Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos,

 

Sonho em fazer essa viagem a alguns anos, mas, sempre acabamos fazendo outras rotas pelo Brasil mesmo...Então, gostaria da ajuda de vocês, eu vi as fotos no Album do Beier e fiquei mais impressionado ainda...

Por favor, me ajudem no roteiro:

 

Sou de Jaraguá do Sul (SC), que fica a 200 Km de Florianópolis:

 

Qual é o melhor trajeto para ir até o Ushuaia ,passando até por Buenos Aires e Bariloche, terei 26 dias para viajar, quero sair com a minha filha e minha esposa depois do Natal em Dezembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Amigos,

 

Sonho em fazer essa viagem a alguns anos, mas, sempre acabamos fazendo outras rotas pelo Brasil mesmo...Então, gostaria da ajuda de vocês, eu vi as fotos no Album do Beier e fiquei mais impressionado ainda...

Por favor, me ajudem no roteiro:

 

Sou de Jaraguá do Sul (SC), que fica a 200 Km de Florianópolis:

 

Qual é o melhor trajeto para ir até o Ushuaia ,passando até por Buenos Aires e Bariloche, terei 26 dias para viajar, quero sair com a minha filha e minha esposa depois do Natal em Dezembro.

 

Oi Rafael,

 

Realmente esta é uma viagem inesquecível e o melhor caminho é pela Ruta 3, a partir de Buenos Aires. Agora para chegar a Buenos Aires vc tem várias opções como ir pelo sul do RS passando por Chui, Punta del Leste, Montevideo e Colonia e atravessando o Rio da Prata pelo Buquebus, ou, ainda, ir por Livramento passando por Paysandu, no Uruguay, e ingressando na Argentina por Colon. Outras possbilidades é vc cruzar todos o seu estado e entrando a Argentina por Dionisio Cerqueira que acredito que considerando o custo do combustível e estado das estradas uma opção bem interessante.

 

Eu deixaria BAriloche para uma outra viagem, como vc vai até o fim-do-mundo inclua na viagem uma passada pelo parque Torres del Paine, no Chile, e também uma passada por El Calafate para ver uma das maravilhas na natureza, o Glacial Perito Moreno.

 

Nessa minha sugestão de roteiro a viagem ficaria assim, a partir de B.Aires:

Ida: Buenos Aires - Santa Rosa - Purto Madryn - Comodoro Rivadavia -Rio Gallegos - Ushuaia

Volta: Ushuaia - Punta Arenas/CL - Puerto Natales/CL - Torres del Paine/CL - El CAlafate - Rio Gallegos - Comodor Rivadavia - Puerto Madryn (visita a Peninsula Valdes) - Viedma = Bahia Blanca - B.Aires.

 

Fiz viagem como a sugestão acima em 25 dias, partindo de Porto Alegre. Qualquer coisa é só falar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opaa..Rápido o forum..

Então Beier, muito obrigado mesmo..Achei que ficaria fácil passar por Bariloche, é muito complicado?

 

Então, qual é o roteiro mais bacana, saindo daqui, tipo, pelo Litoral ou outro?

Eu gostei desse que me passou:

Chui, Punta del Leste, Montevideo e Colonia e atravessando o Rio da Prata pelo Buquebus..

 

Essas cidades são somente de passagem ou se pode ir parando pra conhecer nesses 25 dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Achei que ficaria fácil passar por Bariloche, é muito complicado?

 

Então, qual é o roteiro mais bacana, saindo daqui, tipo, pelo Litoral ou outro?

Eu gostei desse que me passou:

Chui, Punta del Leste, Montevideo e Colonia e atravessando o Rio da Prata pelo Buquebus..

 

Essas cidades são somente de passagem ou se pode ir parando pra conhecer nesses 25 dias?

 

Rafael,

 

Passar por Bari não é dificil mas a volta é grande. Na minha opinião uma passagem por Torres del Paine e El Calafate é muito mais interessante, mas é minha opinião.

 

O roteiro mais bacana é pelo litoral mas o mais economico e pela Argentina.

 

Eu quando planejo minha viagem tenho um foco principal, então é prá lá que me dirijo primeiro. Estas outras localidades eu deixaria apenas como passagem mesmo ou, então, se sobrar tempo fazer a visita na volta, até porque são cidades que estão mais pertos o que facilita uma visita futura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tem dois tipos de barcos que fazem a travessia, o rápido que leva em torno de 45 minutos a 1 hora porem é bem mais caro e o lento que leva em torno de 3 horas e tem um custo mais em conta. Se vc ou alguém da sua familia enjoa fácil prefira o barco rápido pq o lento balança bastante.

 

Para ter ideia ds custos vc pode dar uma olhada na página do Buquebus: http://www.buquebus.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...