Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

olha conselho...

eu fui de mochila e minha mãe inventou de me encontrar lá com uma dessas malas... honestamente a mala ganhou o premio empecilio da viajem... como eu peguei muitos trens noturnos, era horrivel de ir de um lugar pro outro com a mala... principalmente nas estações de trem, no verão tem muita gente rodando pelos trens e fica complicado.

 

abs

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Claudia, entrei agora nesse topico e so li sua primeira msg. Mas vamos la.

Passei 1 mes com minha namorada, das cidades q vc citou, so nao fomos a Milao. Estavamos os 2 com mochila. Eu, embora tenha achado um saco, ainda prefiro a mochila, nao abriria mao. Ja minha namorada, jura q nunca mais vai para a Europa com uma mochila, que a proxima sera com mala d rodinha. E pelo oq vimos, realmente nao ha problemas em malas d rodinhas, a maioria dos japoneses usam.

Fui bem imparcial, eu sei, mas se for considerar a opiniao feminina, ela fica com a de rodinha.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu acho que não tem discussão por causa de um simples fato:

a mochila deixa suas mãos livres, o que é muito importante

dependendo do país e do meio de transporte que vc usa. Tente

ir ao banheiro de um trem em Cuba, Itália ou Egito com sua mala

de rodinhas. É claro que a mala de rodinhas tem vantagens, mas acho que elas só são válidas para quem não viaja com espírito de mochileiro (traduzindo: quando chega em algum país já tem a van do hotel esperando). O problema da mochila é que é difícil acertar no que vai levar. É por isso que nós vemos um monte de mochileiros

parecendo o corcunda de Notre Dame, carregando aquela "barraca de camping" nas costas. Se a mochila for bem arrumada acho que é a melhor opção para se viajar. Outro detalhe importante é que malas são sempre mais visadas do que mochilas (principalmente se forem do tipo "Louis Vuitton" falsificadas), ou seja, a sua pode desaparecer

antes de chegar na esteira do aeroporto. Isso aconteceu com 2 amigos meus que foram para a Grécia e resolveram levar todas as roupas mais caras na melhor mala que tinham. Das 4 despachadas chegaram 2, só com cuecas dentro. A KLM ressarciu os dois com um valor máximo por kilo

que não dava para pagar nem uma camisa Hugo Boss que tinha dentro.

Outra dica importante é colocar alguma coisa que diferencie sua mochila (ou mala, se vc insistir) das outras, pois a coisa que mais tem na esteira é mala preta sem adesivos. Compre algum e costure na sua mala para que ela fique diferente das outras. Na Europa ninguém confere as malas que saem do aeroporto, ou seja, alguém pode pegar a sua por engano e vc vai ter muita dificuldade para achar.

É isso! [:D]

Link para o comentário
  • Membros

nossa alex 2005!

que preconceito este seu né não!!!!

1)ser mochileiro não tem nada haver com as malas, roupas , câmeras, etc.. que você está usando! ser mochileiro é ter espírito desbravador!

2)nunca nenhuma van ou coisa que o valha me recebeu no aeroporto por estar usando mala de rodinha!

3)mala de rodinha não é sinônimo de mala lotada! e sim praticidade para carregar puxando a alça!

4)dá para colocar a mala dentro do banheiro pelo menos da itália!

agora quem for usar mala de rodinha daquela do tipo aeromoça não precisa despachar pode colocar no compartimento interno do avião e ela também dá na maioria dos lokers de albergues mas por prevenção leve um cadeado para prender na cama!

mala como também a mochila não são sinônimos de entulhar antes de viajar.... você nunca vai resistir a umas comprinhas ..... o que vai te dar dor de cabeça caso não tenha um espaço vago para acomodá-las na sua bagagem.

agora um dado importante que nosso colega de fórum levantou com respeito a grécia : não é a primeira pessoa que diz que a mala foi roubada e nunca mais viu vestígio... acho que é praxe por lá! então todo mundo que puder evitar despachar que o faça!

até! [8)]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá gvcmello, acho que fui mal-interpretado, pois não demonstrei preconceito por sugerir o uso da mochila ao invés da mala de rodinha.

O detalhe é que eu acho que quem entra em um site chamado www.mochileiros.com está mais propenso a viajar com este tipo de equipamento. Dei minha opinião sobre as viagens com malas de rodinhas pelo fato de ter viajado com pessoas que viajaram tanto com mochilasd quanto com malas de rodinhas e a diferença é bem visível, dependendo das condições que vc viaja (por isso citei as vans esperando no aeroporto, pois geralmente vc ve os mochileiros indo para o ponto de ônibus e o pessoal das malas de rodinhas indo para vans de hotéis). Eu acho que dependendo do país é importante se ter as mãos livres para viajar, e a mochila te possibilita isso. Dei diversas dicas da Grécia (inclusive para vc, lembra?) e, nesse caso, acho a mochila mais apropriada, assim como nos outros países que citei (Egito, Cuba, Turquia, etc). Com relação ao peso da bagagem, foi um alerta que fiz mais para quem é mochileiro mesmo, pois não tem coisa pior que carregar mochila pesada no sol por várias horas. Não aprendi isso lendo guias, mas carregando e sentindo na pele (fiz um trecho na Capadócia (Turquia) de mais de 7 km carregando uma mochila pesadissíma). Depois disso fui aprimorando a técnica de arrumar a mala (dou essa dica no tópico da Grécia também). Eu acho que a pluralidade de opiniões é boa, mas o melhor mesmo é ir e tirar suas próprias conclusões. Vi na Europa umas malas de rodinhas que viram mochilas, acho que isso seria o melhor dos dois mundos e agradaria a grego e troianos (expressão que não gosto muito de usar, pois os troianos eram gregos também [:P] ).

É isso!

Link para o comentário
  • Membros

Comprei "Mochila com rodinha" na Le Postiche. Não é tão bem feita como a da Curtlo(R$450,00 ou mais), mas tambem bem mais barata. 189,00 em BH.

Achei a melhor de todas as opções (na teoria). Quando mochila o carrinho de puxar não incomoda muito, pelo que parece.

Quando eu voltar da viagem falo se realmente vale a pena.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu viajei de mala de rodinhas SIM, o único incomodo era nas escadas, pq eu tinha que carrega-la tanto para subir como para descer, mas na minha opinião, quem tá na chuva é pra se molhar... mas essa foi a minha unica opção, pois minha coluna não é lá essas coisas, já sofri um pouquinho com a outra mochila que carregava diariamente e que entupia de coisas quando eu me deslocava... lembrando que era uma mochila pequena, tipo escolar...

Cada um com seu cada um.... ou.... cada um sabe onde aperta o seu sapato... desde o começo eu sabia que jamais aguentaria uma mochila nas costas...

... e vivi eternamente feliz com a minha mala de rodinhas vermelha !!! :P

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Alex, quando li tua primeira mensagem também senti um certo preconceito, bom que saber que foi erro de interpretação da minha parte. Quando a tua observação "mochileiro indo pra pontos de ônibus e pessoal das malas pros hotéis": não é isso que tenho observado, vejo viajantes de todas as idades puxando malas em estações de ônibus e trens.

 

Andréia, concordo plenamente contigo, cada um sabe do seu caso e suas dores. Meu marido se revoltou contra a mochila (já que é ele que carrega a mais pesada) e nesta última vez que fomos acampar, ele insistiu em viajar com malas. Nunca tinha acampado com mala de rodinha e achei engraçado, até tirei uma foto pensando na galera aqui do mochileiros:

 

2005101143446_malas.jpg

 

Devia ter feito isso antes, foi muito bom mesmo!! [:D]

Chegamos no camping de ônibus. Estou decidida a adotar mala de rodinha para as próximas viagens, e deixar mochila somente quando não for possível arrastá-la (trilhas). Levamos malas grandes (uma dentro da outra) pois ele queria fazer compras no último dia, caso contrário poderíamos ter viajado com uma pequena, já que a nossa barraca é bem pequeninha.

 

O único problema é se uma das rodinhas estragar no meio da viagem, daí quero ver [:P]

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

alex2005!

tudo bem?

claro que lembro que vc me deu dicas mas nem por isso deixo de falar algo que não concordo....

suas dicas de grécia são muito boas!

quanto a mala ou mochila digo aos que ainda vão adquirí-las: compre a melhor !!! o preço pode ser o dobro mas você vai usa-lá por anos!

comprei uma mala maior nesta última viagem que foi mais de 200 reais o que considero caro! e a porcaria se danou na viagem de ida!!!!!

então vou indicar coisas que eu já utilizei e recomendo:

1)se possível comprar samsonite!

2)em new york tem a century 21(fica perto de onde era world trade center) que é uma loja que vende grandes marcas com preços menores o que já é uma senhora economia e ainda assim rola umas liqui em cima deste preço.... lá eu vi a famosa mochila de rodinhas da samsonite por 35 dólares - seção de malas fica no subsolo!!!!!

3)kaufhof - acho que escreve assim , que é uma rede de lojas de departamentos na alemanha , comprei uma mala do tamanho da que comprei no brasil(de rodinhas e grande!) de qualidade infinitamente superior por 50 euros ou seja mais barato que no brasil e ainda tive o imposto de volta.....

a conclusão se ainda for adiquirir mala ou mochila pense na possibilidade de viajar com uma velha bem furreca e comprar uma nova por lá! mas atenção: dê uma olhada nos sites antes de viajar para saber o que vai encontrar pela frente!

n-andreia,

como vc ainda prefiro o incoveniente de algumas escadas por 15 minutos do que o incoveniente de dias.... e ainda para quen não consegue deixar de comprar livros... affe!

t-adri,

na alemanha eu vi mais gente de mala que mochila mas pode ter sido coincidência....

e amei sua barraca!!! é muito cara? térmica? sempre fui avessa a dormir em barraca mas esta achei muito simpática!

beijos em todos!

Link para o comentário
  • Membros

Oi ! Sobre mala ou mochila, eu não tenho experiência o suficiente em viagens longas para opinar, mas posso dizer uma coisa: eu acabei de voltar da Itália, passei por Lisboa, peguei 4 vôos e a minha mala chegou intacta ao Brasil. Suja, mas sem um quebradinho e sem um arranhão. Ela é da marca Lansay (www.lansay.com.br), linda de viver, azul turquesa (só dava ela nas esteiras dos aeroportos, hehe) e é forte, bem acabada e muito resistente. Na época em que fui comprar percebi que essa é uma das marcas mais caras (só perde pra Sansonite), mas valeu a pena. Desculpem a propaganda, mas escrevi isso tudo para concordar com quem disse que quem decidir levar mala deve escolher bem a marca.

 

Beijos,

Si

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...