Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile em Setembro de 2009 – Diário de Bordo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Iaí leobiteco

 

O primeiro busão de SPA para Calama, pela Tur-Bus, é às 7:30h mesmo, chegando às 9h. O último do dia, é às 20:45h e chega lá às 22h.

 

Não sei horário de outras empresas, mas lembro que a melhorzinha era a Tur-Bus mesmo.

 

Uma sugestão seria você ir um dia antes no último horário e dormir em Calama. Não tem nada lá, mas pelo menos você não perde o vôo.

 

Outra sugestão é você procurar um transporte de van, mas se encontrar, com certeza vai ficar bem carinho.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Cara, acabei de ler teu relato completo...tá ótimo!!! Realmente muito divertido!!

É um guia muito bom, seja nas críticas, nos elogios, nos alertas para quem se interessar em seguir os teus passos.

 

Não sei qual teu trampo aí em SJPR, mas acho que deveria mudar seu ramo para comédia STAND UP!!!!! A maneira como você narra é muito cômica, tenho certeza que seria uma boa companhia para o Marcelo Mannsfield.

 

A passagem da bandinha no velório é simplesmente hilária!!!!!

E outra que eu pagava pra ver: esse teu sotaque caipira do interiorrrrrrrrrrr de São Paulo falando castelhano!!!!!

 

valeu, velho, grande abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
A passagem da bandinha no velório é simplesmente hilária!!!!!

 

kkkkkkkkkkk Gulherme, como você é mau, cara. Eu achei que era uma bandinha de fanfarra, e era, mas não tinha ideia de que ela ia tocar num velório né?

 

Eu até tentei escrever um relato sério e bem enxuto, mas não tem nada a ver comigo, então foi assim mesmo. É expontâneo hehe

 

Obrigado pelos elogios :D

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aê, Lico, tudo beleza?

Passei novamente para agradecer pelo relato e pelas dicas. Consegui montar meu primeiro esboço completo de roteiro (bolivia-peru-chile-argentina-com-roteiro-e-custos-maio-2011-t51109.html). É bem provável que seja isso mesmo, mudando pouca coisa. Seu relato foi o melhor para basear o meu. Quando puder, dá uma olhada e manda sua opinião, beleza? Principalmente na parte dos gastos com os passeios.

Valeu mesmo, cara.

Abraço.

Fabrício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza, Lico? Olhe eu aqui novamente pra perguntar...kkkk.

Cara, li seu relato novamente para ver sobre Uros e fiquei na dúvida. Vale mesmo à pena? É quase uma unanimidade do pessoal que conheço que é um passeio muito turístico e dispensável. Eu já tinha resolvido não fazer, mas como você perguntou, fiquei na dúvida.

Outra coisa que prestei atenção somente agora é que você também mora em um lugar muito quente. Mas vi que você já levou as roupas de frio aqui do Brasil. Mas eu não vou fazer isso. Como vou começar por La Paz, pretendo comprar roupas de frio lá. Não quero comprar nada de marca, até porque vai ser rara a oportunidade de usar novamente. Então quero comprar coisa boa, principalmente por causa do Salar, mas não necessariamente de marca. Você conhece alguma coisa por lá para indicar?

Valeu mesmo pela ajuda, cara. Vou trazer uma folha de coca para você como agradecimento... kkkkkkkk.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Iaí Fabricio, acabei de comentar lá no seu post.

 

Vamos lá

 

Uros é turística no último. Eu não faria esse passeio novamente, mas faria pela primeira vez para saber como é. Pode ser que você tenha outra visão, capisco? ;)

 

Eu não me conformo com o que os outros dizem, prefiro ir lá, conhecer, e tirar minhas próprias conclusões. Acho dispensável se você estiver com o tempo apertado, senão, é um passeio que dura meio dia apenas.

 

Sobre as roupas, aqui é quente pra caramba. Uso blusa de frio "um mês por ano", e porque eu ando de moto, senão nem isso hehehe

Eu nem tenho roupa de marca e o que eu levei, é o que eu tenho há vários anos: calça de moleton, blusa de moleton, gorro de camelô e só.

 

Em La Paz tem vááááárias barraquinhas que vendem roupa. Eu estava procurando por blusa com pena de ganso especificamente, mas só achei sintético. Você com certeza vai passar por todas elas hehehe. Nem conheci a Tatoo (que eu me lembre).

 

Qualquer dúvida dá um grito aí.

 

Intééé

 

Ahhhh, a folha de coca aqui no Brasil é considerada ENTORPECENTE e você corre o risco de ficar preso no aeroporto (é sério!). Então eu troco pela bala de coca pra eu não ter que te visitar na cadeia tá? kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de encontrar o seu relato, e pelo que vi por cima tem mtaa informaçãoo haha caramba!!

 

Vou ler tudo e ter a paciencia de anotar suas dicas =))

 

São tantos relatos aqui no mochileiros que a gente fica até meio perdido(a)

A diferença é que eu queria incluir tb norte da argentina...não sei, ainda estou em fase de pesquisa rs

 

Valeww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Coloquei na primeira página o roteiro que fiz na época, em formato DOC. Não sei porque não tinha anexado ele antes.

 

O roteiro serve DE BASE, um plano, para dar uma ideia do que fazer. Na minha opinião não deve ser seguido à risca para não engessar a viagem, se não deu para fazer alguma coisa, pule, faça outra, tenha alternativas. Ou não hehehe.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...