Ir para conteúdo

Mochilão de 15 dias pelo Egito


Posts Recomendados

  • Membros

Entendi, mas queria ir pra sharm justamente para nao fazer nada e curtir de turista, praia - mergulho - restaurantes e etc... Pq por mais que eu goste muito de historia, chega uma hora que cansa, ai precisa de algo para relaxar, por isso ate pensei em fazer primeiro egito e depois africa do sul, pois vai ser menos cansativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Pow demais teu post, muito bom, eu e meu namorado pretendemos ir ao Egito em abril/14 e estamos nos cagando de meu de fazer mochilão, me diz uma coisa fosse quando pra lá? em 2013 mesmo? a gente tava com medo das revoluções, que tens a me dizer quanto a isso?

thanks

 

 

Olá Gabriela, estive lá em março de 2013.

Tava rolando muitos protestos nessa época, até acho que é por isso que as passagens aéreas estavam tão baratas.

O que notei lá é que as manifestações se restringiam ao Cairo, e mais especificamente em uma única praça - a Tahir Square. Concluindo: tava muito tranquilo, nem dava pra notar nada de anormal. Pra mim, como turista foi até bom, as atrações estavam vazias (pois isso espantou muito os europeus), tudo estava mais barato...

A situação agora é totalmente diferente, o governo mudou e tal, mas eu mantenho contato com vários amigos que fiz lá, e o que todos dizem é que o país está perfeitamente seguro.

E eles não são idiotas, nas áreas turísticas a segurança é MUITO reforçada.

Eu não deixaria de ir, mas é uma opinião puramente pessoal.

Qualquer coisa mais que eu possa ajudar, fala aí!

 

Abraço!

 

Emanuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, adorei seu relato! Sempre gostei muito da história egípcia, principalmente da mitologia, e sempre achei que conhecer as pirâmides seria uma aventura daquelas (ainda continuo achando haha).

Minha amiga uma vez foi pro Qatar e eu fiquei com uma dúvida que me consome: qual a sensação de andar em um camelo? huashuashuads

 

Anyway, gostei muito, suas dicas foram incríveis :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Foi de grande valia esse relato! Estou indo de 29/jan a 10/02 também depois de uma promocão pelos Melhores destinos! A cia aérea é a Etihad, espero que seja boa...e na volta tem conexão de 1 dia em Abu Dhabi que fica a 1 hora de Dubai, então vai dar pra dar uma volta por lá! Muito importante saber que lá também precisa do visto...

 

Estou comecando a ler sobre o lugar e ver a melhor maneira de usar esses 9 dias .... as dúvidas logo estarei postando aqui e obrigada, está de parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Foi de grande valia esse relato! Estou indo de 29/jan a 10/02 também depois de uma promocão pelos Melhores destinos! A cia aérea é a Etihad, espero que seja boa...e na volta tem conexão de 1 dia em Abu Dhabi que fica a 1 hora de Dubai, então vai dar pra dar uma volta por lá! Muito importante saber que lá também precisa do visto...

 

Estou comecando a ler sobre o lugar e ver a melhor maneira de usar esses 9 dias .... as dúvidas logo estarei postando aqui e obrigada, está de parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Emanuel faz tempo que li seu relato aqui e adorei, nao comentei antes, mas fiquei com mais vontade do que ja tinha de ir para o Egito.

Estou com ideia de ir em 2015 (mochilao em grupo rs), acho que irei com mais uma turma, pois estou divulgando com amiga(o)s. Espero que nada atrapalhe minha viagem ate la.

Bom, seu relato foi incrivel e eu ja me sentia la enquanto eu lia. Nao ficou grande nao, esta perfeito.

Porem tenho umas duvidas...Me ajuda por favor?

 

**Gostaria de mergulhar no mar vermelho e no mediterraneo, porem nao quero algo tao profundo ou arriscado. Como vc comentou da visibilidade ser muito boa, da pra fazer mergulho para quem nao tem curso avancado ou mesmo fazer batismos por la com fotos?? E nao queria ficar no no snorkel rs

 

**Sobre seu passeio no Vale das Rainhas e nobres que vc fez de bicicleta, e possivel fazer com outro tipo de conducao?

 

**E sobre as tres tumbas que pode visitar no vale, em outro dia posso voltar e visitar mais 3 tumbas?

 

** Sobre os templos/tumbas do Vale dos Reis se eu ja tiver feito a visita interna das 3 tumbas, posso visitar outras pelo lado de fora, ou pelo menos chegar perto de outras no mesmo dia?

 

**Vi outro relato que dizia que e proibido tirar fotos no Vale, vc teve algum problema pra tirar fotos la ou em outro lugar?

 

Ainda falta tempo pra eu ir, mas gosto de quase tudo planejado e se possivel sem surpresa rs. Pelo menos meu mochilao da Europa correu tudo bem.

 

Obrigada pelo relato e fico no aguardo destas duvidas se vc souber.

Abcs

Luciana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...