Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Já visito o site a um bom tempo, e cada vez que leio um relato me tira mais dúvidas que tenho. Tentei localizar mas não encontrei uma dúvida que tenho, então vamos lá.

Eu e minha esposa estamos definindo os detalhes finais para a nossa viagem de carro a Patagonia em janeiro.

Não queremos deixar de lado Ushuaia, Torres del Paine, Los Alerces, El Chatén, El Calafate...(se tiverem sugestões eu aceito).

Bueno vamos a dúvida: queremos dormir o máximo possível no carro, cabe tranquilamente um colchão de casal. Mas o que estou preocupado é com banho, os postos de combustível tem estrutura com banheiros, para banho também?. Ou se irei conseguir outros lugares para banho com um taxa barata?

Queremos fazer assim para economizar o máximo possível em hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente!

 

Em março de 2017 vou fazer uma viagem de carro com meus pais de Vitória -Es até o Ushuaia. Sonho de vida dos meus pais e eu vou embarcar de penetra. haha

 

No mochilão que fiz outras vezes nunca preocupei em reservar acomodação com antecedência, mas como será para uma das regiões mais visitadas do mundo e que os valores são bem salgadinhos, queria saber se alguém saberia me dizer se eu preciso reservar com muita antecedência. Como vamos de carro, não queremos o roteiro muito amarrado, mas fiquei preocupada de chegar nos lugares e só ter o mais caro.

 

Resumindo ::dãã2::ãã2::'> : pra região da Patagônia Argentina e Chilena precisa reservar hospedagem (vai ser tudo hostel mesmo) com MUITA antecedência?

 

Obrigada!!! ::hahaha::::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lara,

 

Já fui de carro para patagônia algumas vezes, pra te falar a verdade, só fiz uma reserva num hostel de Ushuaia (mas arrependi ).

 

Na argentina tem várias opções de hospedagem (hotel, hostel, casa de família, albeegue. ...).

 

Dicas: procure chegar cedo na cidade que vai pernoitar, como vcs vão de carro, fica fácil achar (procure ir no escritório de turismo).

 

Outra alternativa é fazer reserva com um ou dois dias de antecedência.

 

Cheguei em Ushuaia num 31 de dezembro e consegui achar hospedagem tranquilamente.

 

O máximo que pode acontecer é vcs terem que pagar um hotel mais caro.

 

Algumas cidade do extremo sul da argentina são produtoras de petróleo, portanto hospedagem mais caro e fique atento às reservas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahh, muito obrigada!!! Preferimos fazer assim também! O roteiro está sendo feito pra que possamos chegar mais cedo nos lugares, e como vou levar o computador, dá pra ir fazendo reserva do caminho! ::otemo::

 

Lara,

 

Já fui de carro para patagônia algumas vezes, pra te falar a verdade, só fiz uma reserva num hostel de Ushuaia (mas arrependi ).

 

Na argentina tem várias opções de hospedagem (hotel, hostel, casa de família, albeegue. ...).

 

Dicas: procure chegar cedo na cidade que vai pernoitar, como vcs vão de carro, fica fácil achar (procure ir no escritório de turismo).

 

Outra alternativa é fazer reserva com um ou dois dias de antecedência.

 

Cheguei em Ushuaia num 31 de dezembro e consegui achar hospedagem tranquilamente.

 

O máximo que pode acontecer é vcs terem que pagar um hotel mais caro.

 

Algumas cidade do extremo sul da argentina são produtoras de petróleo, portanto hospedagem mais caro e fique atento às reservas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Certa vez chegamos em Puerto San Julian por volta da meia noite.

Fui em uns hotéis e tudo cheio ou caro.

Perguntei num desses hotéis se tinha outra opção na cidade. Ele indicou uma pessoa que administrava uns imóveis para temporada.

Entramos em contato com ele e conseguimos uma casa com preço decente.

 

 

america-do-sul-de-carro-mochila-no-verao-de-2007-a-2012-t25689.html?start=15

 

Na verdade nós dormimos 2 vezes em Puerto San Julian, nas duas em casas de família.

 

 

Casa de família em Puerto San Julian, casa grande, com 3 quartos muito confortável, Par$200,00 sem café. PARA ALUGAR PROCURE OS HOTEIS, ELES INFORMAM. OU LIGUE PARA A DORA FONE: 0296615568929

 

Obs.: isso foi a uns 4 anos atrás, portanto procure se informar.

 

.nesta época enfrentamos outro problema : falta de gasolina nos postos de abastecimento.

Para não enfrentar esse problema(se ainda ocorrer), procure sempre abastecer nas cidades que passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente!

 

Em março de 2017 vou fazer uma viagem de carro com meus pais de Vitória -Es até o Ushuaia. Sonho de vida dos meus pais e eu vou embarcar de penetra. haha

 

Também acredito que não seja necessário reserva, já que março não é mais periodo de férias da maioria das pessoas.

Mas te recomendo fazer uma "pré pesquisa" das cidades que tem certeza que vai dormir.

Fui em 2011 sem reserva e sem perquisar nada antes, me arrependi muito. Era muito desgastante, depois de um dia intenso, sair a procurar hospedagem pela cidade. Acho que a média ficou em mais de uma hora de procura (durante toda viagem perdemos quase um dia só procurando hotel).

Ao menos serviu de lição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A única vez que fiz uma reserva em hostel foi em Ushuaia, no site era tudo maravilhoso e limpo....

Chegando lá a história foi outra, muito diferente.

 

Acho o seguinte: reservar realmente tem suas vantagens e desvantagem, o mesmo acontece se você deixar para arrumar na hora.

 

O melhor é você fazer um acompanhamento igual tá fazendo.

 

O duro é vc reservar com bastante antecedência e acontecer algo no caminho que pode atrasar a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Pois, é!

 

Estou fazendo uma planilha com todas as cidades, pontos de abastecimento e também uma relação das hospedagens! ::hãã2::

 

Se vc baixar o programa Basecamp da Garmin, e os mapas cocarDL e mapear, vc vai ter todas cidades mapeadas e 99% dos postos de combustíveis marcados.

Hoteis tem uns 90%.

No app maps me ( ios e android) vc tem acesso ao banco de dados do mapa OSM, q tem quase tudo tambem.

Argentina e Chile é tranquilo, o pessoal gosta de trabalhar, eles nao perdem a oportunidade, ainda mais nas cidades pequenas. Entao sempre vai conseguir uma refeicao ou alojamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Já visito o site a um bom tempo, e cada vez que leio um relato me tira mais dúvidas que tenho. Tentei localizar mas não encontrei uma dúvida que tenho, então vamos lá.

Eu e minha esposa estamos definindo os detalhes finais para a nossa viagem de carro a Patagonia em janeiro.

Não queremos deixar de lado Ushuaia, Torres del Paine, Los Alerces, El Chatén, El Calafate...(se tiverem sugestões eu aceito).

Bueno vamos a dúvida: queremos dormir o máximo possível no carro, cabe tranquilamente um colchão de casal. Mas o que estou preocupado é com banho, os postos de combustível tem estrutura com banheiros, para banho também?. Ou se irei conseguir outros lugares para banho com um taxa barata?

Queremos fazer assim para economizar o máximo possível em hospedagem.

Tem banheiros nos postos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...