Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal

 

Tb estou com dúvidas sobre levar uma mochila ou mala de rodinha...vou ficar 15 dias na Europa em fevereiro (Viena-Berlin-Colonia). De Viena a Berlin provavelmente vou de ônibus e depois vou usar trem. O meu receio em usar a mala é o transporte, acho q deve ser meio incômodo ter que acomodá-la num ônibus ou trem, pois a minha mala é de tamanho médio...bom, quero ouvir a opinião de vcs para o meu caso, o q sugerem? Pelo q eu li até agora, a opinião é bem dividida...

 

abraços,

Ivana

Link para o comentário
  • Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Na minha opinião é evodente a escolha por uma mochila, o peso é divido no seu corpo, e se você tiver uma boa mochila, corretamente ajustada, as alças te darão o conforto necessário para carregá-la sem muito esforço. A mochila de rodinhas, apesar de não transferir todo seu peso para o seu corpo tem os seus inconvenientes: para quem vai pegar bastante ônibus, trem e metro é um saco ter que subir lances e mais lances de escadas com uma mala de rodinhas, quando entrar em algum lugar terá que acomodá-la de alguma forma, já a mochila fica mais fácil já que já está nas costas, além do locker que é mais ou menos no formato da mochila, mais quadriculado, dependendo do tamanho da mala não caberá nem vazia. Uma mochila de 60 litros ocupa menos espaço que uma mala com esta litragem, pois ela é distribuída proporcionalmente na vertical, quando a mala é na horizontal, e por isto também cabe mais coisa na mochila, visto que o peso das coisas de cima vão comprimindo as coisas de baixo, restando mais espaço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu fui com mala de rodinha e nao me arrependo. Mas a minha era pequena, tipo de aeromoça. Para 15 dias esta seria mais do que suficiente. Pra homem carregar peso é mais simples, mas pra mulher cansa muito.

Eu prefiro ter que carrega-la no curto espaço de tempo q é descer um lance de escada do que ter que carregar aquele peso nas costas por vários quarteiroes. Mas friso - eu estava com uma mala PEQUENA!

Link para o comentário
  • Membros

Cláudia, e daria tudo para que minha namorada fosse prática como você. Para ter uma idéia passamo 15 dias entre Bahia, Pernambuco e Paraíba. A mochila dela foi pesando 19 kilos!!!!! Ela tem uma T&R e eu uma Kailash, a minha devia ter uns 13 kgs. No final das contas ela acabou levando a minha e eu a dela. Meu ombro nunca mais foi o mesmo, foi aí que peguei um certo trauma da T&R, com bastante peso, ela é muito desconfortável.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marcel, a minha mala foi daqui do Brasil com aprox 10 kg. (isto por que eu estava com 4 chinelos havaianas q ia dar de presente - isto soma quase 1,7kg). Durante a trip juntei muito papel mas me prometi q nunca mais farei isto.

Até pensei em comprar uma mala de rodinhas um pouco maior pra minha prox trip mas desisti. Caso eu faça isto, certamente acabarei levando mais coisas e irá pesar mais. A mala sendo pequena, fisicamente nao cabe muita coisa e vc só leva o estritamente necessário.

Abraços, CLAU

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Claudia,

Você disse que a sua é a PEQUENA. Eu andei olhando e vi que as malas possuem 4 tamanhos. Você disse que "pensou" em levar na proxima viagem uma maior que a sua. É exatamente essa "a maior que a pequena" que eu to pensando em comprar...... mas, ela cabe nos lockers dos albergues ??? vc sabe me dizer isso ???

Acho que o meu maior desafio nessa viagem vai ser viajar com pouca roupa... rs

beijinhos

Andréia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Andreia, eu acho q cabe sim mas nao posso te afirmar com 100% de certeza. Mas tb nao sao todos os albergues q tem lockers, entao, é imprescindível cadeado!!! Eu levei 3 cadeados, dois eu usava nos zípers da mala e um extra pra fechar o armario.

 

Mas aí vai uma dica: separe as roupas q vc vai levar. Depois disso, tire metade! Este será um número bom pra vc se organizar. Eu passei um mes com 2 jeans, 1 calça preta (esta eu achei meio besteira pois dá pra sair de jeans à noite tb - nada que uma maquiagem e um cintinho e um brinco mais chamativo nao façam a diferença na producao para sair a noite), um tenis, um sapato (q dava pra usar de dia e de noite), um par de havaianas (pra andar no albergue e tomar banho), umas 5 blusas algodao pra dia, umas 3 melhorzinhas para sair a noite, 1 toalha banho pequena, lencois fininhos e leves, 1 pijama, 2 blusas de lã, 1 casaco, 1 cachecol, 1 mochila para dia, 1 bolsa molinha para sair a noite. Fui em Outubro, já estava frio.

A unica coisa que acrescentaria seria uma outra blusa de lã (ou tb deixe pra comprar alguma lá pois aqui no BR é dificil achar blusa feita com lã mesmo, geralmente sao sintéticas).

Pra diminuir peso e volune na necessaire, coloque uma quantidade x q seja suficiente para o período q vc estiver fora. Coloque shampoo, condicionador em frascos menores. Leve tudo q vc precisar em potinhos pequenininhos.

 

LEMBRE-SE - vc nao precisa fazer um desfile de modas na tua viagem. Use a roupa, lave e repita quantas vezes precisar. Cada dia vc estará num lugar diferente, com pessoas diferentes e ninguem vai perceber q vc já usou aquela blusa há 1 semana atrás.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...