Ir para conteúdo

35 dias pela Escandinávia, Bálticos e Rússia


Posts Recomendados

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

hahaha

 

A Noruega é cara demais né? Lá o pessoal perde a noção do nosso suado dim-dim!! To rindo aqui sozinho sobre o banho com a caneca! O pessoal daqui do meu trabalho deve estar achando que eu sou maluco!!

 

Eu tb passei por um perrengue desse em Stavanger, pois nao tinha feito a reserva antes!! Paguei caro...

 

Fala Schwertner. Como é que eu faço para postar algumas fotos da viagem? Ou fazer um desses albuns?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acordamos bem cedo e saímos para fazer um passeio de ferry pelo Geirangerfjord, o Flydalsjuvet - aquela ponta de rocha que tem em todos os cartões postais que falam sobre os fiordes noruegueses - e, se sobra-se tempo subir uma montanha chamada Dasniba, que dizem os guias que de cima tem-se uma vista maravilhosa dos fiordes e picos com neve eterna. Nossa, eu estava louca para sair daquele quarto. Como eu queria conhecer estes lugares!! Estava um pouco preocupada com o caixa eletrônico.

 

saímos da casa e começamos a nadar,andar, andar... e cadê o povo da cidade?? Pensei: caramba, este lugar é muito longe do centro! Encontramos um mercadinho e eu perguntei para uma pessoa onde ficava o centro, mas ela não fala ingles, perguntei para outra, que tb não falava. Estranho! Me falaram que todo mundo falava inglês na Escandinávia!! Saímos do mercado em busca de alguma informação. Todas as lojas fechadas. Encontramos o caixa eletrônico. Ufa! Consegui tirar dinheiro. Andamos um pouquinho e demos de cara com a informação turística. Fechada! Começou a bater o desespero. Andamos, andamos atrás de uma pessoa que falasse inglês. Até que vimos o motorista que nos levou guardando o ônibus. Fomos conversar com ele para saber como chegar nos locais. Ele disse que era impossível, já que a temporada tinha acabado há dois dias. Naquele momento meu mundo desabou!!! Esse lugar era o meu ideal de viagem na Noruega. Não era possível!!! Ele explicou que o ferry não tinha mais, assim como o ônibus que levava até as outras montanhas. Eu tive vontade voltar em Bergem e estrangular a tal moça paciente que nos ajudou com todas as informações de ônibus. Eu a vi ligando para várias pessoas, será que nenhuma criatura avisou que não conseguiríamos ver nada??? E para piorar a nossa situação, eram 9h e pouca da manhã e o motorista nos informou que o próximo ônibus só às 16h50. Ficamos desesperados!! Decidimos pedir carona para chegar até uma cidade com mais horários de ônibus para Alesund. ahahah na Noruega!! Bom, voltamos no quarto e pegamos as mochilas. Paramos no ponto de ônibus (detalhe, começou a chover do nada) e dedinho ao trabalho. 10 mimutos, 20 minutos, 30 minutos e não passava um único carro. Meu Deus, pensei, estou no fim do mundo!!! Depois de 40 minutos vimos um caminhão passando e colocando fita adesiva nas placas. Acho que algum trecho estava em obras. Sorry? Ele ignorou. Entramos na frente tentando apontar o nome da cidade. Ignorou. Xinguei até a última geração dele. Com certeza ele não entendeu oo que eu falei, mas sabe que foi xingado. Pô, não precisa dar carona, mas não finja que sou um fantasma, né??

 

Depois deve ter passado mais uns 2 carros e lembro que o caminhã de lixo, mais nada. Estávamos tão desesperados que decidimos ir direto para Dombas, onde tinha trem e ir para uma cidade grande o mais rápido que fosse possível. Pensei: - quero estar amanhã em Estolcomo!!!

 

Chegou um outro motorista para guarda o ônibus (a garagem ficava ao lado do nosso ponto). O cara era muito legal, mas não tinha certeza de nada. Perguntamos qual era o caminho mais fácil para chegar naquele dia em Dombas. Ele disse que não tinha certeza, mas achava que eu tinha que ir para tal lugar para pegar um ferry para outro lugar e depois pegar um ônibus para este lugar que teria o ônibus para Dombas. Ufa!! Ah! Esqueci de dizer que o motorista do dia anterior tinha sido um babaca com a gente. Respondeu grosseiramente as nossas perguntas.

 

Esperamos o nosso ônibus e começamos a rezar para ter o tal ônibus. Depois de umas 7 horas esperando passa o tal. Pegamos o ferry e outro ônibis. Daí o motorista foi um anjo que caiu nas nossas vidas. Ele confirmou que tinha o ônibus às 23h. No meio do caminho teve uma parada e perguntamos se era alí. Ele falou que não, mas nos pediu permissão para dar um conselho. Ele falou que às 20h passaria alí um ônibus que nos levaria tb para o nosso destino (para pegar o buzum para Dombas). Explicou: - Lá é um posto de gasolina e não tem nada. Aqui vcs têm uma vista linda, um mercado, restaurante (ele não viu a nossa mochila. ehehehe). Fiquem a vontade para fazerem o que quiserem, mas se eu fosse vcs ficaria aqui - . Como o bilhete ainda esdtava valendo, resolvemos ficar por lá. Não lembro o nome da cidade, mas tinha uma vista tb linda.

 

Às 20h passou o ônis e chegamos às 21h no local. Realmente era estranho. Falei com o meu namorado para me esperar com a mochila que eu iria ver se tinha algum caixa eletrônico. Ninguém sabia qt custava tal passagem e eu não queria correr o risco de não pode viajar. Dei uns 15 passos e qd olho para a minha esquerda vejo um cara apontando uma arma na minha direção. Fiquei pálida e saí correndo. Meu namorado foi verificar a situação. ehehe ele me disse que o cara só estava testando a mira, mas para não corrermos risco, decidimos sair do lugar. Tinha um mercado em frente e fomos para lá. Para nossa sorte tinha algumas mesinhas. Na boa, pedi todas as coisas boas para o motorista que tinha nos sujerido ficar naquela cidade anterior. Só ficamos duas horas alí naquele lugar horrível e imagina ter que ficar mais!!!

 

Às 22h30 voltamos para o ponto. Olhamos o termômetro: 4 graus. Caramba, estava com muito frio!! às 23h em ponta passa o nosso buzum. Que felicidade!! Ele nos deixaria em Dombas às 2h (da madrugada.

 

Gente, esqueci de dizer. Todos os ônibus na Noruega dão desconto para a carteirinha mundial de estudante. Tem que ter!! O desconto varia entre 30% e 50%.

 

Amanhã conto mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by LeblonRJ

 

hahaha

 

A Noruega é cara demais né? Lá o pessoal perde a noção do nosso suado dim-dim!! To rindo aqui sozinho sobre o banho com a caneca! O pessoal daqui do meu trabalho deve estar achando que eu sou maluco!!

 

Eu tb passei por um perrengue desse em Stavanger, pois nao tinha feito a reserva antes!! Paguei caro...

 

Fala Schwertner. Como é que eu faço para postar algumas fotos da viagem? Ou fazer um desses albuns?

 

Abraço.


id="quote">
id="quote">

 

A Noruega é cara mesmo....

 

Bem sobre como colocar imagens no forum entra neste topico que tem a explicação:

 

 

http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=11044

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caraca!! Quanto perrengue!! (risos)

 

Que pena que vocês não puderam ir até as montanhas dos Fiordes. Com certeza isso valeria todos os esforços que voces tiveram lá pela Noruega. Vou colocar as fotos do Preikestolen no meu álbum pra vocês terem uma idéia de como são...

 

 

 

Valeu Swertnet. Vou dar uma lida no link!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pô, agora eu dou gargalhadas dos perrengues (tem muito mais), mas na hora dava vontade de chorar. ahahahha

 

Bom, mas chegando em Dombas fomos olhar os horários. Em 1/2 hora tinha um trem que ia para Oslo e chegava por volta das 7h. De lá, conforme informava o livrinho do eurorail, tinha um trem para Estolcomo às 8h30. Em 1 hora tinha um trem para Trondheim. Nossos planos iniciais incluiam esta cidae para se conhecer na Noruega. De lá, atravessáriamos até pegar a a costa leste, cegando até Estolcomo. Pensamos, pensamos, meu namorado que estava mais desesperado do que eu falou: - na boa, quero sair da Noruega. Se formos para Trondheim levaremos uns dois dias para chegar em Estolcomo -. Eu fiquei um pouco sem saber o que fazer. Apesar de já ter falado que queria sair da Noruega, eu sabia que o país nada tinha a ver com o perrengue passado. Bom, mas para não corrermos mais risco, decido ir para Oslo. Na verdade eu estava com um peso na consciência muito grande, já que a idéia inicial desta viagem pelos fiordes até Geiranger foi minha.

 

Chegando na estação em Oslo fomos correndo até o local de reservas. Lá descobrimos que o trem de 8h30 era só no domingo. Tudo bem, estava de volta à civilização. O próximo trem não lembro direito o horário, mas saia por volta das 14h para Gotemburgo e de lá teríamos que pegar um noco trem. Demos uma volta em oslo, passamos no mercado para gastar nossos últimos NOKs e pegamos o trem.

 

A chegada em Estolcomo foi por volta das 21h. Fomos direto para o albergue City Backpackers. Bem pertinho da estação. Albergue maravilhoso. Leblon-RJ, indicação sua heim, valeu! Vc tem máquina de café, chá e leite liberada. Além disso, oito computadores com acesso gratuito à internet, além de macarrão gratuito, ou seja, só compra-se a massa. Amei e recomendo de olhos fechados. O Staff é maravilhoso! Muito legal mesmo. Dividimos um quarto para 4 pessoas só com uma espanhola. Menina legal. Estava passando uns dias lá até encontrar um lugar para morar, já que estava fazendo uma espécie de intercâmbio no trabalho.

 

Amanhã escrevo mais, mas já adianto que Estolcomo é uma cidade linda e que achei os suecos pessoas maravilhosas. Para os homens é um paraíso. As mulheres são lindas, chiques e simpáticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lindas, chiques e simpáticas! Falou tudo!! hehehehehe

 

Imagino que a fase de perrengues tenha passado né?! A Suécia é show de bola!!

 

Então você gostou do City BackPackers? Lá é muito bom mesmo! Limpo, organizado, bom atendimento, comida gratuita, sauna (para os dias mais frios), lavanderia, perto de tudo e por um preço bem acessivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na Suécia não teve mais nenhum perrengue. Mas, perrengues à parte, a viagem foi maravilhosa. Apertos sempre passamos, mas o que importa é o todo, né?

 

Gostei muito do City Backpackers. Bem lembrado, lá tb tem sauna. A lavanderia eles cobram 50 SKK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...