Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Victor, tempo é relativo, e depende de cada um.

Eu acho impossivel alguem, q nao seja vc mesmo, estimar qto tempo de viagem vc precisa.

Pq?

Depende do q vc quer conhecer.

Eleja seu destino, faça sua opcao de roteiro, analise as opcoes turisticas no trajeto.

Com base nisso vc consegue ter uma ideia.

E isso vale pra qualquer lugar q vc va.

 

Qtos dias preciso pra conhecer a cidade de Sao Paulo?

Podemos aqui partir de 1 dia a anos...

 

Nao faço questao de virar um guia turistico de cada lugar q passo, vou as principais atracoes, um dia se eu voltar, vou em outro lugar.

Em janeiro, fui ate o Ushuaia, via Neuquen, passando por J d los Andes, SM de los Andes, Villa Angostura, Bariloche, ruta 40sur (ripio), El Calafate, TP, Puerto Natales, Punta Arenas, Ushuaia, voltei pelo Ruta 3, Puerto Madryn, Peninsula Valdez e casa...

Conheci muita coisa, andei 13 mil km, em 20 dias.

Acordo cedo, e dirijo entre 900 e 1200 km por dia.

Abaixo de Neuquen, comeca a escurecer no verao as 22 horas.

 

Ano q vem, quero voltar de novo, desta vez vou ficar 30 dias, pq vou em mais lugares e fazer a carretera austral.

 

Boa viagem, vai nem q seja de a pe, hoje na Patagonia oq vc mais encontra sao bikers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Amigos,

 

Estava estudando a viagem e como vou com a minha namorada cheguei a um empecilho. Não estou tão certo quanto a segurança da minha viagem. Vou até ushuaia de carro e vou ficar 45 dias por lá queria saber quanto a segurança das estradas e das cidades, tenho medo de assalto ou de coisas piores afinal de contas nunca fui e é muito longe de sp. Beier, rodrigo, Robram vcs que ja foram tem alguma dica, algum ponto para tomar cuidado? temos tambem apena 22 e 23 anos. help!

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Amigos,

 

Estava estudando a viagem e como vou com a minha namorada cheguei a um empecilho. Não estou tão certo quanto a segurança da minha viagem. Vou até ushuaia de carro e vou ficar 45 dias por lá queria saber quanto a segurança das estradas e das cidades, tenho medo de assalto ou de coisas piores afinal de contas nunca fui e é muito longe de sp. Beier, rodrigo, Robram vcs que ja foram tem alguma dica, algum ponto para tomar cuidado? temos tambem apena 22 e 23 anos. help!

 

Obrigado

 

Victor,

 

Apesar de algumas noticias dando conta do aumento da violencia na Argentina, notadamente em Buenos Aires, eh so manter o mesmo nivel de atencao que vc tem aqui no Brasil que tudo correra bem. As cidades menores sao bem tranquilas e as estrada em geral muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Victor,

É muito mais seguro q viajar no Brasil.

Argentina e Chile é escolha unanime dos Europeus para fazer viagens de bike e carro (eles enviam por navio).

E agora dos americanos tambem, acabei de voltar de la, e tinha muito canadense e norte-americano de carro e de moto.

Conversei com varios viajantes, e dificilmente eles optam por passar por terras tupiniquins...

 

boa viagem,

 

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom dia, estou pensando em fazer uma viagem de Blumenau SC até Bariloche na Argentina com o meu carro.

Gostaria da ajuda e dicas de vcs que tem mais experiencia.

A gasolina é boa, as estradas são boas para carros normais, gostaria de dicas de cidades que eu deveria visitar.

Desde já muito obrigado. :D

 

Olá, colega!

Rodei 11 mil km pela Argentina e Chile em 2007, com 4 pessoas no carro.

Só eu dirigi: as estradas são boas e o cuidado é pra não exagerarmos na velocidade em trechos desertos! Há muitos animais na pista!

O legal de você ir a partir de Blumenau é poder passar pelo Uruguay: atravessar o Rio de la Plata no Buquebús é uma delicia!

Dá pra ir pra Argentina por Montevidéo/Buenos Aires e voltar pela região das Missiones argentinas e Foz do Iguaçú!

 

Atravessei de carro os Andes 2 vezes. Numa delas cruzamos a Cordilheira da região dos lagos/vulcões chilenos até Bariloche.

Nesta região os Andes estão mais baixos. Entre Mendoza e Santiago eles são monumentais, inclusive passa-se perto do Aconcágua.

Rodamos de Bariloche até Puerto Madryn, porta de entrada da Patagônia, pra visitar as "pinguineiras", avistar baleias, focas e leões marinhos. Pega-se só estradas nacionais, bem conservadas.

De Bariloche até a Peninsula Valdes são 750 km de excelente asfalto. Conseguimos fazer este trajeto em 1 dia!

Engraçado é que, apesar de ser na Patagônia, em Puerto Madryn fez quase 40 graus quando estávamos por lá!

Por influência de correntes oceânicas e por causa do Maradona, lá não neva!

De lá pro Sul da Argentina, retas intermináveis.

Abraços!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Atenção, precaução e calma. Procure respeitar as leis de trânsito, quanto a assaltos o perigo maior esta em B Aires, no resto é patagonia! Bons caminhos amigo!

 

Rodrigo:

Concordo! Em Buenos Aires um espertinho ::quilpish:: bateu de propósito na minha traseira.

Felizmente um guarda de trânsito viu como aconteceu a batida e percebeu a intenção do argentino (o carro dele tinha estragos anteriores). Devido à presença do guarda, só tive aborrecimentos na delegacia.

Aliás, a policia do centro de Buenos Aires é absolutamente corrupta e aplica golpes em conjunto com as casas de prostituição da região. Fora outros golpes amplamente divulgados pela imprensa local.

Resumo: devemos ficar atentos em dobro quando estamos com carros com placa do Brasil no exterior.

Picaretas há em todo lugar do mundo!

Abraços!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...