Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile em Setembro de 2009 – Diário de Bordo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Muito bom seu relato, Lico! ::otemo::

Anotei várias informações, porque vou fazer uma viagem parecida esse ano, em setembro também. Achei que nessa época o frio já teria dado uma amenizada, mas pelo que vc disse, é bom ir preparado, né.

Ah, eu também moraria em Santiago fácil. Adorei a cidade, mas acho que vou continuar na saudade, porque pretendo voltar para o Brasil partindo de Santa Cruz de La Sierra, depois de fazer o Salar.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá, amigo!

Parabéns pelo seu relato. Suas notas foram muito úteis por ter todos os detalhes, principalmente nomes de empresas de ônibus e valores no Peru.

Farei o mesmo trajeto que você (só que em sentido contrário), e meu tempo está mais curto.

Então, segue uma pergunta: você acha que dá pra fazer os passeios da Ilha do Sol e Ilhas flutuantes em dois dias?

Pelo que me lembro, a fronteira Bolívia/Peru fecha ao final do dia. Ou seja, teria de dormir em Copacabana após o passeio da Ilha do Sol.

O problema é que no dia seguinte, chegaria a tarde em Puno e os passeios para as Ilhas Flutuantes são pela manhã.

Ou estou enganado?

Abraços,

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Fernando, bem vindo ao mochileiros.

 

Olha só, você vai chegar da Ilha do Sol mais ou menos umas 17, 17:30h. Nesse horário até você chegar na fronteira ela já estará fechada. Então vai ter que dormir em Copa mesmo.

Aproveita e sobe o CERRO para ver o por do sol no Titikaka. E me manda as fotos porque eu não fiz isso e me arrependi.

 

Eu não sei se você fizesse o passeio somente da parte norte, se conseguiria chegar a tempo. Acho meio arriscado, mas dá uma olhadinha aqui nesse tópico: copacabana-ilha-do-sol-e-ilha-da-lua-perguntas-e-respostas-t8590.html (Leia de trás para frente ok?)

 

Em Puno os passeios são pela manhã sim e na minha opinião não compensa você perder o dia nessa cidade.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Lico!

Eu li o tópico que indicou. Tem gente que amou a Ilha do Sol e tem gente que achou programa de índio :/

Vai saber!

Pelo jeito, dois dias não será o suficiente para fazer Ilha do Sol + Ilhas Flutuantes.

Moral da história: terei de optar por um destes.

Aí, eu te pergunto: VOCÊ, optaria por qual? Ilha do Sol ou Ilhas Flutuantes?

Abraços,

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Fernando.

 

Eu não gostei das Islas de Uros. Achei muito artificial, combinadinho, teatro. Ninguém lá vive da maneira que eles encenam, as casinhas tem telhas de zinco cobertas de totora, tem energia elétrica, TV ... não voltaria lá. De interessante somente as totoras e como aquelas ilhas flutuam. Essa parte eu achei interessante. E só!

 

A Isla del Sol eu atravessei de norte a sul sozinho. Literalmente. Não tinha ninguém comigo. Fiz a travessia em praticamente 2 horas e se tivesse que escolher, faria essa novamente. Eu contornaria pelo povoado. A vista é fantáááááástica e eu gostei muito!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, imagino que você esteja acompanhando as notícias das chuvas em Cuzco, Aguas Calientes e Machu Pichu, de forma que NÃO vou mais para Machu Pichu :/

Triste! Um ano de preparação foi por água abaixo (com o perdão do trocadilho infame).

Ou seja, vou ter tempo para fazer os dois passeios (Ilha do Sol e Flutuantes) e vou incluir as linhas de Nazca no novo trajeto (Puno - Arequipa - Nazca - Lima).

Abraços,

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eae, LiCo. Blz?

 

To com um pouco de dúvida naquela parte do trajeto de Ica até Nazca. Quero fazer o passeio pelas Islas Ballestras e ficar em Huacachina, que me parece um lugar bem legal. Pelo que vc escreveu, o ideal é descer do ônibus em Pisco e ir a Paracas para fazer os passeios. A dúvida é se depois dos passeios dá pra ir pra Huacachina para passar o resto do dia e a noite. Me parece que lá é melhor que Nazca, não? Ou compensa ir direto a Nazca para dormir e fazer os passeios no dia seguinte?

Bem, por ora é isso.

 

Abraço!

 

Dênis C. Faria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha Dênis, eu disse que eu acho melhor parar em Pisco e pegar um circular até Parcas porque lá você vai pagar mais barato no passeio. Quase metade do preço que as agências cobram para sair de Ica.

 

Eu acho que de Paracas você não vai direto para Ica, tem que voltar de circular para Pisco e de Pisco vai para Ica. Mas isso você pode confirmar lá em Paracas mesmo. Chora bastante no preço porque o turismo deu uma baixada lá, então é hora da pechincha!!! Aí chegando em Ica você pega um mototaxi até a Laguna Huacachina. Dá uns 10 minutinhos e custa de 2 a 3S no máximo.

 

Lá na laguna acho que você poderia passar o resto da tarde, curtir o pôr do sol lá de cima das dunas, curtir a noite (rola uma baladinha dos locais na rua de trás) e no outro dia cedo vai para Nasca. Fica o dia todo em Nasca (não tem necessidade de dormir lá, não compensa) e pega o busão para Cusco. Dá uma olhada nos horários do busão aí no relato que de cabeça eu não lembro.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Dênis!

Beleza?

Então, vi que você tá indo lá para as redondezas de Puno / Nazca / Cuzco / etc.

Eu li na BBC que o parque de Machu Pichu vai estar fechado por "várias semanas" (vai saber quanto significa "várias"...) por causa das chuvas.

Eu tô chegando em Puno dia 19/02/2009, se toda a minha logística funcionar.

De lá, vou decidir: ou vou pra Cuzco, ou pra Nazca (os dois não terei tempo de fazer).

Você tá pensando em ir agora em fevereiro (eu vou, porque tô com passagem comprada)? Você tá animado a ir pra Cuzco mesmo com todas as notícias?

Abraços,

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

LiCo, veja se consegue me ajudar com estas informações.

Você se lembra de quanto era, em média, os passeios a seguir em San Pedro de Atacama:

1 - Subida do vulcão Licancabur (2 dias) + Travessia do deserto rumo a Uyuni (3 dias). O preço que encontrei: $200,00 por pessoa pela empresa Colque Tours. MUITO CARO!!!

2 - Guia para acompanhar a subida. O preço que encontrei: $70,00 por pessoa (preço passado pela Colque Tours também). MUITO CARO.

3 - Travessia do deserto em 3 dias (sem vulcão). O preço que encontrei: $100,00 por pessoa (seu post + a experiência de uns amigos). RAZOÁVEL.

 

É isto aí mesmo, cara?

Novamente, agradeço sua ajuda.

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...