Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Mauro, eu li essas informações tambem no site da varig e fiquei preocupado. Já to com passagem comprada pra fazer minha 1 viagem de mochilão fora do brasil por chile e argentina. Somei as medidas da minha mochila cheia e deu pouco mais de 150 cm. Já pensei em levar uma mala por precaução, mas como vou passar 5 dias acampando no parque Torres del Paine no chile acho inviável. Alguem me dá uma luz por favor.. valeu =)

Link para o comentário
  • Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Geral/te as regras sao essas, mas talvez mude um pouquinho d Cia p/ Cia. Sei q algumas nao cobram por excesso d bagagem se o voo nao estiver lotado.

 

Na unica vez q viajei (pela Gol), d SP p/ RS eu levei 2 bolsas daquelas q tem alça curta p/ carregar pela mao e tb tem alca comprida p/ pendurar no ombro. Nao sei o nome da bolsa, sei q parece c/ aquelas q a cvc dá qdo vc compra pacote. Uma eu despachei no porao (eu nao coloquei cadeado nem nada, so etiquetei c/ nome, telefone, endereco e tal) e a outra eu levei como bagagem d mao. Essas bolsas sao + leves.

 

Sugiro q vc use sua mochila p/ colocar material cortante, perfurante ou qq coisa do genero (eu coloquei ate cortador d unha, alicate e tal) q possa empacar na hora do embarque.Tudo o q vc leva c/ vc passa pelo raio X, se vc estiver portando alguma coisa q eles nao permitam vc vai ter q deixar lá no aeroporto. Nao sei se eles guardam ou se vc perde ...

 

A outra mochila menor vc usa como bagagem d mao, nela vc poe carteira, maq. fotografica, tudo q vc tiver d valor e tb umas pecas d roupa basicas. Qdo vc desembarcar vc transfere todo o conteudo p/ a sua mochila grande e a outra vc dobra e guarda dentro dela e volta a ter apenas uma mochila p/ carregar nas costas.

 

O problema eh q eu nao sei se eh perigoso carregar mochila no porao, se alguem pode abrir e mexer. Mas eu sei q alguns itens p/ acampar, tipo canivete, faca, vc nao vai poder levar na sua bagagem d mao.

 

As vezes acontece da mala sumir, foi colocada noutro aviao p. exemplo, nesse caso ela volta mas pode ser q leve 1 ou 2 dias, por isso q eu disse d carregar umas roupas na bagagem d mao. Isso ja eh um pouco d neura, mas acho melhor prevenir q remediar :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O Tema é complexo; Por incrível que pareça, muita gente guarda valores na mala, e os malandros sabem disto. Por isto tem que ter cadeado com chave. é mais difícil de abrir, cadeado de 3 dígitos, quem tiver paciência girando de 000 a 999 acha o segredo e tem outras maneiras de abrir para quem conhece. Falo de cadeira por que representante de malas.

Outa; eles abrem com a ponta de uma caneta ou outro material perfurante o ziper em qualquer lugar e depois correm o carrinho do ziper e volta tudo ao normal, por isto tem que achar um jeito de travar com o cadeado no final do cursor o carrinho na mala,hoje existe malas com este dispositivo e ou Mochila, se não tiver crie um.

Quanto a bagagem,depende, se for verão, umas camisas dry,que da para lavar e enchugar na toalha e umas roupas íntimas, um calçado etc. Para quem vai ficar poucos dias em cada cidade, mochila é bem melhor, mas se for para levar no porão a bagagem esta relacionada a peso, então mala é o melhor remédio, para campista é outra história.

Um Fato: Minha mala estava com o ziper preso, e na entrada para os EUA, ao retirar a mesma notei que o puxador do carrinho estava cortado e sem cadeado. Não sei se foi a polícia ou tentativa de furto.

Quem esta com muita bagagem, já li esta dica pelo site. Fazer a mal ou mochila e no outro dia retirar tudo e refazer com 50%, acho que da certo, quantas veses a gente não volta com roupa sem uso.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

OI

Alguem ai sabe a melhor maneira de despachar bagagem desacompanhada?

 

To indo pra europa estudar em agosto....mas como o periodo soh começa em setembro, vou dar uma mochilada por 3 paises...ou seja é totalmente inviavel durante o mes de agosto ir atravessando fronteiras com minha bagagem de um ano e mais uma mala de ski.

entao pensei em despachar meus " bens" e ir viajar soh com meu mochilão.

 

Enfim...se alguma dica surgir por ai.... vlw!

Link para o comentário
  • Membros

Estou indo pra Europa tambem , pra Inglaterra em Agosto.. e a pouco estive passando pelas mesmas duvidas... e entendi q o seguinte.....

 

Para mochilar por la, , rola uma carteirinah internacional de alberguista! e sua mochila! Qualquer outra bagagem é dispensavel, via q é desajeitado carregar, mas vamos la!

 

 

Primeiro procure na mesma parte aqui do mochileiro outros topicos.

 

Segundo: Mochilas.... eu vou com duas... uma cargueira com coisas variadas e uma de ataque com material de escalada.... o risco, roubarem material e "plantarem" mercadorias ilicitas la hehe, meu medo é este...

 

Solucao... Vc comprar uma sacola da Deuter por exemplo www.arcoeflecha.com.br propria pra vc colocar sua mochila (até 90litros), custa uns 100 reais. Eu to esperando chega pra comprar uma. Tem de usar algo similar pq podem roubar ou colocarem coisas nas suas mochilas. Pois mochilas nao tem como trancar, e qualquer um abre o ziper mesmo com cadeado, com uma faca vc afasta os ziper na parte anterior ao ziper, e abre, depois so puxar o ziper e ninguem nota.

 

Ou vc fazer um SACOLAO! de algum material q achar interessante pra colocar a mochila ou colocar suas coisas dentro do sacolao e dentro da mochila.

 

Quanto a despachar, uns amigos foram pra la, e enviaram a grande massa por encomenda do correio... pagaram uns 150 reais por uns 15kg de material. chegou em 15 dias. (vide site dos correios)

 

Agora questao de impostos, estou procurando saber ainda.... se podem te tributar por la.... nao sei ainda. se ficar sabendo me informa. Vai q pensam q o material é pra comercio sei la, to xutando aqu!

 

Td de bao minha amiga mochileira!

 

Link para o comentário
  • Membros

Eh....mas com relação a mochila não to mt preocupada nao. Viajem pro EUA sempre rolou com mala aberta.... mala fechada é arrombada. E sempre tive minha bagagem verificada.... principalmente minha mala de ski, que parece um fuzil gigante! hahahaha

Nunca despachei a mochila, sempre foi cmg como mala de mão. Mas de td forma da no msm....uma mala aberta, ou uma mochila sem protecao. Acredito que para Europa seja a msm coisa.

 

Mas o meu problema msm....eh despache de mala. Mala...dakelas grandes, com rodinha! hahahaha Pq nao tem menor possibilidade de levar roupa pra 1 ano ( frio, calor) numa mochila. Se tiver.... esse caso não se aplica a mim hihihi

E sei que dah pra fazer isso sem ser pelo correio....que eh caro pra xuxu. hahahaha Mas os procedimentos msm....eu naõ faço ideia. Por isso o topico.

vlw.... ateh as europaaaaaaa.

Link para o comentário
  • Membros

Acho q to sem interpretação de texto....

 

Bom... pra despacha isso acho q se vc ver a VELOG ou alguma empresa q faz transporte internacional é o caminho....

 

Procure o aeroporto local ae, um amigo meu fez isso... bom, vou fazer o seguinte, vo fala com o sujeito q citei acima, e pergunta por onde ele mando.

 

Ae posto aqui... melhor q ficar falando asneira.... sabe o q é, to com muita coisa pra fazer ahahahahha, sai do emprego, agora to so por conta de me prepara pra viaja!

 

E emagrecer a mala.....

 

Fala nisso, pq vc naocomra roupa la? Eu vo leva o Mínimo!!!!! O q ta pesando sao os equipamentos de Montanhismo.. afinal isso nao me separo!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Essa é minha maior duvida para meu 1º "mochilão" pela Europa.... Levar mala ou mochila???

 

Particulamente, me acho incapaz de deixar uma mochila bem organizada e aproveitar o espaço dela. Tenho uma de 78l, e sempre viajo com ela... mas são viajens curtas, de 1 semana no máximo... e a mesma sempre vai lotada!!!

Por isso que para uma viajem de 30 dias devo optar mesmo por uma mala e levar uma mochila pequena para o dia a dia....

Mas qria saber de quem já viajou pela Europa, como é o esquema de despaixar a mala nos trens?? Vcs encontram mts jovens em albergues de mala ou eu parecerei um E.T.??? rsrsrs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

mochilão de mala é ruim, hein? não é uma questão de parecer um e.t., mas a mobilidade que fica ruim, muito ruim. se o albergue ou hotel tem escada, como se sobe com a bagagem? como se levanta uma mala grande pra entrar num ônibus? como se desce a escadaria de um metrô com uma mala grande?

 

78 litros dá bem pra um mês, pra quem sabe o que e quanto levar. mais uma mochilinha de ataque de 25 ou 30 litros e vc tem mais de 100 litros de bagagem. é muita coisa, mas muita coisa mesmo!

 

mulheres, em geral, tendem a querer levar coisa demais. minha namorada, da primeira vez que veio pra SP pra 3 dias trouxe 80 litros. hj, pra passar uma semana, ela precisa menos de 50. a prática ensina.

 

por outro lado, as latinas são famosas pelas malas imensas. lotadas de roupas, make-ups, a famosa chapinha e el cabelón ao vento. enquanto a brasileira média leva mais de 150 litros de bagagem pra duas semanas, as européias rodam a américa do sul inteira, por dois meses, com 60 ou 70 litros. na minha última viagem, pra ilha do mel, deu pra ver bem isso. enquanto as brasileiras levavam mochilões de 80 litros pra ficar uma semana na ilha, as européias estavam de passagem por lá em viagens muuuuito mais longas, com a mesma ou menor quantidade de tralha.

 

otimize suas roupas (conheço gente que não é capaz de usar uma calça jeans dois dias seguidos.... e levam 4 calças num final de semana...), calçados e etc, e verá que esses 78 litros dão e sobram.

 

em todo caso, fuce o fórum das mochileiras, que lá há dicas pra tudo. especiais são as dicas da mochileira-mor deste fórum, a rosanaspider.

 

inté!

Link para o comentário
  • Membros

ja viajei varias vezes com meu mochilao pra nunca mais

 

eu sempre tenho q levar uma mochila pra minha maquina, filmadora e coisa que compro no meio da rua, levar um sanduba essa coisas

 

qdo vc esta viajando e tem o mochilao a mochila tem q ir no ombro so, uma bosta

 

e outra, qto maior o mochilao mas ferrado vc vai ficar.....a mochila pesa muito e doi o ombro demais

 

outra, uma bagunca.....toda h vc quer pegar alguma coisa q esta no meio da mochila, resumindo, tira e poe tudo novamente

 

mala eh muito mais facil....confortavel....seguro e pratico

 

subir escada de metro com mala??? eh ruim mas eh um esforco de 1 minuto no maximo, melhor doq carregar uma mochila pesadaaaaaa por horas

 

mala de rodinha haha

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...