Ir para conteúdo

35 dias pela Escandinávia, Bálticos e Rússia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nossa, Paulo, eu não sabia que não tinha terminado o meu relato. Que vergonha! Pior é que já estou com dois outros para terminar aqui no meu desktop. Vou dar uma lida nele e prometo terminar. Se tiver alguma dúvida, enquanto isso, me passe uma mensagem, tá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Gente, desculpa por nunca ter terminado este relato. Pegamos tantas informações aqui que acho que o mínimo que temos que fazer é relatar nossas experiências. Felizmente todas as grandes dicas jpa foram dadas, logo, não tenho muito mais para acrescentar.

 

Bom, saímos do albergue antes do anoitecer, pois tinham me falado que era perigoso sair na rua à noite. Ficamos horas e mais horas na estação de trem até que chegasse a hora do nosso trem. Ah! Uma dica valiosa, que não lembro se já escrevi em outras postagens. As cabines com quatro pessoas é tipo um beliche. Tente comprar as duas de baixo, pois as chances de vc e seu acompanhante ficarem sozinhos são muito maiores.

 

Chegar a Moscow foi bem mais tranqüilo do que SP, mas acho que esta sensação foi pq eu já tinha pisado em solo Russo, logo, já estava acostumada. eheheheh Pegamos o metro e fomos para o albergue. Este era bem melhor do que o SP. A primeira coisa que fizemos foi ir para a Praça Vermelha. Nossa, que lugar lindooooooooooooooooo!!!! Corremos para comprar os ingressos para o Kremlin. Acabei não pegando guia, pois todos cobravam uma fortuna. Li albergue tinha aque guia da DK de Moscow e achei que ele explicava bastante coisas. Muitos me falaram que lá dentro só com guia, mas consegui entrar numa boa. Fora que vc vê sempre um ou outro dando explicação e acaba pegando “carona” ehehehehhe Mas confesso que acho sacanagem e não ficava direto em um.

 

Moscow é uma cidade com belas atrações, mas gostei mais de SP. Fora a Praça Vermelha e tudo que a cerca, as igrejas maravilhosas e o teatro, não tem nada a mais.

 

Meu namorado descobriu um Museu de aviões soviéticos que era vinculado à Força Aérea que ficava em uma cidade chamada Monino. Acho que fica longe umas duas horas de MCW. Pedimos ajuda a moça do albergue, pois site deles explicando como chegar era todo em russo. Fomos para a estação e mostramos o nome da cidade e o cara escreveu em um papel os horários de ida e volta. No meio do caminho vi uma coisa branca, o tempo passa e fica mais branco.... Era neve!! Eu nunca tinha visto neve na vida e fiquei encantada. Mas não dava para chamar aquilo de neve. Era quase uma poeira de neve em cima de algumas folhas. Ehehehehehe

 

Chegando no tal museu, que ainda pertencia a Força Aérea, ninguém falava inglês na portaria. Tivemos muita sorte, pois os caras tiveram muita boa vontade com a gente. Um cara, que devia ser um chefão lá dentro, veio conversar com a gente e nos questionar como tínhamos descoberto. Fez um interrogatório: Pq vcs querem conhecer? O que vcs fazem? Vcs são jornalistas? Como chegaram aqui? Quem ensinou o caminho? Bom, no final ele disse que só cidadão russo poderia conhecer, mas se quiséssemos teríamos que aguardar 5 dias para ver se a nossa entrada seria permitida. Como não tínhamos todo esse tempo, saímos de lá decepcionados. Meu namorado mais do que eu, por razões óbvias, né??? Há pouco tempo lemos em algum lugar que realmente virou um museu e a entrada é para todos. Na época não sei se oficialmente era um museu.

 

Batemos mais pernas em Moscow. No dia seguinte acordamos e fomos tomar café. Qd voltamos olhamos pela janela e vimos que todos os carros estavam branquinhos. Pegamos nossas mochilas, era dia de partir, e corremos para a Praça Vermelha. Queria muito tirar uma foto nela toda branquinha. E agora não era poeira, mas sim muita, muito neve. O ônibus que pegamos até o aeroporto foi muito devagar. A nevasca foi feia e achamos que não conseguiríamos embarcar. Daí vi que neve éra legal só por 10 minutos. eheheh Só que do nada parou, eles rapidamente limparam a posta e lá fomos nós......

 

Para dois dias em Berlin, pois amoooo esta cidade.

 

Bom, espero que eu tenha contribuído. Qq dúvida é só me procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...