Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Não passei o ano novo em Cuba por isso não sei te dizer se acontece algum evento especial ou se eles se reunem na orla como costumamos fazer no Brasil. Mesmo assim, acredito que tenham festas muito parecidas com as daqui... nossas culturas são muito similares; no ano novo deve ter aquele clima de festa... famílias e amigos reunidos comemorando em casa ou saindo pra o Malecón ou para a Praça da Revolución.

 

Com certeza nos hotéis mais sofisticados devem servir uma ceia especial e também acontecer um baile, um show musical, coisas do tipo. Nas casas dos cubanos a festa é mais modesta; a comida e a bebida são mais simples mas algum prato especial eles devem fazer também.

 

Meus amigos cubanos me disseram que uma brincadeira típica que eles fazem no Ano Novo é jogar água pela janela sobre as pessoas que estão passando na rua. Tome cuidado ! :o)

 

 

Sobre CASAS PARTICULARES, um bom site para procurar onde ficar em toda a ilha é Casa Particular.Info -> http://www.casaparticular.info

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu tambem estou planejando uma viagem a Cuba.Sabe estou começando a planejar agora então está bem no começo mesmo.As pessoas com quem falei me disseram que é um pouco caro então estava pensando na possibilidade de arrumar algum emprego, só para ajudar nas despesas.

Então gostaria de saber com quem foi se essa opção é viavel ou se fica muito dificil, não tenho muita noção mas acho que pela situação economica arrumar um emprego seria muito complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

... realmente ... arrumar um emprego em Cuba não é uma coisa viável para turista ... mesmo que você conseguisse emprego o que você iria ganhar não daria pra nada ... tente batalhar um trabalho aqui no Brasil mesmo, faça umas economia e boa viagem ... infelizmente Cuba é um país caro para estrangeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estou planejando ir a Cuba com meu irmao....bom um amigo meu me disse que como o sistema de transporte cubano é bem deficitério a carona é uma pratica nacional.Alguem sabe se esta informação procede?

Estavamos pensando em ir bem ao estilo mochileiro, ficar em casas de familias, pegar carona, economizar o maximo possivel já que tudo é muito caro, gostaria de saber se alguem tem uma ideia do gasto por dia que teria se adotasse essas medidas economicas.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Baseado na estimativa acima gostaria de saber se alguem tem informa;oes de cambio para que eu possa fazer uma estimativa em reais...sei que os precos de hospedagem variam pela cidade mas farei um calculo bem conservador...mais a alimentacao e alguns passeios e saidas de noite isso giraraia em torno de quantos dolares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, tudo bem!!! [:D]

 

Meu nome é Luana, tenho 17 anos e sou de SC.

 

Bem, vou direto ao ponto. Eu gostaria de estudar medicina em Cuba [:)] Mas, não sei como me informar [?] Já pesquisei no google,yahoo e não achei nada [:(] Porém, tô na luta e não vou desistir, quero me informar cedo sobre isto. Para quando estar formado no ensino médio (será esse ano [Dance] ),já ter um plano em meta!

 

Motivos que me levaram a esta decisão:[8)]

 

Sabe uma coisa é certa o mundo está mudando, com essas catástrofes (Tsunami,Furacão Katrina,Furacão Catarina,Secas até na Amazônia!....) e o homem só está pensando na EVOLUÇÃO CAPITALISTA, esquecendo da EVOLUÇÃO HUMANA.

E quero ajudar de alguma forma então escolhi a medicina ( mas sendo minha paixão a Oceanografia [|)] que também vou fazer algum dia!), deixo esse sonho de me formar em Oceanografia um pouco para poderfazer Medicina.

Então, logo essa decisão tomou mais força quando li sobre os MÉDICOS SEM FRONTEIRAS (algo muito honroso)!

Logo, assisti o Diário de Motocicleta que conta toda a vida e sonho de Che e ver ele cuidando dos Leprosos mas não por pena mas, sim ajudando um amigo... até se divertindo [|)] Daí fala da sua escola de medicina que fundou em Cuba, fiquei sabendo então que é em Cuba que existe um dos melhores cursos de medicinas [:)]Estes motivos que me levaram a escolher a linda ilha Cubana!!!

Outra razão é para mim conseguir especialização na doeça do câncer e me tornar uma oncologista.Podendo dar alguma contribuição boa, para ajudar a encontrar o remédio para esse Monstro [xx(]

Estes motivos que me levaram a escolher a linda ilha Cubana!!!

Vou quebrar a cara muitas vezes, mas cedo ou mais tarde vou conseguir alcançar esse sonho.

 

Bom, são estes meus motivos...Então, estou pesquisando sobre como dá para estudar lá, como funciona, etc...[?][?][?]

Qualquer ajuda será bem vinda [:D]

 

****Feliz Ano Novo com muita Saúde*****

 

Abraços, Luana [|)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho o primeiro lugar que você deve entrar em contato é a Embaixada Cubana em Brasília ou o Consulado em São Paulo e se informar sobre programa de estudos para estrangeiros em Cuba. Não pense que vai estudar de graça, eles cobram caro pelas vagas ocupadas por estrangeiros nas universidades, uma vez que os cubanos estudam de graça.

 

Cuba não é exatamente um paraíso... existem muitos problemas por lá e tudo é muito precário, inclusive a famosa medicina cubana sobrevive muitas vezes com improvisações por falta de recursos mais modernos que você tem no Brasil por exemplo.

 

Sugiro que você faça uma viagem de umas duas semanas para conhecer um pouco sobre e realidade deles e isso pode te ajudar bastante na decisão de ir estudar lá. É um país muito lindo com uma gente muito simpática mas com muitos problemas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O, Ever!!!

 

Obrigada pelas dicas, ñ havia pensado na Embaixada Cubana em Brasília, vou ver se consigo entrar em contato com eles.É realmente eu sei como o Comunismo é forte , lah. E que não existe coisas como shampoo, condicionador só p/ turistas mesmo... É vou me informar bem o programa de estudo de lá. Vou tentar Medicina pra cá, o negócio é arriscar neh [:)]

Valeu mesmo pelos toques!

Abraços, boas férias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...