Ir para conteúdo

Mochilão de 15 dias pelo Egito


Posts Recomendados

  • Membros

òtimo relato! Acho que peguei a mesma promoção que você ano passado mas não consegui até hoje fazer o relato. Mas o seu contempla muitas informações que eu colocaria.

A diferença das novas viagens é que eu fiquei lá 15 dias e contratei um guia. Fiquei com um certo medo de fazer mochilão num pais tão diferente, principalmente por ser mulher. Planejamos nossa viagem com o guia Sherif, que eu recomendo muitíssimo. Ele fala um ótimo português, é super simpático e atende principalmente brasileiros. O preço que fechamos com ele foi super atrativo ao levar em conta que ele organizou toda a viagem em vários locais diferentes, os transportes, hotéis, passeios, guia, transporte em van climatizada no Cairo (!), etc. Pra mim foi uma experiência nova porque sempre faço eu mesmo todo o roteiro da viagem, mas acho que valeu a pena tanto pelas singularidades do país quanto pelo valor baixo que pagamos, devido a moeda desvalorizada do pais. O mais difícil foi pagar em dinheiro na chegada ao país o valor combindo. E o medo do guia sumir rs? Lembrem-se que é um país muçulmano e lá roubos são raríssimos, já que condenados pela religião. O único problema que tivemos com foi o guia do cruzeiro no Nilo, o Aladino, um rapaz que não gostava de história e só queria nos levar para compras. De resto, foi tudo como combinado, nos sentimos em casa com o Sherif. O contato dele é sherif elnaggar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Emanuel !!!

 

Parabéns pelo relato. Gostei muito, pois está bem completo e com ótimas dicas. Também achei incríveis as fotos.

 

Sempre tive vontade de conhecer o Egito e geralmente viajo ao estilo "mochilão", entretanto acredito que para países como Egito, Marrocos, Tunísia, Jordânia etc., talvez o melhor seja optar por pacotes de viagem prontos...mas lendo teu relato me sinto encorajado em "arriscar" uma viagem para o Egito ao estilo "mochileiro".

 

Valeu !

 

Daian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Emanuel, tudo bem?

Vou p Egito em Maio deste ano e farei um roteiro parecido com o seu. Preciso da sua ajuda por favor. Em Cairo no primeiro dia vc acertou um passeio o dia todo com um taxista, certo? Como vc fez para se sentir confiável em pagar para o taxista, etc? Queria saber se os taxis lá são todos de alguma cooperativa? Se há taxistas ilegais? Enfim, espero que vc tenha entendido a minha pergunta, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá, Emanuel, tudo bem?

Vou p Egito em Maio deste ano e farei um roteiro parecido com o seu. Preciso da sua ajuda por favor. Em Cairo no primeiro dia vc acertou um passeio o dia todo com um taxista, certo? Como vc fez para se sentir confiável em pagar para o taxista, etc? Queria saber se os taxis lá são todos de alguma cooperativa? Se há taxistas ilegais? Enfim, espero que vc tenha entendido a minha pergunta, abraço!

 

Opa, beleza Fábio?

Cara, desculpe a demora para responder, não entro muito aqui.

O segredo lá é pagar tudo somente depois que o serviço já está completo, ou seja, no final.

Acho que a maioria dos táxis lá são frios. O que peguei era um carro particular, na verdade, nem era um táxi de linha.

Não sei se tem cooperativa, mas acredito que sim.

Cara, se tiver mais dúvidas, me chama no facebook - Emanuel Sortica - que ajudo com o que precisar.

 

Abs!

 

Emanuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...