Ir para conteúdo

35 dias pela Escandinávia, Bálticos e Rússia


Posts Recomendados

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Primeiro dia em Estolcomo nos mandamos para a Gamla Stan - cidade velha. De longe eu já fiquei encantada com a principal ilha da cidade. Parecia um sonho! Demos uma volta pelas ruelas, observando a arquitetura, e logo fomos para o Palácio real que, aliás, é só o lugar de trabalho da família real. Chegamos bem na hora da troca de guarda. Ficamos mais de uma hora em frente ao rio relazando. Nossa Estolcomo é tudo de bom! De lá fomos ao Nacionalmuseum. Coisa muito importante: é de graça. heheheheh entrei feliz da vida. O museu é bem legal, vale à pena.

 

Voltamos para o albergue por volta das 18h. No meio do caminho reservamos a nossa entrada no Scandinavian Hotel para o Absolut Ice bar. Tomamos banho, jantamos e no horário marcado, às 20h30, fomos para lá. A entrada é bem carinha, 85 skk, mas vale à pena. Colocamos uma roupa especial e entramos. Tudo é feito de gelo: copo, balcão, mesa, lustres, etc Eles conservam a temperatura interna em 5 graus. Pena que só se pode ficar 50 minutos lá dentro. A entrada dá direito a drink com vodka.

 

No outro dia compramos um ticket de 24 horas que dava direito a entradas ilimitadas em Museus e um passeio de barco pelos canais.

 

Vou tentar escrever mais tarde, mas agora tenho que terminar um trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No dia seguinte a primeira coisa que fizemos foi o passei de barco pelos canais. A menina da bilheteria foi nota 1000 com a gente. Chegamos lá às 9h30h. Como o cartão era de 24horas, pedimos se ela não poderia reservar e pouco antes de sair, às 11h, validá-lo. Sabe que a menina nos deu o bilhete e falou que não ia validar. Agradecemos muito pela gentileza! O povo simpático!!

 

Bom, o passei foi bem legal mas, sinceramente, se não fosse de graça eu não faria. Sei lá prefiro cansar minhas pernas. É mais barato! Saindo de lá fomos para o Museu Nobel. Sabe que em algumas partes fiquei muito emocionada. Vc vê os premiados que deixaram de receber em função de guerra, sei lá, dá um arrepio. Gostei muito. Depois fomo ao Skansen, um zoológico. Eu queria muito ver um alce. ehehe Pior que é sério. Amei o local!! Daria para ficar uma tarde toda, mas como o ticket era 24 horas, acabei focando mais nos animais nórdicos. De lá fomos para o Vasamuseum, que dizem ser o mais visitado da Escandinávia. É um barco sueco que afundou em sua primeira viagem. Conseguiram resgatar depois de alguns séculos. Achei bem interessante. Saímos de lá e corremos para um outro Museu, que não lembro o nome, que conta a história da construção de Estolcomo e seus primeiros habitantes. O museu fica bem em frente ao Palácio real, mas em baixo da ponte (mesmo!). Se me perguntarem se vale à pena comprar este ticket vou dizer que não. Acabei tendo que ver muitos museus correndo. Financeiramente até valeu, mas fiz as coisas correndo.

 

à noite liguei para a minha amiga Sueca que mora em Vasterüs, uma cidade próxima (1h30) de Estolcomo. Esta história é muito doida. Um dia entrei no orkut e coloquei uma mensagem na comunidade da Escandinávia. Ela colocou umas dicas legais no meu scrap e desde então nunca deixamos de nos falar. Ela tinha curso em Estolcomo no dia seguinte e marcamos de nos encontrar. Ela queria que dormíssemos na casa dela para conhecermos Vasterüs, mas estava sem graça.

 

Conto depois sobre o dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acordamos cedo e fomos para uma cidade mediaval próxima à Estolcomo chamada Sigtuna. Nosso bilhete 24 de museus dava direito a transportes e aproveitamos. A cidade não tem muita coisa. Uma vila com umas casinhas bonitas, um lago lindo, várias árvores repletas de maça pelas ruas... Ai, dessa vez não resistimos e fomos pegar uma. Não eram tão lindas qt as da Noruega. Eram pequenas e azedinhas, mas de graça, né???

 

Ficamos umas 5 horas na ciadade e voltamos para Estolcomo. Tivemos que pagar a volta, mas com a nossa carteirinha de estudante pagamos 50%. Não foi cara, algo em torno de 5 euros, já com o desconto. Gente, qd eu falo que não foi caro comparo com outros lugares da Escandinávia, ok?

 

De volta a Estolcomo fomos dar uma volta da cidade velha. Nossa, como amei Estolcomo, não canso de repetir!! Marquei com a minha amiga, até então virtual, às 18h na estação de trem. Passamos em uma loja de bebidas e compramos um bom vinho. Não sei se cheguei a falar, mas Noruega e Suécia o governo controla a venda de bebidas. Só alguns poucos lugares vendem, mas é tudo muito controlado. Mas voltando para a minha amiga.... Na hora h me deu um frio na barriga e uma pontinha de arrependimento. pensei: - Somos loucos, eu nem conheço a garota e já vamos dormir na casa dela!!! Sabe que eu nunca fiz nenhuma amizade pela internet, logo, achei muito estranho. Bom, mas como mulher sempre tem papo, desde a hora que nos vimos não paramos de falar. Meu namorado me disse que parecia que éramos amigas de anos!!!!

 

Pegamos um trem e fomos para Vasteras (se lê vesteros). O nome da cidade tem alguns acentos doidos. A cidade é bem pequenina, mas bonitinha. Fomos direto para casa dela e conhecemos o marido, que é sueco. Nossa, que pessoas MARAVILHOSAS!!!! Sabe qd vc fica imaginando como um dia retribuir tanta gentileza!!!!???? Ele fez um jantar típico delicioso. Depois ficamos vendo as fotos dele qd morou na China. Eu fiquei encantada, até pq, se DEus quiser, é para lá que eu vou no ano que vem.

 

No dia seguinte ele tinha um curso, mas a minha amiga foi com a gente até Estolcomo. Fizemos alguns programas muito legais. Entre eles conhecemos a verdadeira residência da família real. O nome é algo parecido com "Drottholm". Vou ver em casa o nome certinho e depois coloco aqui. A construção tem algo a ver com Versalles. Vale muito à pena. O lugar é lindo!

 

De lá fomos a um mercado popular (que de popular não tem nada, já que fica em um bairro de ricos) e almoçamos por lá. Pagamos 8 euros o prato. Eu comi uma comida típica que são almondegas com um molho de uma fruta que não lembro o nome, mas sei que não tem no Brasil, e purê. Muito gostoso. Como refrigersnte custava 3 euros, bebi agua.

 

Ai, tenho que sair agora. Conto mais depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nossa amiga nos deixou na estação de trem e de lá pegamos o metrô para o porto onde saia o navio para Helsinque. Não cheguei a comentar antes, mas compramos lá uma cabine para duas pessoas. Quem tem o Scanrail não paga nada, mas são homens para um lado e mulheres para outro. Bom, como me falaram que a galera pegava esse mini cruzeiro para comprar bebida barata no navio, optamos por pagar 33 euros cada um e ficarmos em uma cabine só nós dois. Geralmente eu não sou fresca com isso, mas preferi assim. Tudo bem que devo ter ficado na última classe possível, mas foi legal.

 

Gente eu nunca fiz um cruzeiro na minha vida, logo, fiquei louca. Com exceção do Free Shop, que realmente vale à pena, tudo é muito caro. Eu comprei uma vodka Absolut por 8 euros. Que delícia!! O chato foi carregar a garrafa pelo resto da viagem. Engraçado, mas não acabamos com ela lá.

 

No dia seguinte chegamos em Helsinque, na Finlândia, e fomos logo para o Euro Hostel. Amei o albergue. Pagamos 22 euros por pessoa, mas todos os quartos são duplos. Tem cozinha toda equipada. A geladeira é bem interessante. É toda dividida por mini gavetas com chave. Vc tem que deixar um depósito para usá-la. Depois eles te devolvem o dinheiro. O legal é que a geladeira está sempre limpa.

 

Gente, à noite escrevo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...