Ir para conteúdo

[Arquivo] Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá, Herles.

 

Eu não morei em Buenos Aires, mas pesquisei muito antes de ir para lá. Só fui a passeio, mas as informaçãoes que eu tenho podem te ajudar um pouco.

 

Quanto ao câmbio, deixe pra trocar reais por pesos lá, é mais fácil e tem casas de câmbio em todos os lugares e você não tem que pagar taxa alguma. Eu resovi trocar aqui no Brasil e me dei mal. Perdi uns 200,00 na troca.

 

Quanto a ida de ônibus ou Avião, vai depender de onde vc mora, se no Sul do Brasil, bá de ônibus, mas se não, compre de avião, pois com essa crise, promoções não faltam.

 

Quanto aos documentos, identidade recente (no máximo 10 anos- eles aceitam SOMENTE IDENTIDADE OU PASSAPORTE, nem pense em levar CNH, carteira de trabalho,etc, que você fica na imigração e volta pra casa), se vc tiver interesse de carimbar passaporte, leve também, pois com carimbos fica mais fácil conseguir visto pros Estados Unidos, se você tiver interesse de ir pra lá, é claro!!

 

Bem, é isso. Não fui para morar, então não posso dar dicas de onde você se hospedar, mas pesquise os preços. As vezes vale a pena ficar num hotel uns dias e lá conversando com as pessoas (que são bem recepitivas e entendem bem o portunhol) fica mais fácil conseguir lugar bom e barato pra morar.

 

Beijos e boa sorte.

Rosiane Vital - Aracaju/SE

 

 

Olá

pretendo ir pra Buenos Aires para aprender espanhol. prendo morar por uns 4 a 6 meses entre fevereiro e junho de 2010. preciso de dicas

pretendo morar num pencionato num bairro bom. e trabalhar pra ajudar nas despesas.

 

bom gostaria de saber atravez de pessoas que de preferencia vivam la ou ja viveram por esse periodo de tempo.

 

e minhas duvidas sao essas:

 

1º gostaria de saber que documentos eu realmente irei precisar (identida, passaporte...)??

 

2º quero saber como xegar la?? ( é melhor onibus ou aviao)???

 

3º onde devo ficar no inicio (hotel, albergue...)??

 

4º quanto ao cambio, como fazer quando estiver la como posso trocar reais em pesos ??

 

5º pencionatos? idiquem endereços e fones

 

bom é mais ou menos isso por enquanto espero que vocês possam me auxiliar

 

logo logo quero saber mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 888
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Valeu Juniorrr pela informação. Estou na dúvida: em qual Sudamérika (conforto, tranquilidade)ficar? Onde posso ir assistir à um tango bb (bom e barato)? Estou vendo com uma moradora de BA sobre como faço para comprar ingressos do jogo BOCA X RIVER, se alguém souber, não do pacote que metem a faca nos hostels, só o ingresso mesmo, pois sai beeem mais barato. Muuuito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá novamente chunliman,

 

Na verdade não posso responder sobre o Sudamérica, pois não fiquei nele.

 

Quando fui a Buenos Aires, fiquei na região do centro, e recomendo. Pois há vários restaurantes, cafés (Café Tortoni, várias Havanas), Rua Florida.

 

Não sei se foi só impressão minha, mas achei a região de Palermo mais cara.

 

Aqui nessa página mesmo há um relato muito bom sobre a compra de ingressos.

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu Juniorrr pela informação. Estou na dúvida: em qual Sudamérika (conforto, tranquilidade)ficar? Onde posso ir assistir à um tango bb (bom e barato)? Estou vendo com uma moradora de BA sobre como faço para comprar ingressos do jogo BOCA X RIVER, se alguém souber, não do pacote que metem a faca nos hostels, só o ingresso mesmo, pois sai beeem mais barato. Muuuito obrigado!!

 

Chunliman,

como vc deve saber, boca x river é o superclássico da argentina. as 2 torcidas esperam o ano inteiro por esse jogo. além disso tem os turistas estrangeiros e do interior argentino pra concorrer com vc. pra vc conseguir ingresso pra esse jogo, vai ser praticamente impossível.

 

o esquema funciona assim:

primeiro eles vendem os ingressos somente para os sócios, dias antes do jogo. o que sobra é chamado de "remanete" (ou algo assim) e vendem na manhã do dia do jogo. quando fui ver boca x independiente, fui tentar comprar ingresso nesse remanete. antes da bilheteria abrir, ninguem sabia quantos ingressos teriam sobrado pra serem vendidos. ingressos populares sobram menos. plateas (cadeiras) sobram mais, pois são mais caros. pra meu alívio, venderam ingressos e comprei praticamente sem fila. quem queria ir de popular teve que pegar uma fila de dar a volta no quarteirão.

mas no seu caso, te digo com 100% de certeza que não haverá remanete pra boca x river. os ingressos estarão esgotados e só te sobrarão 2 opções: ou vc vai no pacote pra turista, ou vc vai tentar comprar de cambista. em ambos os casos vao te cobrar bem caro. a diferença é que um cambista pode te passar a perna e vender um ingresso falso.

se quiser pacotes de turistas, na internet vc encontra sites que fazem esse serviço. pergunte no hotel tb.

 

por outro lado, vc disse que está vendo com uma moradora de buenos aires... talvez ela tenha um esquema diferente, ou um contato por lá que consiga pra vc.

se conseguir escolher, compre ingresso pra platea media, SETOR B!!!!! é cadeira, com vista privilegiada pra la 12 e pro gramado. evite o SETOR C e as tribunas SUL, pois a torcida do river provavelmente jogará diversas coisas, tanto líquidas como sólidas, hehehe.

boa sorte, e no que eu puder ajudar, estou a disposição. abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente,

Estou precisando de ajuda!!

Eu formo agora no meio do ano, e nao vou ter festa, pq quero fazer um mochilão(zinho) pela america latina..

gostaria de ajuda sobre roteiros, qto gasta mais ou menos, estadia, transporte, tudo!!

A principio eu quero ir.. : bolivia, argentina, chile, paraguei e uruguai..

mas gostaria de dicas tbm, de lugares que vale mais a pena, essas coisas.. tenho dúvidas sobre a bolivia, talvez fosse melhor aproveitar mais dos outros paises.. não sei!!!

To perdida, perdida.. mas quero resolver isso logo..

 

 

Ah, gostaria de ir em julho mesmo, logo depois de formar, mas acho que esperar ate dezembro pode ser melhor, programar melhor e juntar mais grana!!

 

É isso, fica aqui meu super pedido de ajuda pra programar minha viagem! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, vou fazer uma mini viajem a Buenos Aires. Gostaria da ajuda de vocês para organizar meu roteiro, sempre programei esta viajem para 7 dias, mas só vai ser possível ir numa sexta-feira e voltar em um domingo.

 

Lugares que gostaria de conhecer: Obelisco, Plaza de Mayo, Casa Rosada, Congreso, Caminito, La Bombonera, Puerto Madero, Calle Florida, Palermo. Gostaria também de ir em uma balada a noite e um showzinho de tango. Ah, uns locais baratos para compras també, ajudam, ouvi falar de umas lojas baratas em Palermo, e do Unicenter.

 

Chego no Aeroporto de EZEIA: 22/05 às 14:00

Volto ao Brasil: 24/05 às 15:35

 

O que vocês indicam nesse tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos,

 

Estou com passagem comprada pra BA com embarque em 03/08 e volta 08/08.

Gostaria de tirar umas dúvidas...

 

1 - Quando vou gastar de taxi até o centro?

2 - Tem algum hotel lá que eles parcelam as estadias no cartao de crédito?

3 - O que vcs acham do Ibis? Ele não parcela, mas a localização é boa? Vale a pena?

 

Abraços!

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, obrigado pelas ajudas, mas tenho mais algumas dúvidas. Na verdade, eu gostaria de ir no jogo do Boca X River e ficar lá junto com a 12, hehehehehe! Chego dia 15/04 à noite, para ir ao estádio no dia do jogo, que horas terei que ir? Tirando o jogo, onde assisto à um show de tango bb (bom e barato)? Vou no Delta do Tigre, compensa ir à Colônia? Onde eu como um bom rodízio de carnes lá (se não me engano se chama parillada, me corrigam se estiver errado), e se Siga La Vaca seria uma dessas... Valeuuuuuuu!!! Ah, e para ir à Bariloche do jeito mais barato tbm, quanto tempo demora de BA até lá e, se for o caso, onde ficar lá barato. Volto para o Brasil dia 23/04. tenho uma semana. Obrigaduuu!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...