Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile em Setembro de 2009 – Diário de Bordo


Posts Recomendados

  • Membros
capiotti

 

A mochila vai no jeep sim, no bagageiro em cima, coberto com uma lona.

 

De copacabana você chega em um terminal em La Paz e nesse mesmo terminal saem os ônibus para Oruro.

 

Ir no mesmo dia ou não vai depender de algumas coisas, no meu ponto de vista.

 

1) você não quer conhecer nada nada em La Paz?

2) que horas você chega em La Paz? Porque até Oruro o busão demora umas 4 horas mais ou menos.

3) o busão que eu fui era convencional em cima e executivo em baixo. Por 5BOB a mais fui em uma poltrona mais espaçosa e confortável na parte de baixo.

4) existem 2 horários de trem de acordo com o dia da semana, você tem certeza que vai no trem das 15:30h? confira os horários aqui: http://lico.photos.me.uk/p62063386.html

 

Intééé

 

Demorei, mas verifiquei.

 

Tá errado o horário que eu disse sim. Tua foto tá rigorosamente igual ao site. Eu tinha programado 15h30 da terça, pelo expreso del sur. Depois mudei pra quarta e não me liguei que mudava o horário.

 

Enfim, tô acertando isso ainda porque tô pensando em não voltar pra La Paz, mas seguir pra Sucre, passar um dia na cidade e, aí sim, ir a La Paz, ficar 2 dias e voltar ao Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Beleza, LiCo??

Cara, seu relato, para meu roteiro de maio/2011, é sem dúvida o melhor. Você fez quase o roteiro que estou querendo fazer, com a diferença que não vou ficar tanto tempo em algumas cidades que você ficou e não vou passar por uma ou duas do seu roteiro. Mas está me ajudando muito a tirar dúvidas do meu. Principalmente com os ônibus. E daí eu queria tirar uma dúvida comtigo a respeito de ônibus mesmo. Eu estava pensando em fazer direto Lima/Cusco, naquelas longas 21 horas. Mas como tenho um dia de sobra no meu roteiro, pensei em fazer uma parada em alguma cidade que ficasse pelo meio do caminho e valesse muito à pena. O que você indica?

Outra coisa, ouvi algumas pessoas falarem do perigo dessa estrada Lima/Cusco. A coisa é muito feia assim mesmo?

E mais uma outra coisa... :-)

Dá para passar o contato desses taxistas que ficaram à sua disposição no Peru / Bolívia?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Iaí fabricioreis

 

Eu não passei por esse trajeto Lima-Cusco direto, eu fui por Ica e Nasca, então só sei o que outras pessoas dizem, que realmente 'não compensa o crime'. Então não vou saber te informar nem quais cidades ficam no caminho, e nem se é tão perigosa como dizem. Mas acredito nos relatos hehehe

 

Sobre os contatos, em Lima tem o Carlos Farfan (charly_1415@hotmail.com), e em Nasca tem o Anibal, que tenho contato com ele até hoje (http://www.greatnazcatours.com / 056 956262221, 956452686).

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lico

 

Parabéns pelo relato...anotei muitas dicas ....

 

Minha viagem vai ser em Jul/11 e dia 28/12 agora,ja compro as passagens, entao tenho que definir meu roteiro. A princípio faria o passeio de 1 dia somente pelo Salar, mas pelo que leio vale muito a pena o mais completo, mas eu teria que voltar a La Paz, porque meu voo para o Brasil sai de lá. Me diz uma coisa: eu saindo de La Paz rumo a Oruro, depois até Uyuni, chegaria a noite e no dia seguinte às 10:30h começa o passeio ao salar....... pelo que li no seu relaro são 3 dias e duas noites né....no meu caso que tenho que volta à La Paz, de até onde iria? levaria mais 3 dias para voltar ???

 

Bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá M@zinh@

 

Eu fiquei na fronteira com o Chile no terceiro dia de manhã porque tomaria outro rumo, mas o resto do pessoal todo voltou. O caminho de volta é um batidão só e você vai chegar em Uyuni, se nada der errado, por volta das 18, 19h.

 

Tem horário de trem para Oruro à meia noite e 1:45 da manhã dependendo do dia. Dá uma olhada aqui: http://lico.photos.me.uk/p62063386.html

 

Dá um jeito aí, aperta seu roteiro ... sei lá. O tour de 3 dias compensa e vale muito a pena.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de ler seu relato fiquei um pouco assustada ...rs...sinto muuuuuuito frio ...fico com medo de nao aguentar as noites no salar.....quanto ao banho (falta dele ..rs), nada que um bom lencinho umedecido não resolva..... ::otemo:: ....a viagem no 4x4, deve ser mesmo uma aventura..mas até ai tb acho que tiro de letra....mas já vou providenciar uma máscara no caso de pegar o mesmo carro que vc ...hehehe.....

 

Me diz, vc conseguiu dormir no salar?? Nao passou frio ?? que roupa vestiu ?? Tem saco de dormir para alugar??

 

Obrigada ...

 

Abços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Me diz, vc conseguiu dormir no salar?? Nao passou frio ?? que roupa vestiu ?? Tem saco de dormir para alugar??

 

Então, parece estranho, mas apesar de ser tão frio, para dormir mesmo eu não passei frio não. Eu tinha comprado umas meias, luvas e gorro de lã e dormi com todos eles, mais as blusas e calças.

 

Coloquei 1 camiseta, 3 blusas, 3 calças, 2 pares de meia, gorro, luva, passei protetor labial e umas 20:30h eu fui dormir enquanto o pessoal ficou lá conversando em volta da “lareira”.

 

Também tem vários cobertores e você pode dormir com quantos você conseguir hehehe, é só pedir pra quem não estiver usando (a maioria dos gringos não usa).

 

É bastante frio sim, mas se você estiver vestida adequadamente vai ficar tudo tranquilo. Eu também sou friorento e moro numa cidade onde faz 40 graus fácil, e quase não temos inverno por aqui.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...