Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Galera!! Esse site é muito maneiro!!!! Ta me ajudando muito na minha nova empreitada!!!

Estou pretendendo ir a Ushuaia de carro no mes de março!!! Será que é possivel?? Numa strada 2001a GNV???

E em TDP eu consigo pegar o parque aberto ainda em meados de marços???

Se sim... o tempo é favoravel??? Ou acontece muitas tempestade??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Galera!! Esse site é muito maneiro!!!! Ta me ajudando muito na minha nova empreitada!!!

Estou pretendendo ir a Ushuaia de carro no mes de março!!! Será que é possivel?? Numa strada 2001a GNV???

E em TDP eu consigo pegar o parque aberto ainda em meados de marços???

Se sim... o tempo é favoravel??? Ou acontece muitas tempestade??

 

 

Amigo,

 

Seu veículo faz esta viagem tranquilo, até Ushuaia é quase tudo asfalto a exceção é uma pequena parte na Terra do Fogo mas mesmo assim qualquer veículo vai. Quanto ao abastecimento a GNV na Argentina vc vai ter que adaptar o bico de abastecimento pois o deles que tem um bitola diferente.

O mês de março é um ótimo mês para ir para a Patagônia, a alta temporada já passou e não está tão frio ainda. O mesmo vale pra TDP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

E ai galera,

 

Então, como o L.Varella, ali em cima, tenho saio de Florianópolis em Julho, com só 20 dias pra girar a Argentina.

 

Preciso de dicas pra montar o roteiro ;)

 

1 - o que vale mais a pena: começar a viagem passando por buenos aires, dando a volta por baixo da argentina e tendo como ultimo destino bariloche ou o oposto, tendo bariloche como primeiro destino?

 

2 - é a primeira vez que vou de carro pra argentina e não conheco a região da patagonia. voces tem dicas de destinos? vou com amigos e todos querem descer/subir a Ruta 40 de El Calafate/Bariloche e também conhecer Buenos Aires, do outro lado. É possível fazer isso tudo em 20 dias, dirigindo com tranquilidade?

 

Valeu! abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Adriano,

meu carro é uma Nissan Frontier 4x2.

o mais ao sul que vamos chegar é puerto madryn.... aí cruzaremos em direçao a cidade de perito moreno (a cidade, nao o glacial) e subiremos pela Ruta 40 até bariloche.

 

vc acha que as estradas devem estar congeladas nessa regiao?

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sempre tem chance de gelo na pista, isto acontece até aqui em Urubici e São joaquim , lá mais ainda...

Conhecidos meus com uma 4x4, não colocaram correntes e sofreram acidente entre el bolson e bariloche, deslizaram, sairam da pista e cairam num rio, nada grave, mas acabou com a viagem...

Sabe dirigir com correntes? é interessante treinar antes. Tb tem a opção de pneus com grampos, mas não sei exatamente como é...

Mas se não vai até Ushuaia fica menos arriscado.

De qualquer maneira vá preparado é muuuuito frio!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

viajando de carro pela argentina, de florianopolis a rivera, de rivera a colon, de colon a rosario, e de rosario a mendoza,

 

entao de mendoza a malargue, melhor eu pegar a via pra san rafael, do que descer a ruta 40: pois esse trajeto fica quase 50% mais longo, ou seja ir pela ruta 40 e bem mais curto.

 

sabe se a ruta 40 entre mendoza e malargue esta muito ruim? de honda fit nao quero abusar, ate pq a viagem vai ser longa mais de 8000km, ou seja preciso que o carro nao tenha alteraçoes e que nao exija muito dele. tenho medo de pegar estradas de ripio e o carro ficar com barulhos, ou desalinhar, etc...

 

depois de malargue sabe se consigo descer pela ruta 40 ate zapala? ou melhor ir por san rafael e neuquen mesmo??? o caminho fica bem maior.

 

depois pra chegar em junin andes e san martin andes, acha melhor qual trajeto? de dicas de locais que nao posso deixar de conhecer, como vulcao lanin, regiao dos lagos, etc???

dicas de lugares que nao posso perder, pela beleza natural, visual, etc...????

 

outra coisa, vou passar pela rota de mendoza a malargue e bariloche, entre dias 11 a 20 de junho, acha que tem risco de nevascas e neve fechar a estrada? ou so no mes de julho e agosto?

 

como faço nessa epoca pra me informar das condiçoes das estradas e rotas?

 

todas dicas que puder me dar agradeço, outra cois que me incomoda é a policia de entre rios, como faço pra nao cair na corrupçao e extorsao deles?? tem como desviar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

viajando de carro pela argentina, de florianopolis a rivera, de rivera a colon, de colon a rosario, e de rosario a mendoza,

 

entao de mendoza a malargue, melhor eu pegar a via pra san rafael, do que descer a ruta 40: pois esse trajeto fica quase 50% mais longo, ou seja ir pela ruta 40 e bem mais curto.

 

sabe se a ruta 40 entre mendoza e malargue esta muito ruim? de honda fit nao quero abusar, ate pq a viagem vai ser longa mais de 8000km, ou seja preciso que o carro nao tenha alteraçoes e que nao exija muito dele. tenho medo de pegar estradas de ripio e o carro ficar com barulhos, ou desalinhar, etc...

 

depois de malargue sabe se consigo descer pela ruta 40 ate zapala? ou melhor ir por san rafael e neuquen mesmo??? o caminho fica bem maior.

 

depois pra chegar em junin andes e san martin andes, acha melhor qual trajeto? de dicas de locais que nao posso deixar de conhecer, como vulcao lanin, regiao dos lagos, etc???

dicas de lugares que nao posso perder, pela beleza natural, visual, etc...????

 

outra coisa, vou passar pela rota de mendoza a malargue e bariloche, entre dias 11 a 20 de junho, acha que tem risco de nevascas e neve fechar a estrada? ou so no mes de julho e agosto?

 

como faço nessa epoca pra me informar das condiçoes das estradas e rotas?

 

todas dicas que puder me dar agradeço, outra cois que me incomoda é a policia de entre rios, como faço pra nao cair na corrupçao e extorsao deles?? tem como desviar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Ola...teve resposta em outro topico sobre suas perguntas? pois vamos em julho ate Bariloche tmb...e tenho duvidas quanto ao caminho...afinal nao queremos ir pelo Chile e sim pela Argentina...

 

Cris,

 

Para ir a Bariloche não precisa passar pelo Chile, a partir de Buenos Aires vc pode fazer o seguinte trajeto: B.Aires - Chivilcoy - Tranquen Lauquen - Santa Rosa - General Acha - Neuquén - Piedra del Aguila - Bariloche. Este roteiro dá cerca de 1.600 km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...