Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Bruno

 

Na verdade tem boats (eles chamam traghettos, ok?) que transportam carros e que ligam Napoli a Palermo, que é a capital da Sicilia...

 

Quantos aos traghettos da Sardegna até Florença tu tem que escolher o roteiro, porque os traghettos levam até o litoral e Florença é no meio da Italia... assim tu teria que escolher o ponto do litoral em que tu desembarcar, pra depois ir de carro até a Sardegna...

 

Quanto aos preços e horarios fica dificil dizer porque sao muitas empresas que fazem o trajeto... pra conferir, vai no google em italiano (www.google.it) e digita "traghetto" e "sardegna"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal! Será que alguém poderia me ajudar com transporte na Itália? O mais barato possível de preferência... Pretendo sair de Milão para Veneza no dia 21/12 e de Veneza para Roma no dia 23/12. Encontrei uma passagem no Ryanair de veneza pra Roma, mas achei muito cara...

Alguém já viajou de trem ou ônibus naquela região? Conhece algum site para reservar as passagens? No bahn.de não consegui descobrir o preço das passagens e não tinha como ver a data que preciso...

Agradeço a ajuda!

Att., fferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, fferreira

 

Na Italia usa sempre trem, onibus nao vale a pena...

 

O site de trens da Italia é www.trenitalia.it

 

Ja fiz varias vezes os trajetos Milano-Venezia e Venezia-Roma... nao tem erro, é bem facil e rapido... Milano-Veneza umas duas horas e Venezia-Roma umas 4 horas...

 

As passagens da ryanair estao caras porque a data que tu quer viajar é perto do natal... normalmente eles saem por menos de 20 euros (ja incluidas as taxas)...

 

mas o trem venezia-roma tambem nao é tao mais barato, vai depender se tu conseguir pegar alguma promocao e tambem do tipo de trem em que tu quiser fazer a viagem... mais rapidez e conforto, trem mais caro...

 

o melhor trem é o eurostar, se tu comprar com antecedencia pode aproveitar a promocao e pagar a passagem 29 euros (o preco normal é 45 euros)...

 

ja o intercity demora mais (quase 6 horas) mas na promocao tu consegue viajar a 15 euros (normalmente sairia 40 euros)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola,

 

Dentro de Itália o melhor é viajar na Treneitália. Por 15 Euros podes viajar para o destino que desejares.

 

No site podes comprar os bilhetes e veres a hora em que cada comboio sai.

 

Depois nas estações de trem, podes com o teu cartão comprar os bilhetes ou buscar a tua reserva. Estão em lingua Portuguesa.

 

Boa Viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Será que eh tranqüilo de conseguir os bilhetes na hora? O preço eh o mesmo? Como consigo ver essas promoções do trem intercity pela internet? Parece que no site não consigo comprar com muita antecedência... Não posso arriscar muito pq minhas passagens aéreas já estarão compradas.

Essa "carta blu" pode ser comprada por turista ou apenas pra que reside na itália?

 

Obrigado pelas dicas!

 

Att., F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

dà pra comprar com, no maximo, um mes de antecedencia...

 

as promoçoes valem sò pra compras pela internet... assim se tu quiser comprar direto na bilheteria nao vai conseguir os mesmos preços...

 

carta blu? nunca ouvi falar nao...

 

conseguir bilhetes na hora é tranquilo... de milano pra venezia tu consegue facil... ja de venezia pra roma nao da pra garantir porque tu quer viajar num periodo de muito transito (2 dias antes do natal e no natal roma fica bem lotada)... mas como eu te disse, tu nao consegue os mesmos valores...

 

a promocao de intercity basta escolher a opcao com "IC" na tabela de resultados e depois no item "tariffa" escolhe a opçao "libertà di viaggiare a 15 euro"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Oi a todos. Vou em outubro pra Itália, 10 dias, 3-roma, 3 florença, 2 veneza e 2 milão. Gsotaria de algumas dicas:

1. qual o melhor meio de se deslocar entre as cidade, carro ou trêm?

2. Pensei em, saindo de roma, passar em siena e dormir em san gimignano, daí no outro dia de manhã iria pra florença e ficaria 2 dias lá, será que dá certo assim? Carro ou trêm? Durante um dos 2 dias em florença penso em fazer um bate e volta em Pisa, de trêm.

3. No caminho entre florença e veneza eu passaria por verona,

4. Em 1 dos 2 dias em milão iria ao lago como.

 

Minha grande dúvida é como fazer esse roteiro, principalmente entre as cidade, porque ficar rodando de carro dentro das cidades pode se tornar complicado....

 

Agradeço se alguém puder me ajudar de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá moçada!

Estou pensando num roteiro para uma viagem. Vou postar por partes..rs

Na Itália, 9 dias:

3 Roma

2 Firenze

1 Pisa

1 Bologna

1 Veneza

1 Torino

 

Posso trocar Veneza por Milao ou Torino por Genova.

Depois faremos a Cote DAzu em direção a Espanha.

 

Aceito sugestões. O que acham? vale a pena estas cidades? Deixei algo de fora?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Vamos lá, eu fiquei exatos 9 dias na Itália. Mas fiz um roteiro um pouquinho diferente já que uma amiga morava em Cremona e passei na casa dela na Ida e na Volta.

Fiz Cremona, Roma, Firenze, Pisa, Veneza, Milão e Lago di Garda.

 

Roma: Não precisa de 3 dias em Roma, no máximo 2. Roma é pequeno e dá pra vc conhecer os principais pontos turisticos nesses dias.

Tem um ônibus turistico muito bacana que vc paga uma taxa e pode subir de descer dele qtas vezes quiser por 24h. Ele passa pelos principais pontos turisticos e passa um a cada 15 min em todos os pontos pra vc poder ir para outro lugar. Qdo eu fui (Ago/07) custava 16,00 euros. Mas mesmo em 2 dias vc conhece qse tudo à pé tbm! Inclusive o Vaticano se vc tiver pique. Mas o ônibus vale a pena!

 

Firenze: Fiquei 2 dias, é extremamente liiinda! Queria ter ficado mais! Mas dá pra conhecer bem em 2 dias tbm! Lá tbm tem o ônibus turistico, mas era mais caro e resolvemos não ir. Ahhh, não perca o pôr-do-sol na Ponte Del Vecchio. Tem um carinha tocando violão e enche de gente. O povo aplaudia. Não sei se o pôr-do-sol ou o cantor...rs

 

Pisa: Não precisa se acomodar por lá, fique em Firenze e pegue o trem pra Pisa, a viagem é suuuper rápida, custa super pouco e não tem mto o que fazer na cidade, a não ser ir até a torre (à pé), tirar foto e voltar. Fui num domingo e tudo estava fechado, ou seja, menos coisas ainda pra fazer por lá...rs

No fim da tarde voltei pra Firenze, comprei uma Birra Moretti (cerveja), joguei a canga numa praça e fiquei lá sentada observando a tranquilidade da cidade que eu mais gostei da Itália...rs

 

Veneza: Tbm passei 1 dia lá. Cheguei á noite e fiquei num hotelzinho em Veneza Mestre e de manhã peguei um trem para Veneza (sei lá o q...rs). A Viagem custa acho q 2,00 euros e não dura mais que 10 minutos. Lá vc anda à pé tranquilamente. Tem passeios de barcos e tbm as gondolas (caríssimo andar nelas, cerca de 80,00 euros por pessoa!)

NÃO DEIXE DE VISITAR VENEZA!!! É linda!!! Não fede! Um lugar que vc não encontrará parecido nunca na sua vida!!!

Voltei bem no finzinho da tarde com a sensação de que eu poderia ter explorado um pouquinho mais. Como a cidade é meio que um labirinto, dá a impressão que não deu pra conhecer tudo...rs

 

Milão: Passei só uma tarde. Não posso falar com mta propriedade, mas achei bem bacana e que vale a pena conhecer melhor tbm.

Mas trocar Veneza por Milão...NUNCA!

 

Bom, isso é o que eu posso te dizer com um pouquinho de opinião própria, claro! Vai de gosto...

 

Se tiver mais alguma dúvida sobre esses lugares avise! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...