Ir para conteúdo

35 dias pela Escandinávia, Bálticos e Rússia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Helsinque...

Ficamos dois dias na cidade, mas achamos suficientes. Lugar em que a sua arquitetura sofreu grande influência Russa, destaco algumas coisas: a igreja Tuomiokirkko, que fica na praça do senado - que me lembrou muito a sacre-coeur (Paris); a Uspenski cathedral - outra catedral linda, linda; e a ilha Suomenlinna - uma fortaleza. É claro que existem outros prédios bem legais, como a biblioteca, o museu Nacional, Senado, mas dei mais destaque para esses. Engraçado que na Uspenski cathedral ficamos um tempo assistindo a uma missa da ortodoxa Russa. Achei tão bonita, apesar de não entender nada. Estranho que todos ficam em pé e as mulheres com a cabeça coberta.

 

Tínhamos separado três dias para Helsinque. O que fazer com o último? Bom, ainda tinhamos passagens disponíveis no Scanrail (compramos o de 10 viagens) .. resolvemos ir para Rovaniemi. Ouvi várias pessoas dizendo que não valia à pena, que a cidade não tinha nada, mas resolvemos arriscar. Deixamos o mochilão em um locker na estação de trem e pegamos um trem noturno para lá. Chegamos bem cedo e logo fomos procurar onde ficava a vila do papai Noel. Pegamos o ônibus e chegamos lá antes do papail Noel: tudo fechado! ehehehehhe Enquanto isso tiramos um milhão de fotos na linha imaginária do círculo polar ártico. Umas 10h a casa do papai Noel foi aberta e lá fomos nós. Não gostei da placa informando que não podia fotografar. Chegando a nossa vez entendi pq. os caras te cobram 19 euros para tirar uma foto. Conversamos um pouco com o bom velhinho. ehehehe Ele disse que já tinha vindo três vezes ao Brasil, que achava o Rio de Janeiro lindo, mas muito quente. Perguntou o nosso roteiro e fomos embora. No final eu não resisti e acabei comprando a foto com dor no bolso. Tb pensei que a probabilidade d'eu voltar naquele lugar era quase zero. Além disso, os sobrinhos não acreditariam que tínhamos nos encontratado com o Papai Noel. Tinha que ter a foto!!!!!!!! Dito e feito. O sucesso que esta foto faz é impressionante. A família inteira quer copiar para mostrar o filhos e netos.

 

Saindo de lá fomos para o Arktikum, um museu sobre a histótria dos povos da Sibéria, Groelândia e Alaska. Gostei muito e fiquei impressionada com a vida e a forma de sobrevivência dos caras.

 

Bom, mas se me perguntarem se vale a penar ir à Rovaniemi para ver essas coisas acho que eu não saberei dizer. Se acontecer o que aconteceu comigo (sobrar dia) vá, mas não tenha a esperança de ver a ciadde do papail Noel, cheia daqueles frufrus maravilhosos. Eu já fui preparada para ver uma pequena vila, então não me decepcionei. Achei que vale muito.

 

Pegamos o outro trem noturno para voltarmos para Hensinque. Como não compramos cabine, chegamos mortinhos. Pegamos as coisas e fomos pegar o barco para a Estônia. Compramos passagens para um aerobarco que custava 21 euros para 1h25 de viagem. Foi o mais barato que encontrei: Linda Express. A viking line, a Sinja Line, a Tallink ou te cobram uma fortuna para chegar mais ou menos no mesmo tempo ou te cobram 16 euros por 4 horas de viagem. Achei que valia pagar mais 5.

 

Chegamos em Tallin mortos.... Depois conto mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Helsinque é pequena. Que tipo de dica? Lugares para visitar: Além das duas igrejas que falei, tem o museu nacional - que vale à pena -, o estádio olímpico - para quem gosta de futebol - , estátua da Havis Amanda - símbolo de Helsinque-, bem pertinho, em frente ao porto, tem uma feira ao ar livre com várias opões de comida. Eu paguei por uma fatia de Salmão, batatas e um refriegerante 8 euros.

 

Albergue: Eurohostel

 

Ah! Não deixe de visitar a ilha Suomenlinna. Ande, ande por lá.

Para quem não tem muito tempo, tem um bonde - não lembro o número - que faz um tour pelos principais pontos da ciadde. É só perguntar para qq condutor que eles te falam.

 

Mais alguma dúvida? É só falar, tá? Para mim, o essencial são essas duas cidas. O LP Scandinavian sugere um tour a pé que fiz e achei bem legal. Vc tem? Quee que eu coloque aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Antes de começar vou logo avisando: não fiquem no albergue Old Town Backpackers. Nossa, que furada!!! O albergue tem um quarto com 2 beliches, uma sala enorme com umas três beliches, um sofá que vira cama e só. Todo mundo ali. Privacidade zero. Dentro da sala, aberta, tem uma cozinha. Não tem nenhuma infra-estrutura. Existem duas pessoas que trabalham lá muito legais, que compensam um pouco.

 

Ficamos dois dias em Tallin. É uma cidade mediaeval muito linda. Ah! Detalhe: um alívio no bolso para quem vem da Escandinávia. Nós nos perdíamos naquelas ruas vendo as ifrejas, casas, torres, castelos. Não tem nada de extraordinário lá, mas a beleza da cidade compensa. Ah! Não deixem de ir na Cidade alta. De lá tem-se uma vista fantástica de toda a cidade. Lá tem tb uma igreja ortodoxa Russa MARAVILHOSA!

 

Entramos no Museu da ocupação da Estônia. Gostei muito. O museu é pequeno, mas els passam alguns vídeos falando das duas fases da ocupação: alemã e soviética. Nossa, eu adoro saber histórias da 2ª guerra.

 

Uma coisa que me cortava o coração era ver umas senhoras, que deveriam ter quase 80 anos, vendendo frutas e flores nas áreas próximas ao metrô. Teve um dia que eu passei no metrô umas 9h da manhã e uma estava lá. Passei de novo umas 22h e ela estava saindo naquele horário.

 

Bom, mas no 3º dia resolvemos ir para Paldiski. Conto mais depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by Apnana

 

Helsinque é pequena. Que tipo de dica? Lugares para visitar: Além das duas igrejas que falei, tem o museu nacional - que vale à pena -, o estádio olímpico - para quem gosta de futebol - , estátua da Havis Amanda - símbolo de Helsinque-, bem pertinho, em frente ao porto, tem uma feira ao ar livre com várias opões de comida. Eu paguei por uma fatia de Salmão, batatas e um refriegerante 8 euros.

 

Albergue: Eurohostel

 

Ah! Não deixe de visitar a ilha Suomenlinna. Ande, ande por lá.

Para quem não tem muito tempo, tem um bonde - não lembro o número - que faz um tour pelos principais pontos da ciadde. É só perguntar para qq condutor que eles te falam.

 

Mais alguma dúvida? É só falar, tá? Para mim, o essencial são essas duas cidas. O LP Scandinavian sugere um tour a pé que fiz e achei bem legal. Vc tem? Quee que eu coloque aqui?


id="quote">
id="quote">

 

Então prescisarei ficar somente uma pernoita lá...tenho planejado ir com a Lufthansa ai chego antes do meio dia lá (horario deles) e ai pegaria no dia seguinde o Ferry para Tallin.

 

E para chegar no Ferry é tranquilo?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nossa, tranquilíssimo!! O que não faltam são opções. O Linda EXpress, o aerobarco que eu peguei, tinha um que saia às 8h30 e outro às 10h. Vc consegue comprar na mesma hora. Vc viu que eu escrevi que para mim foi o melhor custo/benefício? Dos mais rápidos é o mais barato (bem mais).

 

Tô te devendo as fotos, né? Por incrível que possa parecer, as melhores eu tirei na de filme e meu scaner deu pau. Mas vou arrumar um jeito. Qd vc vai?

SE vc tem menos de um dia, meu conselho é tirar a ilha e se concentrar na cidade. Não deixe de dar uma volta pelo porto e comer um peixinho típico dele, servido quase como aperitivo, que é uma delícia!! É bem pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Dri!

Eu acabei não usando a sauna. Peguei 3 graus lá. Tava esperando pegar temperaturas bem menores, por isso, fiquei feliz da vida. heheh

 

Schwertner, eu venho acompanhando os tópicos da Asia e vi que vc ficará um tempo viajando. Que máximo, heim...!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...