Ir para conteúdo

[Arquivo] Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Respostas 888
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Considerações sobre a Argentina:

 

Meu primeiro mochilão devo muito a este fórum pois depois de muito ler todos estes tópicos e me inspirar em um relato do Alexmelo, consegui realizar uma bela viagem, que posso considerar um sucesso apesar de algumas considerações.

 

Pra começar foi eu e minha esposa, temos ambos 31 anos e não somos o típico mochileiro, pois procuramos gastar pouco mas nos damos alguns “Luxos”, do tipo querer quarto privativos com banheiros privativos, andar de táxi e comer em bons locais.

 

Somos de São Luis-Ma e saímos pela GOL rumo a Buenos Aires e depois a Puerto Madryn via Andesmar, depois a Bariloche pela Mar e Valle, a Mendoza e a Buenos Aires pela Andesmar, foram 18 dias, com gasto médio de US$ 2.500,00 os dois, fora o trecho aéreo de São Luiz a Buenos Aires.

 

Então vamos a algumas considerações.

 

Ônibus - Comprar as passagens de ônibus pela Internet na andesmar é seguro fácil e um bom negocio.

 

Só não conseguimos comprar o trecho Puerto Madryn a Bariloche por que a andesmar não faz este trecho, mas é fácil comprar na rodoviária e o preço é parecido.

 

Dólar x Real – Muitos ficam na duvida do que levar, minha experiência mostrou que o melhor cambio é sacar direto nos caixas eletrônicos da sua conta corrente no Brasil, ex: em Bariloche o cambio de Real pra peso era 1,65 enquanto sacava a 1,78. Mas não deixe de trocar uns dólares pra ficar na mão. Por segurança.

 

Compras no cartão de credito são uma boa opção, quando é aceito, no interior quase nunca é aceito.

 

Albergues – O el galicho(Puerto Madryn) é muito recomendado, achei ele legal, bem localizado e limpo, mas a reserva dos passeios e estadia foi feita com o cartão, quando cheguei quis cancelar uns passeios e me disseram que não era possível, pois já estavam na “tarjeta”, só que na hora de pagar a conta tive que pagar em espécie pois a “tarjeta” era só pra reservar, Ou seja, Sacanagem pura. Em tempo o passeio da praia Doradillo (Ar$100,00) vale mais a pena ir de táxi, se conseguir 4 pra rachar melhor ainda.

 

Em Bariloche optei por alugar um apartamento, uma ótima escolha, pois fiquei ao lado do centro cívico em um ap limpo e bonito, por um preço melhor que albergue(para um casal). 02944-15693667 ou 02944-15667346 estadiabariloche@hotmail.com.

 

Em Mendoza, fala-se muito do campo base mas não tinham vagas, então ficamos no cuyum mapu www.hostelcuyummapu.com.ar, pequeno mas bem aconchegante e bem limpo alem de muito bem localizado.

 

Em Buenos Aires o tem vários mas gostei bem do Sudamerika.

 

Comida – Se come muito mal na Argentina a comida não tem nenhum sabor, sem tempero e sal, café da manhã é uma brincadeira. Portanto não ache que ir a um bom restaurante é sinal de satisfação, consegui comer melhor quando achei os rodízios ou quando optei pelas massas. Um detalhe se gosta de doces ai pode se esbaldar pois isso eles fazem bem.

 

Argentinos – São educados até cordiais, mas simpatia não faz parte do vocabulário deles, portanto não espere nada mais do que o trivial deles.

 

 

Sds

Cláudio gaspar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal!!!

 

Estou querendo fazer uma viagem rápida, só pra aproveitar uns dias mesmo e de quebra dar um rolé...estou pensando em fazer algo do tipo RJ ou SP - Buenos Aires de busão e ficar por lá uns 6 dias...de repente também visitando algumas cidades ou pontos vizinhos lá...o grande x desta empreitada é gastar pouco (até porque tô com pouca grana)...

 

Estava pensando um roteiro, pegando um ônibus direto pra Buenos Aires (tem né? aliás, vocês sabem se tem algum partindo de BH?? pow, me ajudaria muito..hehehe)..ficaria por lá em algum albergue e curtindo o que tem de legal por lá...

 

Entenderam...é uma viagem bem simples mesmo...já estive várias vezes em Assunção (PY) (de busão)..agora tô querendo fazer ARG só pra pegar mais experiência...ai uns 2 meses depois traçar um "mochilão" mais completo e mais robusto pra outros lugares...CHILE, COLOMBIA, URUGUAI, PERU, etc...

 

Me dêem dicas aí, principalmente quem ja foi neste esquema...ate agora ja peguei algumas coisas boas..me falaram muito bem da Pluma (ônibus)..já me passaram alguns albergues..

 

Será que com uns R$1.000,00 ou menos dá pra bancar a viagem toda (passagem de bus, albergue, comida e uns extras por uns 6 dias)??? (até porque eu to com problema com tempo tambem)...

 

Se puderem me dar uns toques aí...por enquanto estou nos planejamentos ainda..sem data pra viajar...e tô indo sozinho...ah, aproveitando, nessas viagens a maior parte dos passageiros certamente estarão indo pra aventura tambem ne? quem já foi ai, a galera do busao geralmente é animada? da pra descolar uns contatos e juntar uma galera pra curtir la?

 

Ow, abração ai galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Vou viajar no final de outubro p/ Patagônia e na volta, ficarei apenas um dia e meio em Buenos Aires.

Gostaria de saber o que é possível ver num sábado à tarde (chego por volta das 15horas e gostaria de ver o máximo de ptos turísticos!!!) ???

No domigno já li aqui q tem a feira em San Telmo certo? Essa feira funciona o dia inteiro ou tem que chegar de manhã?

Obrigada desde já!!! Larissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Galera,

 

Para saber de albergues e hospedagens mais em conta, só no tópico de albergues - buenos-aires-albergues-t18079.html.

 

LARISSA,

 

Um dia e meio dá para conhecer bastantes coisas em Buenos Aires, mas com certeza não tudo. Priorize o meio dia para uma região próxima de onde estiver hospedada. Creio que os bairros mais interessantes (nesta ordem) são o Centro, Recoleta, La Boca, Palermo, Puerto Madero, San Telmo e Congreso. Ou você visita as principais atrações de cada bairro em uma correria fenomenal ou prioriza alguns.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Por favor, alguém me ajude!!!!!!!!!

Vou para Argentina e Chile dia 17/11 e ainda não sei se levo só real e troco lá por pesos ou se compro aqui alguns dólares. Não entendo nada disso, mas acho que por causa da alta do dólar seria melhor comprar só pesos.

Outra dúvida: meu vôo é ida/volta por Buenos Aires. Então como seria melhor a minha ida pro Chile? Estou querendo Buenos Aires-Mendoza-Santiago-Púcon-Santiago-Buenos Aires. Qual o melhor roteiro? Preciso mesmo retornar pra Santiago? HELP MEEEEEEEEEEE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Qual é a melhor forma de ir pro aeroporto ao centro. Na verdade vou pro bairro de San Telmo.

 

Ouvi muito falar desse onibus: Manuel leon. É facil localiza-lo lá ? demora muito para chegar no centro ? de la é facil pegar um taxi para o bairro San Telmo ?

 

Agradeço antecipadamente.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...