sorte e planejamento de cada um!!!

Abraço e bons caminhos.

 

https://picasaweb.google.com/Patagonico2010

 

 

 

20110511130043.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Galera to precisando de ajuda,

 

minha viagem já está certa para o inverno do ano que vem. Tem uma dúvida (quais as melhores nesta época do ano, maio/junho/julho) quanto a travessias (chile-argentina)

 

1. pretendo sair de TDP e ir para El Calafate

2. e depois de San Martin de los Andes para Puerto Varas,

3. e depois volto para a Argentina de Santiago para Mendoza...

4. nao acabou (parte atacama da viagem...meio fora do topico mas as vezes alguem aqui ja fez) depois volto pro Chile de San Juan (AR) para Coquimbo (CH).

5. E por fim vou de San Pedro de Atacama para Salta na Argentina. Já sei a maioria das travessias mas se puderem me aconselhar para as melhores eu ficaria muito grato.

 

Abraços a todos,

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Victor, não posso te responder com muita propriedade pois nunca estive lá. Mas algumas coisas posso te falar pelo que venho pesquisando:

 

1. No inverno, você tem grandes chances de pegar TDP fechado. Inclusive em maio!

2. As aduanas da cordilheira na região dos lagos também fecham ocasionalmente por causa de nevascas, o que poderia atrasar tua viagem. Essa temporada (2011) foi prejudicada pela erupção do vulcão e pela pior nevasca dos últimos anos.

3. De Santiago para Mendoza é mais pra cima, não acredito que tenha problemas na travessia. Pode até pegar uma vista do Aconcágua com bastante neve.

 

Resumindo cara, é por esses e muitos outros motivos que a maioria prefere encarar essa região em estações mais quentes. Descer até TDP e encontrar o parque fechado deve doer no coração. Ou pior: sofrer algum acidente nas pistas congeladas.

::ahhhh::

 

Maas,aventura é aventura. Boa sorte!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Renan obrigado pela ajuda cara.

 

Eu sei, ja fui avisado e estou indo preparado, é a unica época do ano que tenho todo esse tempo para viajar. Estou planejando a viagem a um ano já, e continuo batendo nos mesmo obstaculos.. as travessias chile- argentina. Para o sul conheco pessoas que me disseram que de TDP para el calafate dificilmente fecha. o problema é mais ao norte nas travessias de paso del agua negra ou paso san francisco, me dizem que no inverno é quase impossivel. alguem ja foi ou conhece a regiao? dizem que no inverno a de agua negra nem sequer abre, alguem sabe sobre paso san francisco? dependo dessas aduanas para ir ate mendoza e continuar subindo para o atacama, sem ter que voltar pelo paso cristo redentor.

 

Enfim este é o meu dilema. Eu vou no inverno, ja sei de todos os perigos, estou indo muito bem equipado, preciso de ajuda para ir nessa epoca do ano.

 

Obrigado de novo galera,

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

oiee, esse é o meu primeiro post e gostaria da ajuda de vcs!! Estou planejando as minhas férias de final de ano e a intenção é ir para a patagônia, estamos na dúvida se conseguiremos chegar ao ushuaia ou não, pois só dispomos de 20 dias. Estamos saindo de Jaraguá do sul - SC próximo a joinville dia 17 de dezembro e temos que estar dia 06 em porto alegre... estaremos em 4 carros todos 4X4 e até então todos manifestaram interesse em conhecer el calafate mas com receio de ir até ushuai pelo tempo. Não temos interesse em ir para buenos aires, queremos conhecer mais as cidades da patagônia. Alguma idéia para roteiro? dicas?? aguadaceria muito a colaboração, pois estamos um pouco perdidos....qualquer luz seria muito bem vinda!!

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabrielleo,

 

Da primeira vez q fui a Patagonia, tambem tinha pouco tempo, aconteceu q gostei tanto q depois voltei de novo com mais tempo.

 

Fiz esse roteiro com base no seu tempo, e com destino o Ushuaia, as distancias ja foram testadas por mim e sao perfeitamente possiveis em um dia, desde que saia cedo.

 

Joinville - Santa Maria - RS 840 km

 

Santa Maria - passando por Santana Livramento - Rivera - Uruguai a Paysandu - Colon - Argentina 615 km uns 200 km de asfalto bem gasto, ja saia de casa com o seguro carta verde, pois pedem qdo vc entrar no Uruguai.

 

Colon Argentina a Santa Rosa, capital de provincia cidade com muitos cassinos e bons hoteis 850 km

 

Santa Rosa a Puerto Madryn 780 km, ate meados de 27 de dezembro é possivel fazer um passeio de barco para avistar baleias ou fazer um tour (com seu carro) pela peninsula valdez de um dia inteiro, uns 400 km de ripio.

 

Aqui conte como uma dia parado.

 

De Pm a Puerto Deseado, 740 km, tem um passeio de barco ate uma ilha pra ver pinguin, nao lembro o nome.

 

Fique mais um dia.

 

Puerto Deseado a Rio Gallegos 740 km

 

Rio Gallegos ate Ushuaia 570 km, com passagem por transbordador.

 

Fique pelo menos 2 dias em Ushuaia.

 

Ushuaia a Puerto Natales 760

 

Saia muito cedo e va para Torres del Paine, passe o dia e siga para El Calafate sao 510 km

 

Dia para ir ao Glaciar Perito Moreno

 

No outro dia tambem saia cedo, pois vc vai pegar um bom trecho de ripio ate chegar a cidade de Perito Moreno, se houver algum veiculo com autonomia menor q 650 km, leve o combustivel necessario.

 

Perito Moreno a Bariloche 840 km

 

Bariloche, dia de descanso

 

Bariloche a General Acha passando por Neuquen regiao de vinhos, se tiver um dia sobrando... 860 km

 

General Acha a Colon 960 km

 

Colon a Santa Maria BR 615 km

 

Santa Maria a Joinville 840 km

 

21 dias...11.150 km

 

Dica

 

Fiquem em cabanas, ha para ate 8 pessoas, é muito mais barato

 

Nao pare para almocar, compre lanches em mercados e va comendo no carro, pare para esticar as pernas e descansar em postos e lugares para fotos. Almocar perde muito tempo, pode ter algum problema estomacal e as vezes pode dar sono...

 

Boa Viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...