Ir para conteúdo

Farmácia Básica / Kit de Primeiros Socorros


Posts Recomendados

  • Membros

Ô loco Micuin, eu não sou ninguém??? rsssss... acabei de falar aí dois pra trás de vc que eu sempre levo antialérgico!!! Esse é importante pq dependendo da reação que vc estiver tendo, não dá tempo de chegar no hospital mais próximo, que as vezes está há km de distância, rssssss!!!!! E a minha farmácia tb conta com alguns itens que acho que ninguém aqui leva, como insulina, glucagon, seringa pra injeção subcutânea e venosa, rsssss!!!! Ser diabética e mochileira ao mesmo tempo as vezes dá um pouco de trabalho, rssss!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Aí galera,

 

como também acabo tomando menos cuidado com a preparação do kit do que deveria acabei me preocupando em conversar com os moradores do lugar pra identificar os perigos maiores, algumas ervas ou raízes e mesmo ficar atento em alguma arvore de folhas grandes (folhas grandes têm um montão de utilidades), cipós etc.

 

Sobre o soro em pó, ele já existe em outros países mas o Instituto Butantã foi o primeiro instituto a fabricá-lo aqui no Brasil, de acordo com nossas necessidades. Maiores detalhes, veja o link:

 

http://www.animalworld.com.br/repteisnet/forum.php?action=view&id=8500&page=3&PHPSESSID=3568f8515dedb7c4e4d3c7f12bfc1df0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oia só, eu sempre acampo e nunca pensei nesse "kit de 1ºs socorros" ... ainda bem q eu nunca precisei dele .. o q eu sempre levo comigo é um remédinho q não pode faltar, que é a novalgina .. isso sim eu levo ...

Porém, agora q eu to lemdo esse tópico, na minha próxima trip, já levarei um kit comigo ... !!

 

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Quem nunca teve uma diarréia inesperada?

 

O peptosil (nem sei se escreve assim, mas é aquele treco cor de rosa com gosto de erva-doce) às vezes é bom. Mas só pra quem tem um kit grande com espaço sobrando, pois outras coisas são mais importantes, como band-aids, esparadrapo, gaze, água oxigenada, ataduras, diclofenaco e paracetamol ou aas.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

eu tenho uma tabela de rémedios bons pra viagem, com os nomes, o pra que que serve e até como tomar (qnts doses e etc)...

peguei num site sobre cicloturismo, mas num lembro mais o endereço...

 

vou botar a tabela pra quem quiser baixar, mas lembrando que não foi um médico quem fez e as doses podem não ser aplicadas à você (então leia a bula)....

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: remedios_tabela.gif

39,19 KB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Meu kit de primeiros socorros...

 

Contempla sintomatologias basicas tais como dores musculares e dores de cabeca e ouvido, nausea, vomitos, queimaduras, alergias e pequenos acidentes...

 

Geralmente levo:

relaxante muscular (miosan), anti-inflamatorio (voltarem e nisulid), antipiretico (tylenol e anador), solucao otologica, anti-emetico (plasil e dramin), hidratante, anti-alergico (fenergan e allegra), colírio, anti-piretico (pepsaplus), álcool-gel, esparadrapo, gazes, algodão, uma pomada bactericida, gelol, bandaid, cotonete, tesourinha sem ponta (pra nao furar a bolsinha) e etc...

 

Apesar de caber dentro daqueeles estojinhos de primeiros socorros que era obrigatório nos carros, prefiro uma necesserie um pouco maior...

 

Ja tentei colocar uma seringa, agulha descartavel e lamina de bisturi mas nao da muito certo, mas raras vezes eu usei... Abandonei esta ideia tao logo venceram as validades...

 

LEMBREM-SE QUE TUDO ISSO TEM VALIDADE... id="red">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Criticando a tabela...

 

Polaramine é um remedio que nao se usa mais pois está repleto de efeitos colaterais sendo alguns até graves...

 

Usar Humectol pode ser uma faca de dois gumes... Ja pensou em estar no meio da trilha e ter uma diarreia pelo uso do remedio...

 

Tem gente que é alergico ao uso de buferim, melhoral, aas, sonrisal, voltarem e etc, so podendo usar tylenol...

 

Epocler nao serve pra nada... melhor seria usar complexo b ou silimalon... o complexo b serve inclusive pra espantar mosquitos... mas se vc encher a cara nao vai ser ele que vai te curar...

 

Hipoglos nao serve pra assaduras... de preferencia a dermodex n...

 

Tem gente que nao tolera o Plasil... fica com uma sensacao de inquietacao chamada de efeito extrapiramidal... sugiro o uso do plamet ou do dramin...

 

REMEDIO É COISA SERIA E NAO DEVE SER TOMADO SE VC NAO SABE SE PODE OU SE NAO TEM ORIENTACAO DE UM MEDICO... PROCURE SEU CLINICO GERAL E PEÇA PRA ELE ORIENTAR VC QUANTO AS SUAS NECESSIDADE...id="red">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...