Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Gente, eu vou ficar quase dois meses na Europa no inverno. O que vocês acham sobre isso: mala de rodinhas ou mochila? As cidades são: Madri, Barcelona, Toulouse, Nice, Roma, Veneza, Florença, Viena, Munique, Colonia, Paris. Estou preocupada com o peso. Não sou de levar muito coisa, mas para dois meses no frio...

Link para o comentário
  • Membros

A grande desvantagem que vejo na mochila é a organização. De mochila, mesmo que vc vá ficar só uma noite no lugar, tem que tirar tudo para fora, no dia seguinte gastar um tempo arrumando tudo de novo. Ou tá no meio do caminho e precisa pegar algo que está no meio da mochila, mais tempo tirando e arrumando tudo de novo. Já na mala as coisas ficam mais acessíveis e não é necessário reorganizar tudo novamente ao retirar um item.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dickson,

 

Que nada! Eu coloco tudo naquela redinhas de larvar roupas que tem um ziper. Uma para roupa íntima, outra camisetas, outra short e calcas e outra para roupa suja, em 5 segundos estou com tudo fora e em outros 5 com tudo dentro novamente. As coisas pequenas vao nos bolsos, como caneta, bloco, guia, pente, baton :)

 

Adriana.

Link para o comentário
  • Membros

Sem dúvida a mochila! Viajei 2 meses e meio de mochila e nao tive nenhum problema.

Para voltar tive que comprar mais uma mala, porque tinha muitas coisas da Grécia para trazer, acabei comprando a de rodinhas porque era mais barata e eu já tinha uma mochila nas costas e outra na frente. Que inferno! A mala de rodas me atrapalhou muito, e olha que foi só para voltar para o Brasil!

Quanto a organizacao, separava todas minhas roupas em saquinhos de pano. Em alguns minutos já estava tudo dentro da mochila! Sem contar que quando eu queria uma blusa "X" eu já sabia onde estava e nao precisava bagunçar a mochila inteira para encontra-la.

Link para o comentário
  • Membros

Claudia,

 

Vai de rodinha. Cheguei hoje viagem e posso dizer que a mochila pesou para mim. Sai daqui com 10 KG e voltei com 19Kg e uma bolsa de mao com um 5 KG que foi dobrada dentro da mochila. Mas foi meu marido quem carregou esta, e as dele (coitado). Não dá, é muito peso para quem não está acostumado. Minha amiga foi com uma mala da Sansonite que anda vendendo nas lojas agora (cara). Parece um mochilao e tem rodas. Foi a melhor coisa. Apenas nos metros e estacoes de trem precisava suspender a mala. Nos albergues vi a garotada da Europa (grupos de adolescentes) carregando mala de rodinha de todos os tamanhos. A dica para a mala caber no locker é que ela não seja feita daquele plastico duro. Assim voce dá uma esvaziada na mala (emagrece) e poe dentro do locker. O que sobrar de roupa voce põe em cima da mala e tranca a porta.

Abraço,

Celia

Link para o comentário
  • Membros

Pra mim, a mochila saiu pesando 12 e voltou com mais ou menos o mesmo. Eu não compro um monte de coisa pq justamente vou ficar carregando e as coisas podem quebrar e tal.

 

Fui agora pra Machu Picchu, com a Mochila Pesando 11. Mas com os dias vc vai acostumando e ela vai ficando aparentemente mais leve. Na trilha inca ela tinha uns 7kg + ou . No primeiro dia foi difícil mas nos outros 3 foi tranqüilo, mesmo o segundo dia sendo 4h de subida.

 

Ajuste a barrigueira que livra um peso bom das costas.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...