Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Gente!

Bom, tb quero dar a minha opiniao (me perdoem pela falta de acentos, mas estou mochilando no momento e este teclado eu nao entendo). Eu viajei 2 vezes com mala de rodinha e gostava muito, apesar de as vezes achar um saco ter que subir escada, descer escada com o peso. Meu ombro ficava um pouco ferrado, mas tudo bem. Este ano resolvir vir de mochilao. Achei a melhor coisa do mundo! Vc ajusta ele nas costa e sente muito pouco o peso. Me namorado quis comprar aqueles carrinhos para puxar o mochilao. Nao sei se vcs sabem qual e. E um que so tem uma base a as rodinhas. Vc passa uma esp=ecie de corda em volta e amarra. Pois e, so ai vi que puxar mala de rodinha e um saco!! Serio, usei uma vez e deixei o negocio para la.

 

Bom, mas acho que cada um tem que fazer a experiencia para ver qual se adapta mais.

Link para o comentário
  • Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Galera do Mochileiros,

Depois de ler esse tópico resolvi fazer uma visita ao Le Postiche de Niterói pra ver a tal mochila de rodinha e nossa... QUE DECEPÇÃO!!! O negócio é simplesmente um LIXO: material de péssima qualidade, frágil que parece que vai rasgar com um tranco qq (para se ter uma idéia parace aquele nylon de sacoleiros), o acabamento péssimo e caro em comparação às mochilas da Trilha e Rumos. Parece q tem uma mochila da CURTLO que tem essa funcionalidade, mas não achei.

Resumindo, se for pra ter essa mochila de rodinhas da Le Postiche pode ter certeza que é melhor comprar uma mochila da Trilhas e Rumos (que em comparação com o preço é o mais aproximado) que não vai te deixar na mão...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi G.! adoro a minha baraca, acho que já saiu de linha, se lembro bem o modelo é coleman cobra II. É fácil de montar mesmo quando estou sozinha, não é muito pesada (2.5kg) MAS não tem muito espaço, as mochilas/malas ficam do lado de fora e lá dentro não dá nem pra sentar direito, o espaço é bem limitado.

 

Oi Si! Já vi tua mala pra vender, é linda mesmo. As minhas malas de rodinha são as mais baratas que encontrei, comprei na promoção do supermercado. Sei que as vezes o barato sai caro, acho que tive sorte!

bjos!

[:)]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Gvcmello, falei que dei as dicas da Grécia pelo fato de vc ter dito que as considerava boas, não para vc concordar comigo. Álias, vi pelos relatos aqui que é mutio difícil recomendar qualquer uma delas, acho que a pessoa tem que experimentar os dois métodos de decidir qual o melhor. É o caso da Apnana, que usava rodinhas e trocou por mochila, por exemplo. Eu continuo fã da mochila e usei até para ir para o Hilton da Inglaterra (mesmo quando viajo a trabalho levo mochila, não estou nem aí). O principal é não levar muita coisa para aguentar o tranco, tanto em uma como em outra. Tem um fabricante chamado Ferrino que é bem legal, acho que vale a pena fazer uma avaliação. Leve também uma mala pequena leve para não precisar comprar outra por lá, caso resolva fazer umas "comprinhas".

É isso!

 

[:)]

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Gente, para quem gosta de fazer um mix mochila e mala de rodinhas aconselho este carrinho que falei. É de alumínio, não pesa nada e dá para amarrar do lado de fora da mochila qd não quiser usá-lo. Eu não gostei pq acho mochilão a coisa mais prática do mundo, mas quem está na dúvida pode ser uma alternativa.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
quote:Originally posted by t-adri

 

Oi Claudia, infelizmente não visitei os lugares mencionados. Todas as calçadas dos lugares que eu já visitei pela Europa eram muito boas, provavelmente com usuários de cadeiras de rodas em mente as calçadas são regulares e há geralmente rampas para facilitar o acesso. Não lembro de ter visto calçadas esburacadas. Sei que não perguntaste sobre Londres, mas por lá muitas estações não tem escadas rolantes, talvez em Paris e outras cidades seja a mesma coisa.

 

Na dúvida, eu votaria na mochila. Bem pequena - não sei o que os mochileiros tanto carregam, a minha mochila é sempre a menor de todas :)

 

 


id="quote">
id="quote">

 

 

conheco muito bem londres, e passei maus bocados qdo tive que carregar as minha malas pelas escadas, andei pouco em paris, e nao precisei puxar mala de rodas, mas se tivesse, teria os mesmos problemas...

 

sempre q viajo, eu levo uma mala pequena de rodas q vai no porao do aviao e uma mochila com as coisas mais caras e frageis...

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by ClaudiaL

 

t-tresch

Adriana,vc indica mochila de qtos Litros?

Pretendo ficar 1 mes mas nao vou levar muita coisa nao.

To pensando se vou de mochila ou mala de aeromoça...

Obrigada

 

 


id="quote">
id="quote">

 

nao sou nenhum dos dois... mas eu recomendo muito que leve uma mochila grande com tudo dentro...

 

e uma mochila pequena tbm, para poder carregar aquele mapinha, a maquina fotografica, um lanchinho... essas coisas...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

MOCHILA É CONFORTO OU UM RISCO DE SER ROUBADO

 

Por outro lado, mala é um trambolho, mas é mais difícil de ser roubado.

Principalmente em Hotel.

Normas de bagagem.

 

BAGAGEM DE MÃO LIVRE DE REGULAMENTAÇÃO POR PASSAGEIRO

 

Qualquer passageiro, exceto crianças até 2 anos pagando 10% da tarifa:

Uma bolsa ou maleta ou equipamento que possa ser colocado embaixo do assento do passageiro. Com peso máximo de 5 kg e dimensão total (comp. +alt+larg) não excedendo a 115 cm (45 polegadas) ex.45 cm + 35 cm+ 25 cm=115 cm = uma mala de bordo vazia pesa em torno de 3.80kg.

Um, sobretudo manta ou cobertos.

Um Guarda-chuva ou bengala

Material de leituras em quantidade razoável

Uma máquina fotográfica pequena e/ou binóculo

Alimentação infantil para consumo durante a viagem.

 

Crianças até 2 anos pagando 10% da tarifa:

Uma cesta ou equivalente poderá ser transportado no porão da aeronave

 

Passageiros incapacitados

Muletas ou qualquer aparelho ortopédico

Cadeira de rodas, desmontável faz parte da franquia, mas é colocada no porão.

 

As normas se aplicam para todos os vôos,

 

Para vôos internacionais, categoria turística, vc pode embarcar sem pagar excesso de bagagem, com duas malas até 32 kg, além da franquia acima.

 

Para vôos nacionais vc. tem direito de uma mala de até 23kg ou duas que somem este valor, crianças até 12 anos valor total de 11,5kg, uma ou duas malas, o excesso é cobrado 0,5% da tarifa econômica normal.

 

Fica o alerta: se levar uma mochila com mais de 5 kg, a cia. aérea pode impedir o embarque de mão e despachar no porão, por isto apesar de ser vulnerável, é aconselhável colocar sempre cadeado.

 

Para vôos Low Fare, as condições é até 32kg para ir no porão, caso tenha espaço, o excesso é cobrado E$7,50 por kg a mais, bagagem de m ao é a mesma condição acima.

 

Atualizando: As normas para voos nacionais hoje a cias estão aceitando 23 KL, e nas cia low fare 20kl internacionais, permanece para voos internacionais 32KL pasagens classe econômica, na europa tem cias que aceitam 8 kl bagagem de mão, neste momento o Reino Unido esta aceitando somente bagagem de mão passagem e documento, e remédios de emrgência. Bagagens especiais como prancha de sulf, material de esqui, instrumentos musicais tem regulamentação que deve-se ver com a cia a ser voada.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu coloquei um tópico no mochileiros primeira viagem mochila x mala e relato o peso que se pode levar etc etc. Viajar de mala para quem vai seguir parte de carro e avião em poucas cidade é uma coisa, vale a pena. Quem vai viajar em diverssas cidades tem que se pensar, para evitar o risco de perder a mala e se o roteiro for corrido o bicho pega. Tem outro aspecto, se for inverno ou verão. Mochila na mão o máximo é 5 kg se for despachada tem riscos, um amigo teve a mochila cortada e retirada a máquina fotográfica, so por que estava com excesso de peso e foi despachada. Tem outro aspecto para se pensar, mala é mais difícil de ser roubada em hotel albergue etc.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...