Ir para conteúdo

Belém - Santarem - Manaus - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Olá pessoas!

Estou indo de Manaus para Belém e estava dando uma olhada nos posts e surgiu algumas dúvidas..

Quero fazer uma viajem bem alternativa, com pouca grana, pois irei até Florianópolis e preciso gastar o minimo de grana possivel.

Enfim, estou partindo no dia 27 ou 29 de janeiro, será que nessa época vale a pena parar em Santarém (Alter do Chão) por causa do nível do rio em relação às praias?

Em Santarém existe albergue, camping, ou alguma comunidade alternativa onde poderei armar barraca? Ou algum outro local com hospedagem barata?

Existe ônibus de linha de Santarém até Alter do Chão?

 

Obrigado.

 

A resposta a todas as pergunas eh SIIIIIIIIIMMMMMMM!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá galera!

Estou planejando uma viagem por manaus, santarém e belém.

Li todo o tópico, que me ajudou bastante a fazer escolhas.

Acabei de ligar para o Porto de Manaus e tenho informações atualizadas sobre o barco!!!

 

Telefone bom pra pegar essas informações

92 3088-5769

92 3088-5764

 

Saídas diárias de Manaus para Santarém de terça à sábado.

Preço entre R$100 e R$115

(mas acredito que dá pra baixar pechinchando por lá)

 

Agora minhas perguntas:

Alguém pode me dizer se ainda existem as pessoas que vendem passagem atrás do mercado, com as quais vc embarca em um barquinho e não pelo hall?

 

Alguém sabe me dizer se pra ir de Santarém até Belém dá pra comprar passagem de avião na hora? Tenho medo de comprar com antecedência e perder por atraso de barco ou outros imprevistos...

 

Um beijo

e obrigada a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Tudo bem Marta?

Sobre os agentes que vendem passagem atrás do Mercado Municipal, continuam vendendo a um preço menor que o do porto.

Em santarém você pode sim comprar a passagem tanto de navio (no porto) como de aviâo (no aeroporto) na hora do embarque. De avião você tem no mínimo quatro opções de vôo diariamente, tanto para Belém como para Manaus, de barco existe várias possibilidades, navios saem direto de Santarem para Belém, como também há os navios que partem de Manaus e que fazem escala em Santarém. Os navios que saem sexta-feira de Manaus, passam por Santarém domingo, e chegam terça-feira em Belém, e os que saem quarta-feira de Manaus passam sexta-feira em Santarém e chegam domingo em Belem.

Com relação a preço da passagem comprada na "Escadaria dos Remédios" (atrás do mercado), há uma variação de agente para agente, porém a média fica em torno de R$200,00 para Belém e R$100,00 até Samtarém. De Santarem para Belém a média é R$100,00, comprada no próprio barco, em Santerém.

Há duas empresas de navegação que fazem linha regular entre Manaus e Belém, com serviço e segurança razoável, ambas possuem mais de uma embarcação, porém não dá para dizer qual o melhor navio que faz o percurso, é mesmo uma questão de sorte, depende muito do estado da embarcação naquela viagem ( é comum você ir de Manaus até Belem sem ar-condicionado, com a metade dos banheiros funcionando, e voltar no mesmo navio com tudo arrumado).

Outra observação importante é sobre as refeições a bordo, que desde o início de 2009 não mas são incluidas no preço da passagem. Dependendo da embarcação e da empresa custam de R$6,00 a R$8,00 o prato. A bordo há lanchonete com o preço superior ao praticado em terra. O melhor é você levar sua comida, ou fazer um regime durante a viagem.

Outra possibilidade de viagem é você ir parando nos portos intermediários, de Manaus para Belém são: Parintins (no Amazonas), Juruti, Óbidos, Santarém (onde permanece de 6 à 8 horas), Monte Alegre, Prainha, Almerim, Gurupá e Breves (no Pará). Todas essas cidades tem atrativos turisticos e culturais que merecem ser vistos.

No mais é aproveitar as maravilhas que a Amazônia tem a oferecer.

Um Lembrete: Alter do Chão é destino obrigatório para quem vai à Santarém, porém recomendo que visitem Belterra (a cidade do Henry Ford) e apartir de la conheçam outras duas praias fantasticas a margem do Rio Tapajós: Aramanai e Pindobal (onde tem praia o ano inteiro)

Boa Viagem!

"A vontade de querer preservar a Natureza, nasce no indivíduo pelo contato com os belezas naturais que ela nos oferece, transformada em uma relação de afeto"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém está afim de ir em um passeio de barco promovido por uma ONG?

O passeio começa em Santarém dia 26/7 e percorre os rios Tapajós e Arapiuns, visitando comunidades ribeirinhas e conhecendo seu modo de vida local e suas tradições. O passeio termina em Alter do Chão (29/7). Acomodações em rede por volta de R$ 1 mil.

 

Mais informações: www.saudeealegria.org.br e www.redemocoronga.org.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Também estou pensando em fazer esta rota em Setembro, de Manaus até Santarém de Barco e até Belém de avião.

Alguem planeja fazer ou já fez e tem alguma dica?

To com dificuldade de encontrar informações certas sobre os barcos.

Por enquanto estou indo sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou querendo fazer a viagem de barco Manaus-Santarém-Belém em fev/11 é uma época tranquilia? Ou seja, chove muito? Sei que a viagem de barco dura uns 4 dias. Barcos partindo de Belém saem todos os dias? Posso ficar uns 3 dias em Santarém e seguir de barco até Belém? Ou seja barcos saindo de lá também são diários?

Espero contar com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...